Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Marrocos

Marrocos é um país de cultura muçulmana localizado ao norte do continente africano. O destino é repleto de contrastes. Para os viajantes que buscam conhecer e ter contato com novas culturas, Marrocos é o lugar ideal. Porém, essa viagem exigirá um pouco mais de planejamento, pesquisa e respeito as diferenças.

Uma das principais cidades de Marrocos e a mais populosa é Casablanca, o destino ficou mundialmente conhecido por conta da obra cinematográfica “Casablanca”. Mas, o que muitos não sabem, é que o longa-metragem foi gravado em Hollywood. Porém, o Rick’s Café ganhou uma réplica na cidade para que os visitantes se sintam como se estivessem vivendo uma cena do filme.

Ainda em Casablanca, encontramos a imponente Mesquita Hassan II que, além de ser o cartão postal do destino, é a terceira maior do mundo e a única do país que é permitida a entrada de não mulçumanos. Ela foi erguida em homenagem ao antigo rei Mohammed V, o responsável pela negociação bem-sucedida com a França e Espanha para tornar Marrocos independente em 1957. Grande parte das pessoas envolvidas na construção eram artesões, por isso é importante reparar em cada detalhe, pois todo trabalho feito é manual, o que torna a mesquita muito mais bonita e preciosa.

Já segunda maior cidade de Marrocos é também a capital política do país, Rabat. No destino é possível visitar as ruínas de uma mesquita que foi projetada para ser a maior do mundo, mas não chegou a ser finalizada; os túmulos de Mohammed V e Hassan II, que se encontram em um belíssimo mausoléu; e Khasbá dos Oudaias, uma fortificação repleta de ruelas e casas caiadas de branco e azul, que protegia as pessoas dos ataques inimigos, das altas e baixas temperaturas e das tempestades de areia.

Leia mais

Opções de Destinos

  • Marrocos

    Casablanca

    A cidade que ganhou fama com o filme americano “Casablanca”, filmado em 1942, conta com lugares charmosos e simpáticos.

    Leia Mais

    Com uma arquitetura que mistura art déco e art nouveau, vistos nos bulevares da cidade, Casablanca é o centro financeiro e industrial do país, e tem o maior porto do norte da África. A gigantesca Mesquita de Hassan II é uma das principais atrações da região. Concluída em 1993, é a segunda maior do mundo, com capacidade para receber até 25 mil fiéis.

    O turista terá uma infraestrutura hoteleira da melhor qualidade para aproveitar sua viagem com muito conforto. No simpático calçadão à beira do Atlântico, chamado Le Corniche, você encontrará clubes e bares em praias exclusivas, entretanto é preciso pagar para passar o dia lá. Visite também as lojinhas baratas de artigos típicos até as com grifes como Dior, Fendi, Gucci e Cartier. Há muitas atrações imperdíveis em Casablanca e uma viagem para essa cidade pode surpreender você. Venha até a Klas conversar com os nossos consultores. Estamos esperando por você.

    Idioma: Árabe, dialetos berberes e francês

    Moeda: Dirham marroquino

    Melhor época para ir

    De outubro a maio, que corresponde a primavera e o inverno. Os dias são muito quentes e à noite faz frio.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Ingressos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Locação de Veículos
  •     Passes de Trem
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar