Klas Viagens e Turismo | Agência de viagem em Niterói e Curitiba
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Fantasia da Puglia

A Itália é conhecida por ter o formato de bota quando olhamos de cima. A Puglia é a região que fica localizada no “calcanhar”, ou melhor, no sudeste do país.

A Puglia é composta por cidades como Bari, Trani, Castel del Monte, Aberobello, Matera, Lecce e muitas outras. Uma curiosidade e algo muito comum de se ver nessa região são os “Trullis”, antigas construções caiadas com teto em formato de cone.

Esse pacote de viagem para a Itália é uma excelente opção para os viajantes que já conhecem as principais cidades do país, mas tem o interesse de viver uma experiência diferente e explorar uma nova região. Um dos maiores destaques dessa viagem é a hospedagem em um típico Trullo em Alberobello. Além disso, cuidados de incluir alguns jantares e passeios guiados.

Aproveite essa oportunidade de viagem para a Itália, entre em contato com um de nossos consultores e viva as melhores experiências.

O que Inclui

- 01 noite hospedagem em Bari;

- 02 noites de hospedagem em Alberobello em um verdadeiro “Trullo”;

- 02 noites de hospedagem em Lecce;

- Café da manhã diariamente;

- 05 jantares sendo um deles na “Masseria le Stanzie”

- Passeio guiado a pé por Bari;

- Passeio guiado até Trani e Alberobello;

- Passeio guiado até Matera, Ostuni e Lecce.

 

Pagamento: entrada de 20% e saldo em até 9x sem juros no cartão de crédito.

Ressaltamos que o valor informado é por pessoa em acomodação dupla, cotado em moeda estrangeira a serem convertidos em moeda local, ao câmbio do dia da compra. O pacote está sujeito a disponibilidade de lugares e a alterações de valores e no roteiro sem prévio aviso. Esse roteiro não inclui passagem aérea. 

Roteiro da Viagem

    DIA 1: BARI

    Chegada em Bari por conta própria. Encontre com o guia em seu hotel para começar o tour a pé pela região para aprender mais sobre a história da cidade e os seus monumentos mais relevantes. Caminhe elas ruazinhas encantadoras do antigo centro da cidade, admire a Basílica de São Nicola, aonde está preservado dos seus restos mortais, e o Castelo Normanno-Suábio (ingresso não incluso na visita), um forte construído no século XII. Aproveite a fantástica paisagem que se pode apreciar deste local. Depois, visita a Praça Mercantile, aonde é possível conhecer a antiga Coluna da Justiça. Jantar e hospedagem no hotel.

     

    DIA 2: BARI | TRANI | CASTEL DEL MONTE | ALBEROBELLO

    Café da manhã no hotel e partida em ônibus para visita a Trani, cidade conhecida como a “Pérola de Puglia”.

    Desfrute do café da manhã no hotel antes de sair de Bari com ônibus para chegar a Trani. Descubra a arte e os monumentos, visite o bairro judeu e a maravilhosa Catedral de pedra branca. À tarde, alcance o Castel del Monte, uma das localidades mais valorizadas da Puglia. Visite este patrimônio mundial da Unesco construída no século XIII por Roger o Normando, um dos maiores reis da história. A estrutura é um complexo geométrico, na forma de um octógono e envolvido de um mistério não solucionado. Sua jornada continuará em direção de Alberobello: uma localidade conhecida mundialmente como patrimônio mundial da Unesco, famosa pelos “Trulli”. Essas casas em forma de cone composta de pedras secas construídas no século XIV com as pedras calcariam locais e este vilarejo é realmente único com uma atmosfera de contos de fadas. A cidade de Alberobello pega o seu nome desde a floresta antiga de carvalhos de “Arboris Belli” (Belas Árvores) que uma vez chegavam a cobrir toda a área. É possível ver estes edifícios típicos em toda a Valle de Itria. Pernoite em um verdadeiro “Trullo”. Jantar incluído.

     

    DIA 3: ALBEROBELLO | MATERA | ALBEROBELLO

    Após o café da manhã e no horário a combinar, embarcaremos no ônibus rumo a Matera, incrível patrimônio mundial da Unesco. Visite e aprenda a história dos “Sassi di Matera” (Pedras de Matera), cavernas que foram usadas como casas por mais de 9000 anos e que fazem parte do centro histórico da cidade. Admire a Catedral Românica onde é possível ver a cidade, o maravilhoso campanário e desfrute da linda vista dos “Sassi”. Traslado de volta a Alberobello na tarde. Jantar e pernoite no “Trullo”.

     

    DIA 4: ALBEROBELLO | LOCOROTONDO | OSTUNI | LECCE

    Café da manhã na praça do hotel destacado (considere 200 metros desde os Trulli). Deixe Alberobello com ônibus e chegue a Locorotondo. Aproveite do tempo livre nesta pequena cidade que é parte das “cidades brancas” da Puglia. Suba no ônibus novamente e viaje até Ostuni: localizada entre a região dos “Trulli” e o Salento, que olha a planície costeira de oliveiras antigas. Tempo livre a disposição para visitar outra “Cidade Branca” com tempo livre para almoçar, fazer shopping e degustar vários produtos locais como o famoso azeite de oliva (tudo por sua conta). Mais tarde, suba novamente no ônibus e chegue em Lecce no coração da região do Salento. Jantar e pernoite.

     

    DIA 5: LECCE | OTRANTO | JANTAR NA “MASSERIA LE STRANZIE” | LECCE

    Depois do café da manhã no seu hotel, desfrute de uma visita guiada de 3 horas pela cidade. Aprenda a história de Lecce, visite o centro da antiga cidade, a Catedral do século XII, a Basílica de Santa Croce e Piazza do Duomo. Depois da visita, suba no ônibus e deixe Lecce. Chegada em Otranto, aonde terás tempo livre a disposição para o almoço. Passe a tarde visitando a bela cidade de Otranto a seu tempo. Pelos séculos, a cidade foi invadida por um número impressionante de populações, entre outros podemos encontrar traços das culturas Grega, Romana e Turca. Visite os antigos bairros para ver como essas culturas se misturaram. Não esqueça de visitar a icônica Catedral aonde os ossos de 813 mártires estão expostos em uma caixa de vidro atrás do altar. Veja os maravilhosos pisos mosaicos que fazem competição com os reconhecidos mosaicos de Ravenna na sua riqueza e significância. Na tarde, alcance Supersano aonde você terá o jantar na “Masseria le Stanzie”. Visite a antiga fazenda, aprenda sobre a história e a cultura da Puglia. Veja como é feito o macarrão em casa e visite as tumbas medievais que fazem parte da fazenda. Jantar com refeições típicas e produtos da região. À noite, viaje de volta a Lecce. Hospedagem e pernoite.

     

    DIA 7: LECCE

    Desfrute do último café da manhã no hotel. Fim de nossos serviços.

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados

Destinos

  • Itália

    Itália

Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar