Klas Viagens e Turismo | Agência de viagem em Niterói e Curitiba
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Ar, mar e terra

As Linhas de Nazca foram descobertas em 1927, quando o piloto Toribio Mejia Xespe as encontrou ao sobrevoar o deserto peruano. Do chão elas são praticamente imperceptíveis, mas do ar formam figuras impressionantes, algumas delas se estendem por 65 quilômetros.

Muitas teorias envolvem as Linhas de Nazca e algumas delas dizem que foram criadas com propósito religioso, outras cultural e cogita-se até a possibilidade de terem sido feitas por alienígenas. Porém, até hoje não sabemos ao certo como elas surgiram em meio ao deserto.

Além dos enigmas que envolvem as linhas de Nazca, com esse pacote de viagem para o Peru você conhecerá Machu Picchu, a antiga cidade perdida dos Incas, que tem a fama de transmitir boas energias para aqueles que a conhecem.

Aproveite essa oportunidade de viagem para o Peru e se encante com as belezas e os mistérios do destino. Informe-se com um de nossos consultores e colecione destinos.

O que Inclui

- 03 noites de hospedagem em Lima;

- 01 noites de hospedagem em Paracas;

- 02 noites de hospedagem em Cusco;

- 01 noite de hospedagem em Aguas Caliente;

- Café da manhã diariamente;

- 01 almoço em Aguas Calientes;

- Transfer privativo aeroporto / hotel / aeroporto;

- Todos os traslados hotel / estação de trem / estação de ônibus / hotel;

- Trem para Machu Picchu ida e volta em serviço Expedition (PeruRail) ou Voyager (IncaRail);

- Sobrevoo para ver as misteriosas Linhas de Nazca;

- Todos os monumentos e visitas indicadas no roteiro em Lima, Paracas, Cusco e Machu Picchu.

 

Pagamento: entrada de 20% e saldo em até 9x sem juros no cartão de crédito.

Ressaltamos que o valor informado é por pessoa em acomodação dupla, cotado em moeda estrangeira a serem convertidos em moeda local, ao câmbio do dia da compra. O pacote está sujeito a disponibilidade de lugares e a alterações de valores e no roteiro sem prévio aviso. Esse roteiro não inclui passagem aérea. 

Roteiro da Viagem

    DIA 1: CHEGADA AO AEROPORTO DE LIMA

    Um veículo, acompanhado de um guia, irá buscá-lo no aeroporto na hora estabelecida para levá-lo ao seu hotel em Lima. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente dez milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas. Noite em Lima no hotel selecionado. 

     

    DIA 2: LIMA

    Café da manhã no hotel. Neste dia você visitará o centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciará o dia com um percurso panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, onde pararemos para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos em direção à Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois você conhecerá a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois você visitará o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e se encontra no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Ao finalizar, você será transferido para o hotel. Noite em Lima no hotel selecionado em regime de café da manhã e pernoite.

     

    DIA 3: LIMA | PARACAS

    Café da manhã no hotel. De madrugada você será levado de ônibus de Lima em direção a Paracas. Depois de 4 horas de viagem, chegará ao aeroporto de Pisco, para realizar um voo de 1 hora e 30 minutos em um pequeno avião sobre o deserto e observar as misteriosas linhas de Nazca, as quais só podem ser apreciadas do ar. Ainda que tenham séculos de antiguidade, como e por quê foram feitas, constituem ainda um enigma. Um macaco, uma aranha, um condor, todos de grandes dimensões, poderão ser vistos do céu, para que você trate de decifrar o mistério. Se as condições climatológicas ou a licença de espaço aéreo o permitirem, serão sobrevoados os recentes achados em Palpa. Ao terminar, você será levado ao hotel em Paracas e terá a tarde livre. Noite em Paracas no hotel selecionado em regime de café da manhã e pernoite.

     

    DIA 4: PARACAS | ILHAS BALLESTAS | LIMA

    Café da manhã no hotel. Um veículo irá leva-lo até o ponto de embarque para o passeio de lancha às ilhas Ballestas. Trata-se de uma reserva natural de belas formações geológicas, impressionante fauna animal e restos de uma cultura pré-incaica, que dominou o deserto para instalar uma sociedade próspera em condições adversas. As Ilhas Ballestas, habitadas por atobás de Nazca, pelicanos, lobos marinhos e pinguins de Humboldt e outras espécies que se encontram no arquipélago. No caminho se podem ver as ainda inexplicáveis linhas traçadas na areia formando um candelabro. Ao finalizar o tour, você será trasladado à estação de ônibus para retornar à cidade de Lima. Noite em Lima no hotel selecionado em regime de café da manhã e pernoite.

     

    DIA 5: LIMA | CUSCO

    Café da manhã no hotel. Um veículo irá leva-lo ao aeroporto. Ao chegar a Cusco, receberá assistência no aeroporto e será levado ao hotel escolhido. Pela tarde começará o percurso em Koricancha, também conhecido como "O templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1410 - 1471) e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato e alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, você visitará a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em 1654. Depois, conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo translado e lavrado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Seguirá rumo a Qenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde se acredita que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente conhecerá Puca Pucará, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucará, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aqueodutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Ao terminar, voltará ao hotel. Noite em Cusco no hotel selecionado em regime de café da manhã e pernoite.

    Bilhete aéreo não incluído.

     

    DIA 6: CUSCO | MACHU PICCHU | AGUAS CALIENTES

    Café da manhã no hotel. Seu percurso em direção a Machu Picchu começará com uma viagem de trem partindo da estação até o povoado de Aguas Calientes Em Aguas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e hospedagens de diferentes categorias para os que preferem passar a noite ao pé da montanha e subi-la de manhã cedo. Após uma curta viagem você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que se acredita serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1410 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Ao finalizar o percurso retornará de ônibus a Aguas Calientes. Almoço em Aguas Calientes. Poderá aproveitar o tempo livre pela tarde. Noite em Águas Calientes no hotel selecionado em regime de café da manhã e pernoite. Almoço incluso.

     

    DIA 7: AGUAS CALIENTES | ESTAÇÃO DE OLLANTA | CUSCO         

    Café da manhã no hotel.  Neste dia, você poderá voltar a Machu Picchu (consultar valor adicional) e visitar qualquer uma das atrações que guarda a cidadela: o Intipunku ("Porta do Sol") foi uma espécie de guarita de controle, onde o sol sai a cada dia por esta porta. Poderão subir ao Huayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas), que significa "Montanha Jovem". Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela se encontra o "Templo da Lua", um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último, poderão conhecer a Ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como ingresso ou saída da cidadela.

    Na hora apropriada, embarque no trem para retornar a Cusco. Ao chegar na estação de trem, recepção e traslado ao seu hotel. Noite em Cusco no hotel selecionado em regime de café da manhã e pernoite.

     

    DIA 8: CUSCO | RETORNO AO BRASIL 

    Uma mobilidade o levará ao aeroporto de Cusco para embarcar em seu voo para Lima. Um representante irá ajudá-lo durante a viagem. Café da manhã incluído.

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados

Destinos

  • Peru

    Peru

Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar