Algo muito parecido com o que ocorreu após a Segunda Guerra Mundial e que tinha relação com o retorno triunfal – e borbulhante - dos setores que haviam ficado suspensos durante a pandemia do coronavírus, como turismo, lazer e entretenimento.
Pelo visto, as previsões estavam certas. Só em janeiro, fevereiro e março deste ano, a quantidade de viagens internacionais realizadas pelos brasileiros já se mostrou superior em 77% ao registrado no mesmo período de 2021. De acordo com a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), só em 2022, o setor deverá ter um crescimento de 60% em relação aos anos anteriores e faturar mais de 15 bilhões de reais.
Aqui na Klas, só neste primeiro semestre, as viagens internacionais representaram 70% dos embarques dos nossos clientes. Férias com a criançada, lua de mel, viagens comemorativas em família e amigos, além de várias outras que haviam sido adiadas em função da pandemia. Os principais destinos escolhidos foram: Dubai e Maldivas.
"A procura por destinos internacionais tem sido intensa nos últimos meses. Já havia começado no fim do ano passado, mas deslanchou em 2022. E tenho a impressão de que em 2023 continuaremos nesse ritmo, incluindo as viagens nacionais também", comenta Paula Knevitz, Diretora Comercial de Lazer da Klas Viagens.