Visitar Moscou é voltar para casa com uma bagagem histórica gigantesca. A capital da Rússia tem atraído cada vez mais turistas com suas largas avenidas, construções históricas, prédios modernos, trânsito frenético, bares e cassinos. Cosmopolita e extremamente vibrante, Moscou vai conquistar você.
Leia MaisKremlin e a Praça Vermelha, símbolos de uma nação que já foi uma das mais influentes do mundo, não podem ficar de fora do roteiro. A Praça Vermelha - Krasnaya Ploshchad é a origem, coração e alma da cidade. Ela fica localizada entre as muralhas do Kremlin (sede do governo), a catedral de São Basílio (com as cúpulas coloridas) e o Museu Histórico Nacional, e vale cada centavo investido na viagem. Caminhe sem pressa por esta imensa área pavimentada.
A arquitetura de Moscou é outro ponto que chama a atenção de quem passeia pela cidade. Em meio as construções antigas você vai se deparar com a modernidade de arranha-céus e lojas luxuosas. Cada momento vivido em seu passado está marcado nas esquinas, praças, construções e ruas da cidade, mas ao mesmo tempo o futuro também se faz presente. Alguma dúvida de que vale a pena embarcar nessa? Venha bater um papo com os consultores da Klas.
O complexo urbano de São Petersburgo está localizado sobre uma extensa rede de ilhotas e canais. Edifícios barrocos, palácios suntuosos e igrejas imponentes fazem parte da arquitetura. O Museu Hermitage, no Palácio de Inverno, é um dos maiores do mundo. O Palácio de Catarina e a Catedral de Pedro e Paulo são apenas alguns dos prédios que são visitas obrigatórias para quem está na cidade.
Leia MaisPara começar, São Petersburgo já traz uma história impressionante da sua fundação. Consta que o jovem príncipe Pedro resolveu construir uma capital moderna, com ares europeus. Assim, a cidade já nasceu bela e com monumentos que revelam uma cultura transmitida em todos os detalhes: nas ruas, nas calçadas, nos prédios e na arquitetura, para citar alguns.
Além do Museu Hermitage, o Museu Russo também vale a visita, já que abriga um rico acervo de obras de arte do país. Além dos museus, galerias de arte, teatros, parques e jardins exuberantes fazem parte da paisagem da cidade. São Petersburgo abriga pelo menos 40 museus e é possível conhecer todos com um único cartão passe, que pode ser comprado com antecedência.
Um passeio a pé pela região é a melhor forma de conhecer a cidade e todos os seus impressionantes detalhes. Alguns prédios não podem faltar no roteiro, como a Catedral Kazan, na Avenida Nevsky, uma das construções ortodoxas mais importantes de São Petersburgo, construída entre 1801 e 1811 para abrigar o milagroso ícone da Virgem de Kazan. Na Avenida Nevski, aliás, está uma grande concentração de lojas, restaurantes e os principais centros comerciais da cidade.
A Catedral de São Isaac ostenta uma bela cúpula de ouro - uma das maiores do mundo - e que pode ser vista de diferentes pontos da cidade. Seu interior abriga um museu com centenas de obras de artistas russos. Já a Igreja do Sangue Derramado é também um símbolo da cidade, com suas belas cúpulas multicoloridas que chamam a atenção dos visitantes.
Aproxime-se do Rio Neva e se depare com o Cruzador Aurora, um navio de 6,7 toneladas que é um dos símbolos da Revolução Bolchevique, que aconteceu em 1917. Às margens do rio está a Fortaleza de Pedro e Paulo, construção de muros altíssimos que começou a ser erguida em 1703, mas se mantém muito bem conservada.
Conheça o distrito de Petrogradsky e a cabana de madeira de Pedro, o Grande, que fundou a cidade. A cabana foi construída em 1703, mas sua resistência à ação do tempo é impressionante. Aliás, não deixe de passear pelo Jardim de Verão, cuja construção também teve influência direta de Pedro.