Blog

Curiosidades

Por Klas Viagens | 28/12/2018 às 09:00:00

Curiosidades sobre o Rio Reno.

Curiosidades sobre o Rio Reno.
O Reno é um importante rio localizado na Europa, que nasce nos Alpes e desagua no Mar do Norte. Esse rio conta com paisagens belíssimas e grande produção de vinhos e diversos outros produtos.

 

Trouxemos 4 curiosidades sobre o Rio Reno para que você entenda porque esse destino deve estar na sua lista de lugares para conhecer:

 

Países que ele percorre

O Reno nasce nos Alpes suíços e faz a fronteira do país com seus vizinhos, o principado de Liechtenstein e a Áustria, dali ruma a oeste, dividindo a Suíça da Alemanha e contorna para o norte, demarcando o limite entre a Alemanha e a França.

Ele vai até o norte da Alemanha e chega à Holanda, onde desagua no Mar do Norte. Assim, esse rio percorre 6 países europeus e tem a grande responsabilidade de servir como linha divisória entre governos tão importantes e poderosos.

 

Rio Reno - Alpes suíços

 

Um dos rios mais importantes do mundo

Percorrendo um trajeto tão importante como o que realiza, não é de se admirar que o Reno seja um dos rios com as margens mais industrializadas e desenvolvidas do mundo.

Um terço de toda a produção química do planeta é fabricado nas proximidades desse rio, que vê todos os dias um grande carregamento de carvão, ferro, aço, madeira, petróleo e outras matérias-primas.

O Reno ainda serve como transporte principal para importação e exportação de produtos para os países que o cercam.

Rio Reno - Industrial 

 

Espectador de guerras

Guerras eram constantes na Europa durante vários séculos da história. Por isso, o Reno foi um dos maiores espectadores de guerra do mundo.

Ao longo do tempo, o rio viu guerras entre romanos e bárbaros, alemães e franceses, entre tantas outras disputas por terras, preciosidades e formas de governo.

Como se precisasse compensar todos os anos em que se viu no meio do fogo cruzado, hoje, o Reno testemunha a paz entre os povos europeus. Holanda, Alemanha, França, Suíça, Liechtenstein e Áustria convivem bem entre si e possuem boa relação comercial e econômica. 

Rio Reno - Suíça

 

A Klas realiza cruzeiros pelo Reno

Diante de tanta importância, a Klas Viagens não poderia deixar de fora a realização de cruzeiros pelo Rio Reno.

Nessa aventura, você vai conhecer a artéria fluvial mais movimentada do mundo e entender porque o Reno é tão querido pela população europeia.

 Gostou de conhecer o Rio Reno? Que tal aproveitar para conhecer também os rios Negro e Solimões, rio Douro, rio Danúbio e rio Nilo.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você