Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 26/11/2018 às 10:00:00

A tecnologia de Dubai.

A tecnologia de Dubai.
A infraestrutura de Dubai é amplamente conhecida, principalmente por sua arquitetura moderna e totalmente ousada, mas o que nem todos sabem é que a região também investe muito em tecnologia, inclusive de infraestrutura.

 

Uma das novidades é o empreendimento The Floating Seahorse, um conjunto de 42 casas, com três andares cada uma. Um andar submerso, outro no nível do mar e um terceiro acima dos dois. A parte submersa contará com um recife artificial de corais, construído especialmente para receber a visita de cavalos-marinhos, como o próprio nome do projeto.


Metro de Dubai

Outra novidade tecnológica de Dubai é a construção de edifícios através de impressão 3D. Cientistas, arquitetos, engenheiros e designers querem imprimir as partes de arranha-céus e monta-los. A expectativa das autoridades da cidade é de que até 2030, 25% dos prédios de Dubai sejam criados com o auxilio de impressoras 3D.

Em 2017, ela tornou-se a primeira cidade do mundo a ter uma fonte (letra) exclusiva. Criada pela Microsoft, a letra está disponível para todos os usários do Office 365 e o próprio príncipe herdeiro de Dubai, Hamdan bin Mohammed al-Maktoum, encorajou o uso da fonte em todos os documentos oficiais do Emirado.


125º andar do Burj Khalifa.

O transporte em Dubai não fica para trás quando o assunto é tecnologia. No ano passado foi anunciado que em breve os policiais farão as rondas com motos voadoras. As hoverbikes se chamam Hoversurf Escorpion-3, são movidas por energia elétrica, chegarão em locais que os transportes terrestres não chegam e podem voar até 28,5 metros acima do chão.

Outra tecnologia aplicada ao policiamento e à segurança de Dubai é o uso de robôs, que contarão com sistema de reconhecimento facial a uma distância de até 20 metros e um sistema de toque e microfone que facilitarão o contato dos cidadãos com o atendimento policial, além de pagamento de multas e outros serviços.

 Lobby do Burj Al Arab

Ainda sobre os transportes, as hoverbikes policiais terão que dividir o espaço aéreo com hover-táxis, espécie de veículo para passageiros, que levantou o primeiro vôo em julho de 2017, levando 10 pessoas, sem nenhum tipo de motorista. A estimativa das autoridades é que 25% do transporte da cidade seja através desse veículo até 2030.

A tecnologia encontra campo fértil em Dubai e podemos perceber que esse é apenas o começo dessas inovações na cidade. Muito ainda se espera dessa jovem região cheia de planos.

 

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você