Klas Viagens e Turismo | Agência de viagem em Niterói e Curitiba
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Pacote Cairo e Alexandria

Fazer uma viagem para o Egito é ter a certeza de ir ao encontro de experiências magníficas. O destino guarda milhares de anos de história. 

O Cairo, capital do Egito, tem muito a oferecer aos seus visitantes. Lá se encontra o Museus Egípcio, parada obrigatória para quem visita o destino. 

Gizé é uma das cidades que não pode faltar no roteiro de viagem para o Egito. É no destino que se encontram as famosas pirâmides e a grande Esfinge. 

Alexandria foi durante muito tempo o centro de poder do país e tem uma história marcante. Vale a pena conhecer. Todo viajante precisa visitar a famosa Biblioteca de Alexandria. 

Para que um roteiro de viagem para o Egito seja perfeito, não pode faltar uma visita ao fascinante Rio Nilo. Ele foi fundamental para o desenvolvimento do país. 

Neste pacote de viagem para o Egito, você conhecerá todos os lugares citados acima e ainda viverá a experiência de fazer um cruzeiro no Rio Nilo. 

Veja todos os detalhes do roteiro e solicite seu orçamento.

O que Inclui

- Passagens aéreas internas (em classe econômica);
- 04 noites de hospedagem no
 Cairo; 
- 04 noites de cruzeiro pelo Rio Nilo; 
- 01 noite de hospedagem em Alexandria; 
- Café da manhã diário; 
- 04 almoços (sem bebida); 
- 04 jantares (sem bebida); 
- Traslados: aeroporto, hotéis e cruzeiro; 
- Tour pelas Pirâmides, Esfinge, Memphis e Sakkara (em Português); 
- Tour pelos Templos Karnak e de Luxor (em Português); 
- Tour pelo Vale dos Reis, Templo de Hatshepsut e os Colossos de Mêmnon (em Português); 
- Tour pelo Templo de Hórus (em Português); 
- Tour pelo Templo Kom Ombo (em Português); 
- Tour pela Represa Alta, Obelisco inacabado e o templo de Philae (em Português); 
- Tour pelos Pilares de Bombaim, Biblioteca Alexandrina, cidadela de QaitBay (externo) e Jardins Al Montazah (em Português); 
- Tour pelo Museu Egípcio, Cidadela e Khan Al Khalili (em Português).

 

Forma de pagamento: Entrada de 25% + taxas à vista. Saldo em até 09x sem juros no cartão de credíto.

 

Valores por pessoa em apartamento duplo, sujeitos a disponibilidade de lugares e a alterações sem prévio aviso. Os valores são válidos para viagens até abril de 2022, mediante variação em algumas datas. Por favor consulte nossa equipe. 

Roteiro da Viagem

    DIA 01: CHEGADA AO CAIRO  

    Na chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo, um representante lhe dá as boas-vindas e auxilia no processo de imigração. Podemos emitir visto de entrada para o Egito. Traslado do aeroporto ao hotel em ônibus com ar condicionado. Seu representante garantirá um check-in tranquilo no hotel.  
    Pernoite no hotel no Cairo; 
     

    DIA 02: PIRÂMIDES | ESFINGE | MEMPHIS | SAKKARA  

    Café da manhã começamos uma visita guiada para visitar uma das Sete Maravilhas das grandes Pirâmides de Gizé; (Quéops, Quéfren e Miquerinos) foram considerados pelos gregos como uma das Sete Maravilhas do Mundo. Uma única pirâmide é construída com 2.300.000 blocos, cada um pesando em média duas toneladas e meia. Diante de tamanha imensidão, não se pode deixar de sentir a admiração e o espanto que tantos escritores e artistas procuraram transmitir ao longo dos séculos. A Pirâmide de Quéops é mais interessante, porque suas câmaras mortuárias internas são abertas à visitação do público. Não muito longe das pirâmides está a Grande Esfinge de Gizé, que data da época de Quéfren (2620 a.C). Construída em calcário natural amarelado e com 20 metros de altura e 60 metros de comprimento, esta estátua inesquecível combina a cabeça de um Faraó com o corpo de um leão. Uma rápida visita ao papiro instituto ou uma perfumaria pode ser agendada após a visita.  

    O almoço pode ser servido em um restaurante oriental.  

    Tour à tarde para explorar o Egito antigo com uma visita a Memphis, um museu que abrange as famosas estátuas de Ramsés e Sakkara, que inclui a pirâmide de degraus. Explore alguns dos mistérios com seu egiptólogo experiente.    

               
    Tour opcional noturno para o espetacular show de luz e som da Esfinge. 
    Retorno ao hotel e pernoite no Cairo;   

                                   

    DIA 03: CAIRO | LUXOR OU ASWAN   

    Café da manhã no hotel, check out. 
    Traslado com escolta para o aeroporto doméstico do Cairo para o voo com destino a Luxor. 
    Encontro e assistência no aeroporto de Luxor e traslado para o cruzeiro no Nilo em Luxor. 
    Embarque e almoço a bordo. 
    Visita guiada à tarde para os templos de Karnak e Luxor na margem leste. 
    Templo de Karnak: na margem leste de Luxor, o maior exemplo de adoração da história e foi dedicado ao Deus Amon, sua esposa Mut e seu filho Khonsu. Foi construído desde o início do Império do Meio até o Reino Greco Romano. 
    Templo de Luxor: na margem leste durante o pôr do sol, é um grande complexo de templos na Luxor moderna dedicado a Amon, um deus criador frequentemente fundido com o deus-sol Rá em Amon-Ra. Os trabalhos de construção do templo começaram durante o reinado de Amenófis III no século 14 a.C. Horemebe e Tutancâmon acrescentaram colunas, estátuas e frisos, e Akhenaton havia obliterado as cártulas de seu pai e instalado um santuário para Aton. No entanto, o único grande esforço de expansão ocorreu sob Ramsés II cerca de 100 anos depois que as primeiras pedras foram colocadas. Luxor é, portanto, único entre os principais complexos de templos egípcios por ter apenas dois faraós deixando sua marca em sua estrutura arquitetônica. 
    Jantar a bordo - Música dançante - Pernoite em Luxor; 

     
    DIA 04: LUXOR | ESNA | EDFU

    Café da manhã a bordo. 
    Visita guiada para o Vale dos Reis, o templo de Hatshepsut em El Dier El Bahary e os colossos de Mêmnon na margem oeste. 
    Vale dos Reis: foi um magnífico cemitério para os faraós - o Vale dos Reis. Este era o reino de Osíris, deus do submundo. De seus grandes túmulos cheios de tesouros e decorados com arte magnífica, os faraós egípcios acreditavam que embarcariam em uma jornada na qual encontrariam os deuses na vida após a morte e atingiriam a imortalidade. 
    Depois disso, visite o Templo de Hatshepsut: é um dos mais dramaticamente situados do mundo. O arquiteto da rainha, Senenmut, projetou-o e colocou-o na cabeceira de um vale, por todo o templo, estátuas e esfinges da rainha proliferaram. Muitos deles foram reconstruídos, com paciência e engenhosidade, a partir dos milhares de fragmentos esmagados encontrados pelos escavadores; alguns estão agora no Museu do Cairo e outros no Museu Metropolitano de Arte de Nova York. 
    Colossos de Mêmnon: Você passará pelas duas enormes estátuas de pedra do Faraó Amenófis III. Por 3.400 anos, eles se sentaram na necrópole de Tebas, do outro lado do rio Nilo da cidade de Luxor. 
    Almoço a bordo. 
    Navegação para Edfu via Esna - Chá da tarde. 
    Coquetel de boas-vindas do capitão. 
    Jantar a bordo - Disco e Música - Pernoite; 

                                                        

    DIA 05: EDFU | KOM OMBO | ASWAN  
    Café da Manhã a bordo. 
    Visita guiada para o templo de Hórus em Edfu, a cidade é conhecida pelo principal templo ptolomaico, construído entre 237 AEC e 57 a.C, no reinado de Cleópatra VII. De todos os restos do templo no Egito, o Templo de Hórus em Edfu é o mais completamente preservado. Construído com blocos de arenito, o enorme templo ptolomaico foi construído sobre o local de um templo menor do Novo Império, orientado de leste a oeste, voltado para o rio. A última estrutura está voltada de norte a sul e deixa os restos em ruínas do antigo pilar do templo para serem vistos no lado leste do primeiro pátio. 
    Almoço a bordo - Navegação para Kom Ombo. 
    Visite o Templo de Kom Ombo, na verdade, são dois templos que consistem em um Templo de Sobek e um Templo de Haroeris. Nos tempos antigos, os crocodilos sagrados se aqueciam ao sol na margem do rio perto daqui o Templo tem poucos vestígios, primeiro devido à mudança do Nilo, depois aos coptas que o usaram como igreja e, finalmente, por construtores que usaram as pedras para novos edifícios. Tudo é duplicado ao longo do eixo principal. Existem duas entradas, dois pátios, duas colunatas, dois salões hipostilo e dois santuários. Provavelmente havia até dois conjuntos de padres. O lado esquerdo ou norte é dedicado a Haroeris (às vezes chamado de Harer, Hórus o Velho), que era o deus do céu com cabeça de falcão e o direito a Sobek (o deus com cabeça de crocodilo). 
    Chá da tarde - Jantar a bordo. 
    Festa Egípcia da Galabeya - Navegar para Aswan. 
    Pernoite em Aswan;  

     

    DIA 06: ASWAN
    Café da Manhã a bordo. 
    Visita guiada para visitar a Represa Alta, o obelisco inacabado e o templo de Philae. 
    A Represa Alta, um milagre da engenharia construída em 1960, protegendo o Egito das enchentes anuais do Nilo. 
    Prosseguiremos para visitar o majestoso Templo de Philae. Por causa da localização do Templo em uma ilha, temos que pegar um barco para chegar ao local. Desde o início do século, o local de Philae foi inundado por seis meses a cada ano, um incrível programa de restauração foi realizada na década de 1960, e o Templo foi movido pedra por pedra para uma elevação mais alta. 
    O Obelisco inacabado: é o maior obelisco antigo conhecido e está localizado na região norte das pedreiras do antigo Egito em Aswan, Egito. Foi encomendado por Hatshepsut (1508–1458 a.C.), possivelmente para complementar o Obelisco de Latrão (que estava originalmente em Karnak e mais tarde foi levado ao Palácio de Latrão em Roma). É quase um terço maior do que qualquer obelisco egípcio já erguido. Se concluído, teria medido cerca de 42 m (aproximadamente 137 pés) e pesaria cerca de 1.200 toneladas. 
    Almoço a bordo. 
    Navegue no Nilo pela Feluca (embarcação tradicional egípcia) ao redor da Ilha de Kitchener e veja o mausoléu de Agha Khan. 
    Jantar a bordo - Entretenimento noturno (show da Núbia); 
    Pernoite em Aswan. 

     

    DIA 07: ASWAN | CAIRO | ALEXANDRIA 
    Desembarque após o café da manhã e traslado ao aeroporto de Aswan para o voo com destino ao Cairo. 
    Na chegada ao Aeroporto do Cairo, um representante irá recebê-lo no aeroporto e acompanhá-lo ao seu hotel em Alexandria. Resto do dia livre. 

     

    Alternativamente - para quem deseja optar por um passeio inesquecível a Abu Simble;  

    Café da manhã e desembarque cedo e, em seguida, traslado ao aeroporto de Aswan para um voo para Abu Simble na chegada a Abu Simble, você será transferido por ônibus aéreos do Egito para os grandes templos de Ramses II e sua amada Nefertari, onde os guias estarão esperando para mostrar a você em grupos. Traslado de volta ao aeroporto em ônibus aéreos do Egito para embarcar no voo com destino ao Cairo via Aswan. 
    Pernoite no hotel em Alexandria; 
                            

    DIA 08: PASSEIO EM ALEXANDRIA | CAIRO  
    Café da manhã no hotel, check-out e início de um passeio de um dia para visitar os Pilares de Bombaim, Biblioteca Alexandrina, cidadela de QaitBay do lado de fora e Jardins Al Montazah. 
    Biblioteca Alexandrina; a Nova Biblioteca de Alexandria, a Nova Biblioteca Alexandrina é dedicada a resgatar o espírito de abertura e erudição da Biblioteca Alexandrina original. É muito mais do que uma biblioteca, pois contém 13 departamentos diferentes. Além disso, a Nova Biblioteca também abriga um número de instituições que está crescendo e está se tornando o centro nevrálgico de muitas redes internacionais e regionais. 
    O forte da baía de Qait guarda a baía há séculos; no final da Cornualha, erguem-se as paredes com ameias da fortaleza mameluca construída em 1480 no local do farol de Alexandria 
    Coluna de Pompéia e catacumbas de Kom el-Shuqafa Com 30 metros de altura e construída em granito rosa de Aswan, acredita-se que a coluna de Pompéia tenha sido um presente do povo de Alexandria ao imperador Diocleciano. A maioria dos vestígios encontrados ao redor da coluna pode estar no Museu Greco-Romano. No topo da colina fica a entrada das Catacumbas Kom al-Shuqafa que datam dos séculos I e II. Eles foram descobertos por acaso no início do século 20. 
    Jardins de Montazah; é um parque de cerca de 150 hectares em torno do palácio de Khedive Abbas com sua arquitetura incrível de Walt Disney. Os visitantes gostam de passear nos jardins ou nadar nas belas praias de areia branca. 
    O almoço pode ser servido durante o passeio em um restaurante oriental. 
    Retorno ao Cairo no final do dia e pernoite no hotel no Cairo. 

     

    DIA 09: O MUSEU EGÍPCIO | CIDADELA | BAZARES KHAN EL KHALILI 
    Café da manhã no hotel e, em seguida, passeio para visitar o Museu Egípcio de Antiguidades. 
    Museu Egípcio: foi estabelecido pelo governo egípcio em 1835. O edifício do museu atual foi construído em 1900, no novo estilo clássico, pelo arquiteto francês Marcel Dourgnon. As coleções do museu exibem agora mais de 120.000 objetos, desde a era pré-histórica até o período greco-romano. Possui 107 salões e o andar térreo abriga estátuas enormes. 
    O andar superior abriga pequenas estátuas, joias, tesouros de Tutancâmon e múmias. O museu também é composto por uma seção de fotografia e uma grande biblioteca. Um salão para as múmias reais foi inaugurado no museu, abrigando onze reis e rainhas. 
    O almoço pode ser servido em um restaurante oriental / indiano / oriental / chinês / tailandês. 
    Tour à tarde para visitar a Cidadela, a fortaleza medieval de Salah-El-Din e a Mesquita de Mohammed Ali. 

     
    Sua recompensa por comprar o opcional será uma visita complementar aos bazares Khan El Khalili; que é uma das mais famosas do mundo, com seus incríveis becos estreitos. O visitante pode descobrir pequenos restaurantes e cafés corriqueiros onde egípcios e não egípcios vêm desfrutar de algumas das bebidas tradicionais egípcias nos cafés espalhados pela área (alguns anos atrás, o próprio Naguib Mahfouz costumava sentar-se sob os espelhos enormes, envelhecidos e descoloridos do café). Os Bazares sempre fazem parte da maioria dos programas turísticos, já que os turistas acham uma grande diversão com a experiência de barganhar para comprar alguns souvenirs. O bazar é domínio de lojistas e turistas. Joalheiros, artigos em cobre, caixas de parquete, pedras semipreciosas, tapetes, pratos de vidro soprado e outras lembranças. Volta para o hotel. 

      

    Tour opcional noturno para desfrutar do seu jantar enquanto cruza o Nilo à noite com espetacular vista panorâmica e shows folclóricos. 
    Pernoite no Cairo; 

     
    DIA 10: PARTIDA FINAL 
    Traslados de saída final após o café da manhã no hotel; um representante irá acompanhá-lo e fazer o check-in em seu voo. 

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados

Destinos

  • Egito

    Egito

Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar