Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 24/01/2018 às 09:00:00

Nantes: a cidade com mais vida da Europa

Nantes: a cidade com mais vida da Europa
Localizada na região de Pays e La Loire, Nantes é a capital de Loire-Atlantiqu e a sexta maior cidade da França.

Conhecida como a “cidade com mais vida da Europa”, de acordo com a revista Time, em 2004, a cidade possui uma proposta diferente e acolhedora para os turistas, com um percurso de aproximadamente nove quilômetros, Nantes tem seus principais pontos turísticos interligados por uma rota verde.

São dezenas de atrações que transmitem a essência da cidade, com diversos monumentos históricos, jardins, museus, igrejas e muito mais. Durante o verão, este percurso oferece diversas atividades, concertos exposições e artistas, que dão ainda mais vida para a cidade, e encantam turistas e moradores.

 Nantes - França

Com canais provenientes dos rios Loire, Erdre e Sèvre Nantaise, a cidade é considerada a “Veneza do Oeste da França”, aonde os barcos eram referência de negócio, tanto de mercadorias, quanto de escravos.

 Catedral de Nantes - França

Entre os principais pontos turísticos da cidade estão a Catedral de Nantes, que demorou meio século para ser construída e abriga o túmulo renascentista de Michel François II, duque da Bretanha, e a sua segunda esposa, Margarida de Foix. Considerados obras renascentistas, os túmulos possuem escadas para serem admirados de cima; a Torre Bretanha, de onde é possível ter a melhor vista de Nantes; o Museu Naval Maillé-Brezé, o maior museu naval flutuante da França; o Museu de História Natural e muito mais.

Ao conhecer a França, não deixe de exploar essa encantadora cidade. Agradecemos a sua visita e não esqueça de visitar os outros destinos que temos em nosso Blog.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você