A Terra Santa é principal fonte de turismo de Israel, pois atrai muitos religiosos que buscam conhecer a Via Sacra, o Monte do Templo, Muro das Lamentações, Basílica do Santo Sepulcro, Domo da Rocha e a Mesquita de Al-Aqsa, todos localizados na Cidade Velha de Jerusalém.
Além dos roteiros religiosos, outros lugares para explorar são as praias e noites badalas de Tel Aviv, a oportunidade de nadar nas praias de Eilat, no Mar Vermelho.
As cidades mais visitadas são: Jerusalém, Tel Aviv, Haifa, Acre, Nazaré e Eilat. Além de claro, o Mar Morto, Massada e Ein Gedi, na região do Deserto da Judéia.
As melhores épocas para viajar para Israel são na primavera (abril e maio) e no outono (outubro e novembro), quando as temperaturas estão mais amenas. Durante o verão (julho e agosto) a temperatura pode chegar facilmente aos 40°C. Por ser um destino muito voltado para religião, evite conhecer na época da páscoa ou natal, pois os hotéis e pontos a serem visitados estarão lotados, principalmente em Jerusalém.