Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Viagem para Turquia

A Turquia é um país euro-asiático, com uma pequena parte do seu território na Europa e uma porção maior na Ásia. A capital é a cidade de Ancara. Istambul é a cidade mais populosa, mas o país reserva pequenos paraísos para quem deseja conhecer a cultura local, como a pacata Goreme, na região da Capadócia. Belas paisagens não faltam. 

Ancara, a capital da Turquia, é a segunda maior cidade do país. É um importante centro comercial e industrial e também abriga o governo turco e todas as embaixadas estrangeiras. Entre os pontos turísticos da cidade, está a Praça Ulus Meydani e seus museus no entorno.

Mesquitas, torres e parques são pontos turísticos populares em Ancara. Suba a Torre Atakule para uma visão geral da cidade. Conheça o Monumento da Rainha de Sabá, a Mesquita Yeni e a Mesquita Kocatepe, a maior da capital, construída em estilo otomano em 1987 e que ostenta uma decoração com folhas de ouro.

O Museu das Civilizações da Anatólia, que mostra tudo sobre os povos que viveram na península da Anatólia é uma das atrações, assim como o Museu da Guerra de Independência, que abriga fotografias e documentos sobre a independência e a democracia no Império Otomano.

Istambul, a maior cidade da Turquia, é a única cidade do mundo localizada em dois continentes, Europa e Ásia. Ela é cortada ao meio pelo Estreito de Bósforo, uma porção de água com mais de 30 km de extensão, que liga o Mar Negro ao Mar de Mármara. É o centro econômico, financeiro e cultural do país.

No centro histórico de Sultanahmet, em Istambul, estão atrações como a Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sofia, as Cisternas da Basílica, o Palácio Topkapi, o Grande Bazar e o Bazar Egípcio. Visite o Palácio Dolmabahçe, às margens do Bósforo, e faça um passeio de barco pelo Bósforo. Inclua o Palácio de Topkapi para o roteiro ficar completo.

A região da Capadócia também atrai muitos turistas, que ficam encantados com as paisagens magníficas do local. Há hotéis escavados na rocha na aldeia de Goreme e muitas atrações estão disponíveis para visitação, como o Open Air Museum, Rose Valey e a aldeia abandonada de Çavusin. Essa é a região em que são realizados os conhecidos voos de balão da Turquia, que reserva paisagens surpreendentes.

Guarde um tempo para conhecer Pamukkale, conjunto de piscinas termais de origem calcária dispostas em uma montanha de mais de 200 metros de altura, branca como neve. Por isso o nome, Pamukkale, que em turco quer dizer “Castelo de Algodão”. Perto dali, no mesmo complexo, os romanos criaram o balneário de Hierápolis, onde estão ruínas das antigas termas, templos e outros monumentos de perder o fôlego pela beleza peculiar.

Aproveite todos os encantos e valores culturais desse destino encantador. Solicite uma orçamento de viagem para a Turquia e viva experiências incríveis.

Opções de Destinos

  • Turquia

    Istambul

    A capital da Turquia é Ankara, mas é Istambul que atrai a maior parte dos visitantes. A cidade mescla monumentos históricos com uma ótima estrutura turística. Está localizada metade na Ásia e metade na Europa, cortada pelo Canal de Bósforo. O bairro de Sultanahmet é o mais atrativo para os turistas por ser o centro histórico e concentrar o maior número de monumentos, como a Mesquita Azul, Hagia Sofia e o Palacio Topkapi.

    Leia Mais

    Hagia Sofia, a Basílica de Santa Sofia, é um dos principais monumentos de Istambul, seu nome significa “santa sabedoria”. Além da beleza arquitetônica da construção, a igreja transformada em mesquita é tombada como Patrimônio Cultural pela Unesco e tem grande importância para a história da Turquia, já que representa a harmonia entre cristianismo e islamismo. Ao longo de sua história, passou por incêndios, demolições e reformas, mas sua primeira construção data do ano de 360, durante o Império Romano.

    Já a Mesquita Azul, conhecida pela sua construção que utiliza milhares de azulejos azuis, é formada por seis torres (as chamadas minaretes), que dominam a paisagem do centro de Istambul. O local abriga arte muçulmana e se tornou uma das mesquitas mais visitadas da cidade. Lembre-se que para entrar no local, as mulheres devem utilizar véu.

