Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 30/04/2018 às 09:00:00

Portugal: Uma viagem para Porto.

Portugal: Uma viagem para Porto.
Chegamos a Porto, cidade do mundialmente famoso Vinho do Porto. Muitos turistas que chegam a cidade não esperam encontrar mais que muitas opções de bons vinhos e acabam se surpreendendo.

 

Porto é o quarto município mais populoso do país foi classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco, e guarda belas heranças arquitetônicas e culturais. Seu passeio pode começar pelo centro histórico, aonde estão as ruas estreitas e belas casinhas, uma em cima das outras, características da região. É comum encontrar roupas estendidas no varal durante o passeio, que expõe bem o dia a dia da população. A Ribeira, região que fica junto ao Rio Douro, tem uma vista especial para as caves de vinho e para a Ponte D. Luís, um dos cartões postais da cidade.

A Ponte liga o centro histórico a Vila Nova de Gaia, aonde estão caves de Vinho do Porto, principal atração turística da cidade. São diversas opções para visita, degustação e escolha do seu preferido.

Só no Centro Histórico são tantas as opções de passeio que é possível passar bons dias para conhecer cada coisa.  A Estação de São Bento é uma das mais belas de todo país, com painéis de azulejo português espelhados pelas paredes e hall de entrada. Pegar um comboio nesta estação é uma experiência tão encantadora que a revista Travel + Leisure elegeu a estação como uma das mais bonitas dos caminhos de ferro do mundo.

 Porto, Portugal

Símbolo comercial da cidade, o Palácio da Bolsa é um luxuoso edifício do século XIX, que conta com diversas salas, como a galeria dos antigos presidentes, a sala dos retratos e o salão árabe. Durante a visita no palácio é possível fazer uma degustação de vinhos, da Viniportugal, o que dá um gosto especial ao passeio. 

Em meio a tantos pontos turísticos, a Catedral da Sé chama a atenção e não pode faltar no roteiro, mesmo de quem não é tão religioso. Declarada Monumento Nacional, situada no Bairro de Batalha, o exterior da Catedral lembra uma fortaleza. Seu estilo predominante é barroco, mas possui diversas outras influências, devido as interferências ao longo da história. Dentro da igreja, no claustro, a decoração é feita com azulejos que refletem cenas religiosas e é a entrada para a Casa do Cabido, onde está o “tesouro da Catedra”, uma coleção de objetos religiosos.

A Torre dos Clérigos, que faz parte da Igreja dos Clérigos recebeu no ano passado mais de 660 mil visitantes e é um dos mais importantes pontos turísticos de Porto. São mais de 200 degraus de uma escada em espiral que leva até o alto da torre, que permite uma vista em 360° de todo o Centro Histórico da cidade.

 Porto, Portugal

Para finalizar o passeio pelo Centro Histórico, não deixe de ir até a melhor livraria do mundo, segundo alguns estudiosos. A livraria Lello, que foi inaugurada em 1869 e ganhou um novo edifício em 1906, possui um estilo neogótico fascinante e uma grande surpresa em seu interior, a escada que foi inspiração para a autora da saga Harry Potter, J. K. Rowling, e que aparece no filme. Atualmente é a livraria que mais vende livros no país.

 Porto, Portugal

Para um dia de compras, a Rua de Santa Catarina é a escolha certa. Uma rua apenas para pedestres, é lá que está o Centro Comercial Via Catarina, bastante conhecido por sua praça de alimentação em formato de casas portuguesas, que proporciona uma experiência mais intimista aos visitantes. Além de muitas lojas de roupas, sapatos, vendedores ambulantes e o famoso Café Majestic.

O museu de Serralves também é uma ótima opção de passeio. Rodeado por vastos jardins, em seus arredores há sempre eventos ao ar livre, você pode ter a sorte de curtir um deles. Mas, se sua viagem for mais romântica, não deixe de presenciar o pôr do sol na foz do Rio Douro, aonde mar e rio se encontram.

Portugal é um país lindo, especialmente para nós brasileiros. Viajar até lá é como conhecer um pouco mais da nossa história, fora do Brasil. Por isso, a Klas tem pacotes mais que especiais para esta viagem.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você