Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Tailândia

A Tailândia tem se tornado um dos países mais visitados do mundo. Na Ásia, está entre os que mais recebem turistas. O que chama a atenção das pessoas é a quantidade de belezas naturais que o país reserva, diferente dos destinos comuns, a Tailândia reúne paisagens exuberantes, com tonalidades diferentes, como o Golfo da Tailândia, com a água verde esmeralda.

As principais cidades para conhecer são Bangkok, Chiang Mai, Krabi, Koh Phi Phi, Sukhothai e Ayutthaya. Entre as atrações, é muito interessante conhecer os templos, pois é possível ficar próximo da cultura local e dos nativos. Não esqueça de visitar as principais praias e os Mercados Flutuantes.

Opções de Destinos

  • Tailândia

    Bangkok

    Classificada como um dos melhores destinos do mundo pelo número de visitantes internacionais no Global Destination Cities Index, Bangkok é a décima cidade mais populosa da Ásia.  A capital da Tailândia também foi nomeada a “Melhor cidade do mundo” pela revista Travel + Leisure por quatro anos consecutivos. A fama acompanha a realidade. De templos a paisagens naturais exuberantes, a cidade tem atrações inesquecíveis.

    Leia Mais

    As atrações turísticas de Bangkok incluem desde palácios e templos reais, museus históricos e culturais até praias lindíssimas. Conheça o Grand Palace e os principais templos budistas, incluindo o Wat Phra Kaew, Wat Pho e Wat Arun, construído no século 18, e localizado às margens do Rio Chao Phraya. O Erawan-Schrein e o Giant Swing são uma das poucas representações do hinduísmo na cultura tailandesa e valem a visita.

    Aproveite também as visitas guiadas na Mansão Vimanmek, com seus 81 cômodos, e na Casa Jim Thompsonoferece um exemplo da arquitetura tradicional tailandesa. Entre os museus a serem visitados está Museu Nacional de Bangkok e o Museu Nacional Real Barge. As atrações turísticas na cidade também incluem cruzeiros e passeios de barco no Rio Chao Phraya e nos canais de Thonburi.

    Os estabelecimentos comerciais populares também são verdadeiras atrações turísticas em Bangkok. A maior parte destes está localizada em Siam e Ratchaprasong, sendo que os mais conhecidos são o Chatuchak Weekend e Taling Chan, um mercado flutuante. Preste atenção nos tuk-tuks, os tradicionais triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiro que são atrações na Tailândia, em contrapartida ao moderno sistema de transporte público BTS Skytrain.

    Chinatown e Kao San Road são outros lugares que devem fazer parte do roteiro, além de Ayutthaya, a 70 km de Bangkok. Dá para fazer um “bate e volta” e a visita também pode ser feita para quem está indo de trem de Bangkok para Chiang Mai. Reserve um dia do seu roteiro e descubra as belezas e templos da região.

    Ayutthaya é a antiga capital da Tailândia e foi transformada em um parque histórico, contemplado pela arquitetura belíssima. É um dos inúmeros passeios que a cidade oferece. Por isso, pense em estender a visita e reservar mais do que dois ou três dias para visitar Bangkok.  A cidade (e você) merece.

  • Tailândia

    Phuket

    Esta é a maior ilha da Tailândia, país do Sudoeste asiático. Trata-se de um belíssimo local para passar férias, com um litoral formado por muitos quilômetros de baías com praias orladas de coqueiros. Além das praias, seu relevo é composto por montanhas e florestas tropicais, além de outras ilhas menores. Algumas delas são lembradas pro famosos filmes rodados por lá. 

    Leia Mais

    Descoberta por antigos navegadores árabes e por índios entre os anos 880 e 916, Phuket é um dos destinos mais procurados da Tailândia, na Península da Malásia. Está situada no Mar de Andamão e sua paisagem conta com praias de águas cristalinas em tons verdes e azuis, e algumas delas apresentam vistosas formações rochosas (algumas das mais bonitas ficam em Koh Yao). Como opções de estadia, há hotéis de todos os tipos, resorts à beira-mar e também os econômicos bungalows (espécies de chalés, típicos do local).

    A praia mais frequentada é a de Patong, com uma vida noturna agitada, além de contar com o maior centro comercial da ilha. Lá é possível apreciar um maravilhoso pôr-do-sol e fazer belas fotos, além de conhecer a culinária local no Banzaan Fresh Market (mas se você estiver em outro local, vai encontrar feiras como esta espalhadas por Phuket). As praias de Kata e Karon também estão entre as de maior fluxo turístico. Outras boas opções são as praias de Chalong (essa tem um clima mais familiar) Nai Harn e de Bang Tao.

    Em diversas praias, há práticas de esportes radicais aquáticos, bungee jumping e passeios com elefantes. Para quem viaja com crianças, a ilha conta com o bonito parque aquático Splash Jungle Water Park. Vale uma visita ao templo Wat Chalong, um dos mais bonitos e importantes do país, e à estátua Big Buddha.

    Espetáculos exuberantes podem ser vistos no parque temático FantaSea, que é um verdadeiro reino de fantasia, onde se pode conferir uma interessante amostra da cultura tailandesa (o mesmo vale para uma visita a Old Phuket Town, cidade histórica com arquiteturas preservadas). Entre as demais opções estão o Jardim Botânico, o Zoológico, o Parque de Pássaros, Parque de Tigres, o Borboletário, a Cachoeira Ton-Sai e apresentações de Muay Thai (arte marcial do país).

    Não perca a oportunidade de esticar o passeio para as ilhas vizinhas. Entre as mais visitadas estão Phi Phi, famosa pela Maya Beach, do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio; e Koh Ta-Pu, onde foi filmado “007 Contra o Homem da Pistola de Ouro”, na baía de Phang Nga. Até por isso, a ilha é conhecida como James Bond Island.

    Moeda: baht tailandês

    Idiomas: tailandês

    Melhor época para visitar: O clima é úmido e quente, com três estações: temperada, quente e chuvosa. O melhor período para se conhecer as praias vai de novembro a fevereiro (correspondente à estação temperada, menos úmida e com temperatura média de 20oC).

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar