Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 20/08/2018 às 09:00:00

Punta Cana: um paraíso na República Dominicana.

Punta Cana: um paraíso na República Dominicana.
Na República Dominicana, Punta Cana é o destino dos sonhos. Com 8 km de praias calmas, água morna e areia branca, quem visita a cidade tem uma única preocupação: não se preocupar com nada, apenas aproveitar a estadia em uma das muitas opções de resorts.

 

A área turística e onde estão os principais hotéis da cidade, Bávaro, anos atrás, era uma espécie de cidade para os trabalhadores do resort. Como os hotéis começaram a aumentar ao longo da costa leste, ao norte de Punta Cana, Bávaro se tornou um centro de serviços. É nessa faixa de areia que o mar começa a ficar mais calmo, e é possível apreciar os peixes apenas utilizando snorkel.

Sair do resort, em Punta Cana, muitas vezes não parece muito atrativo, mas há muitas opções de passeios para fazer na região. Um dos passeios que mais se vê na areia, o Parasailing é uma espécie de paraquedas puxado por um barco e você pode apreciar as águas caribenhas de um ângulo encantador. Nadar com os golfinhos também é comum por ali, e você não pode deixar de viver essa experiência. Há alguns parques que realizam essa atividade,  como o Dolphin Explorer e o  Dolphin Discovery.

Parasailing - Punta Cana

Entre os passeios mais procurados está a visita à Isla Saona, a ilha paradisíaca de Punta Cana, que possui águas ainda mais impressionantes.  As surpresas neste passeio começam antes mesmo de chegar na Ilha, com um trajeto longo,  é possível fazer mergulho e ver de perto diversas estrelas do mar - lembre-se, elas não podem ficar fora da água por mais de 5 segundos, por isso é recomendado não pegá-las. Quando lá, a ordem é aproveitar e relaxar. Na volta, o trajeto é feito de catamarã, uma espécie de barco, que costuma ser bastante animado.

Assim como em Cancún, Punta Cana possui entre suas principais atrações um cenote. Chamado de Hoyo Azul, dentro do Scape Park, o cenote está no fundo de um penhasco, ao fim de uma trilha de aproximadamente meia hora, com diversas espécies de plantas. A piscina natural de tom azul-turquesa inconfundível é o lugar perfeito para se refrescar. Se você gosta de aventuras próximos a natureza, passar o dia no parque é uma boa opção.

 Passeios em Punta Cana

Se você deseja algo ainda mais emocionante do que nadar com golfinhos, Marinarium é o passeio ideal. A bordo de um catamarã, você se desloca apreciando os tons hipnotizantes da água e, ao chegar, pode aproveitar para mergulhar junto aos tubarões e arraias, em áreas protegidas.

Para conhecer um pouco mais da história de Punta Cana, sem deixar a praia de lado, ir até a Isla Catalina é essencial. A ilha paradisíaca proporciona um dia tranquilo, com refeições à beira mar e muita dança, e a volta permite a parada em Altos de Chavón, uma vila de estilo mediterrâneo antigo, construída sobre o rio Chavón. Sua arquitetura peculiar é toda construída em pedra, como igreja, museu, escola e restaurante.

 Isla Catalina - Punta Cana

Se você deseja fazer compras, a opção é o Shopping Palma Real, que possui lojas de grifes famosas. Para compras de produtos artesanais, não deixe de conhecer o Plaza Bibijagua.

Fazer uma viagem para Punta Cana é ter a certeza de que você viverá uma ótima experiência. Conte com um de nossos Consultores de Viagens para preparar um roteiro personalizado e colecione destinos.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você