Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Viagem para a Suíça

Um pequeno grande país. Assim é a Suíça, rica não só em termos financeiros, mas também em cultura e em qualidade de vida. É um lugar moderno, ao mesmo tempo em que preserva estruturas que remontam ao período medieval. Possui belas paisagens montanhosas (os Alpes Suíços) e lagos azuis, além de ser conhecida por deliciosos chocolates e queijos. A pontualidade é uma constante, diretamente ligada à precisão dos relógios suíços.

As principais cidades são Genebra, Zurique e a capital Berna. As três possuem centros históricos belíssimos, com construções antigas e diversas opções para os visitantes. Cidades menores são procuradas pelos turistas que desejam conhecer os Alpes ou praticar esportes de inverno – há regiões que têm temperatura abaixo de zero durante o ano inteiro.

A capital Berna é simpática, charmosa e acolhedora. Além do Centro Histórico, os pontos de visita são o Zentrum Paul Klee (centro cultural que possui a maior coleção de obras do pintor Paul Klee), a Sede do Governo, o Fosso dos Ursos (que podem ser observados pelos visitantes) e as Arcadas (que se estendem por toda a cidade).

Genebra é a segunda maior cidade do país, que fica às margens do lago Leman, onde está a fonte Jet d'Eau, que lança um jato d’água que atinge 140 metros de altura (fique a uma boa distância, para não se molhar). Lá estão mais de 200 organizações internacionais, como a sede da ONU, da Cruz Vermelha e da Organização Mundial do Comércio. Entre os pontos turísticos estão a Catedral St. Pierre (onde Calvino pregou a reforma protestante), o Relógio das Flores (com 16 metros de circunferência e mais de 6.500 flores) e o Museu da Cruz Vermelha.

A maior cidade suíça é Zurique, que  cresceu aos pés do Monte Uetliberg, atração obrigatória para conhecer a vista da cidade, e também fazer trilhas (é possível subir de teleférico). Possui muitos atrativos relacionados à história, artes, arquitetura, compras, gastronomia e natureza.

Mesmo que você não queira se perder em compras, passe pela rua Bahnhofstrasse (uma espécie de Avenida Paulista da Suíça), pois sempre vale a pena. Lá há lojas de todos os tipos (aprecie um bom chocolate suíço), a imponente Igreja Grossmunster e os diversos museus. Aliás, a cidade conta com mais de 150 espaços culturais, entre museus e galerias de arte. Impossível conhecer tudo em uma única viagem, mas os pontos obrigatórios são o Landesmuseum (Museu Nacional) e o Kunsthaus Zürich, um dos melhores museus de belas artes da Europa.

Uma boa dica de passeio é caminhar pelas margens do Rio Limmat. Há muitos restaurantes e cafés no seu entorno. Também se pode fazer o passeio de barco. Transporte é o que não falta na cidade. Há  bondes, barcos, pedalinhos, bicicletas, trens e até táxis aquáticos. Dica: compre um Zurich Card, que dá direito a uso ilimitado em qualquer transporte pela cidade durante um período de 24 horas ou até 72 horas, além de entrada grátis em museus e descontos em lojas e restaurantes.

Dica: Nos arredores de Zurique está St. Moritz, a três horas de carro ou trem, e é uma opção próxima para quem não quer deixar de fora uma visita aos Alpes ou praticar esportes de inverno. Há pistas de esqui e snowboard, resorts, teleférico, spa e campo de golfe. Esta é uma opção recomendada para quem estiver em Zurique e resolver esticar. Mas para se dedicar de fato aos Alpes, o ideal é se hospedar em cidades como Engelberg-Titlis, Gstaad (que possui a enorme área de esqui e trekking Gstaad Mountain Rides), Adelboden, Nendaz ou Zermatt. Esta última é uma das mais procuradas, e lá está uma das montanhas mais famosas do mundo, a Matterhorn, que estampa as embalagens do chocolate Toblerone e a logomarca da empresa cinematográfica Paramont Pictures, entre outras referências.

 

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar