É de Aswan praticamente todas as pedras utilizadas para a construção das pirâmides egípcias. Localizada mais ao sul do país, aqui você pode realmente sentir o calor de uma região próxima ao deserto do Saara.
Leia MaisÉ também nessa cidade que ainda vivem membros da população núbia, um povo que já existia na pré-história e que desde 3 mil anos antes de Cristo comercializava marfim, ouro, incenso e cobre na região que compreende, hoje, do sul do Egito ao Sudão.
Cairo, a capital do Egito, é repleta de movimento, turistas, carros, moradores locais, vendedores e ambulantes trafegam pelas ruas em um ritmo frenético e até empolgante.
Leia MaisÉ aqui que está a Necrópole de Gizé com as pirâmides Quéops, Quéfren e Miquerinos. Por aqui também passa o Rio Nilo e é possível embarcar por ele para outras cidades importantes do país.
Por lá ainda tem o Museu Egípcio, a Cidadela do Cairo, a Torre do Cairo e para compras, não deixe de passar em Khan el-Khalili Bazaar, um mercado aberto, onde é possível comprar desde comidas e especiarias a roupas e lembranças da cidade.
Considerada por muitos, o coração do Egito Antigo, Luxor é uma cidade destinada à exploração do passado e da história egípcia.
Leia MaisSituada na região onde antigamente estava localizada a capital mais próspera do país, Tebas, é aqui que estão os maiores sítios arqueológicos, tumbas de diversos faraós e templos grandiosos.