    O Palácio Topkapi é também uma das principais atrações da cidade. É tão grande que é necessário pegar um mapa para não se perder no interior do prédio. O local conta com ambientes originais e tesouros colecionados pelos sultões como o Punhal Topkapi, a maior esmeralda do mundo e o diamante Kasikci, com 86 quilates.

    Não deixe de conhecer o Grand Bazaar, que além de sua grande importância histórica, é perfeito para comprinhas. O mercado mais famoso de Istambul tem quase 4 mil lojas que vendem desde tapetes feitos a mão com fio de seda até roupas típicas.

    Inclua no roteiro as Cisternas de Yerebatan, uma cisterna bizantina, que funcionava como reservatório de água e abriga 332 colunas iluminadas. Uma curiosidade são as duas estátuas de Medusa no fundo. Visite o Museu de Arte Moderna e aproveite a vista do Estreito de Bósforo.

    Entre as obras de destaque estão peças irreverentes, como uma escadaria feita de vidro. O edifício abriga exposições permanentes e temporárias, galeria de fotografia, livraria, café e cinema especializado em arte. Além de aproveitar a paisagem às margens do Estreito de Bósforo, que encontra o Mar Negro e o Mar de Mármara, vale à pena navegar pelas águas em gôndolas ou cruzeiros.

    Visite o lado asiático de Istambul. Ao cruzar a Ponte do Bósforo, maravilha da engenharia construída em 1973 para unir os lados europeus e asiáticos da cidade de Istambul, é possível chegar à Colina do Namorados (Colina de Çamlica) que oferece uma linda vista panorâmica. Conheça o Palácio de Beylerbeyi, a residência de verão dos sultões e local de diversão para hóspedes e estrangeiro.

    Conheça ainda o Palacio Çiragan, Museu de Mosaicos, Bazar Arasta, Museu Arqueológico, Museu de Arte Turca e Islâmica. Há muito o que fazer em Istambul. Reserve pelo menos uma semana para visitar a Turquia e alguns dias para circular por uma das cidades mais importantes do país.

  • Turquia

    Região da Capadócia

    Ao contrário do que muitos imaginam, a Capadócia é uma região e não uma cidade. Fica na Anatólia Central, no coração da Turquia e ostenta uma paisagem belíssima. São formações rochosas muito parecidas à superfície lunar. Vista de cima, de balão, a paisagem fica ainda mais linda, por isso a região é conhecida por oferecer esse tipo de passeio. Várias cidades fazem parte da Capadócia, oferecendo diversos tipos de hospedagens e atrações.

    Leia Mais

    A Capadócia fica a 700 km de Istambul e a 300 km da capital da Turquia, Ankara. Atualmente, o termo Capadócia tanto pode referir-se a uma área de aproximadamente 15 mil km entre Aksaray, Hacibektas, Kayseri e Nigde, como a uma área muito mais restrita, delimitada por Nevsehir, Avanos e Mustafapasa, a sul de Ürgüp.

    Goreme é uma das cidades mais conhecidas da região, com pouco mais de 2,5 mil habitantes. A pequena cidade está localizada num vale, bem no coração da Capadócia e tem boa estrutura para turistas que querem fazer uma das atividades mais conhecidas da Turquia: passear de balão pelos vales e montanhas da região. Pela proximidade do local de onde partem os balões, essa é a cidade mais procurada para hospedagem.

    Reserve um tempo para fazer um passeio por Goreme, além do de balão, pois há vários monumentos para conhecer.  A mesquita, localizada no coração da cidade, serve como ponto de referência e seu mirante “Sunset Point”, tem uma linda vista panorâmica.

    Visite também o Museu à Céu Aberto de Goreme. Com um conjunto de igrejas antigas construídas em cavernas pelos cristãos entre os séculos X e XIII e é uma das atrações turísticas mais visitadas da Capadócia. As cidades subterrâneas, o Vale da Imaginação, as Chaminés das Fadas, o Vale do Amor, o Castelo de Uçhisar, o Vale de Dervent também devem ser incluídas no roteiro.

    Curiosidades: A região da Capadócia ficou ainda mais conhecida no Brasil depois servir de cenário para novela "Salve Jorge" de Glória Perez, exibida pela Rede Globo. Apesar de ser um país de maioria muçulmana, não há necessidade de qualquer traje especial. Mas, claro, evite shorts e saias muito curtas. No inverno, leve roupas bem quentes, pois faz muito frio.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar