Blog

Destinos Internacionais

Por Eduardo Vieira | 04/06/2021 às 09:04:00

Turismo de Vacina nos EUA. Tudo o que você precisa saber.

Turismo de  Vacina nos EUA. Tudo o que você precisa saber.
Neste artigo vamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre viajar aos Estados Unidos para tomar a vacina contra a COVID-19. Saiba tudo sobre o turismo da vacina.

 

Viajar para os Estados Unidos é uma realidade para muitos brasileiros e sonho para outros tantos. O país sempre esteve entre os mais procurados por turistas de todo mundo.

Desde o ano passado (2020), este desejo teve que ser adiado devido à pandemia.

Porém, hoje é possível viajar para o destino e ainda voltar vacinado contra a COVID-19 para o Brasil. O turismo da vacina gera muitas dúvidas:

Brasileiros podem entrar nos EUA? E tomar a vacina contra COVID-19? O turismo de vacina é legal? Existem pacotes de viagem para tomar vacina?

Preparamos este FAQ para esclarecer todas as dúvidas relacionadas o turismo da vacina.

 

1. A fronteira dos Estados Unidos está aberta?


A fronteira dos EUA não está fechada, mas existem restrições para a entrada no país. Atualmente os EUA só aceitam viajantes que não estiveram em determinados países nos últimos 14 dias. Entre os países com restrição está o Brasil.


Para brasileiros entrarem nos EUA, é necessário cumprir uma quarentena de 14 dias em outro país que não tenha esta restrição, como México, República Dominicana, Costa Rica, Colômbia, Equador e Paraguai.

Sugerimos por segurança ficar 15 dias de quarentena em outro país para evitar problemas. 

 

2. Qual documentação é exigida?

Para fazer esta viagem tenha atenção à documentação necessária tanto para os Estados Unidos, quanto para o país em que irá fazer a quarentena. 
 
Para os Estados Unidos é necessário preencher o formulário geral, ter visto e passaporte válido, além de um teste RT-PCR negativo para COVID-19 em inglês, realizado dentro das 72 horas que antecedem o embarque. Para Nova York ainda é preciso  preencher formulário eletrônico específico. 
 
O México solicita além do passaporte apenas um formulário eletrônico disponível no site.

A República Dominicana exige, além do passaporte, certificado internacional de vacina contra a Febre Amarela e preenchimento do formulário eletrônico disponível. Também é preciso apresentar teste RT-PCR negativo para COVID-19 (ou antígeno) em inglês, realizado dentro das 72 horas que antecedem o embarque.

Para retornar ao Brasil também será necessário o teste RT-PCR em inglês, realizado dentro das 72 horas que antecedem o embarque, além do preenchimento de um formulário eletrônico disponível.

 

 

 3. Não tenho visto americano. Posso tira o visto para viajar?

Atualmente o serviço de vistos da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil está suspenso. Até que os consulados retomem suas atividades não é possível solicitar visto aos Estados Unidos.

 

 

4. É preciso cumprir quarenta para o retorno ao Brasil?

Não. É possível retornar para o Brasil vindo direto dos EUA sem a necessidade de fazer a quarentena. Porém é preciso apresentar um teste RT-PCR negativo para COVID-19, realizado dentro das 72 horas que antecedem o embarque.

 

 

5. Posso aproveitar a viagem aos Estados Unidos para me vacinar contra a COVID-19?

Sim, é possível. Alguns estados dos EUA estão fornecendo vacinas a turistas.  É o caso da Flórida e Nova Iorque, entre outros.

 

 

6. Quais vacinas estão sendo aplicadas?

Confira os detalhes das vacinas disponíveis nos EUA para turistas:

 

Pfizer.
São duas doses aplicadas com intervalo de 21 dias. É preciso ser maior de 12 anos.

Moderna.
São duas doses aplicadas com intervalo de 28 dias. É preciso ser maior de 12 anos.

J&J.
Dose única, somente para maiores de 18 anos.

 

 

7. Qual documentação necessária para a vacinação?

Brasileiros podem tomar a vacina apresentando passaporte e um endereço para preencher o formulário de cadastro.

 

 

8. Existe custo para tomar a vacina?

Não. As vacinas nos EUA são aplicadas gratuitamente.

 

 

9. Onde posso tomar a vacina nos Estados Unidos?

Farmácias, supermercados, escolas, entre outros. O governo dos EUA, através do site do CDC, indica vários locais de vacinação.
 
Para facilitar indicamos dois locais muito procurados por brasileiros para vacinação.
 
Em Orlando é possível tomar a vacina na loja MacroBaby das 11h às 13h30 e das 14h30 às 17h. Não é necessário agendamento.
 
Já em Nova York existem vários pontos de vacinação espalhados pela cidade. Um deles fica ao lado da Brooklyn Bridge. Assim você aproveita este cartão postal da cidade e ainda sai vacinado. 
 

 

ATENÇÃO.

A Klas Viagens não comercializa nem garante a disponibilidade da vacina contra COVID-19. Cada posto de vacinação tem a quantidade e tipo de vacinas definidas e liberadas pelo governo dos EUA.   

Podem acontecer mudanças nas regras de viagem ou vacinação a qualquer momento. Fale com as consultoras da Klas para se manter sempre atualizado.

Pacotes Relacionados

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você

    Enviar