Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 06/04/2016 às 16:00:00

Portugal - Um mar sem fim para navegar

Portugal - Um mar sem fim para navegar
"E ao imenso e possível oceano, ensinam estas Quinas, que aqui vês, que o mar com fim será grego ou romano: o mar sem fim é português". O poema "Mar Português" do escritor Fernando Pessoa é uma ode ao seu país natal.

Ele revela em sua obra, detalhes de uma região rica em história e tradição. Para quem quer conhecer Portugal, sob a ótica de Pessoa, aliás, a obra dele conduz o leitor a um país cheio de mistérios e respostas, mas nada como descobrir esse mar sem fim que é Portugal com os próprios olhos.

O país concentra diversos pontos turísticos e culturais que podem ser visitados tanto pela ótica histórica, como gastronômica e até literária. São museus, parques, castelos e prédios históricos que enchem os olhos e alimentam a alma de informação e beleza.

O território lusitano pode começar a ser desbravado pela capital, Lisboa, que reúne monumentos históricos, como a Torre de Belém, a Sé de Lisboa, o Aqueduto das Águas Livres e o Mosteiro dos Jerônimos, que está na lista da Unesco como Patrimônio da Humanidade e cuja construção começou em 1501.

Conheça também o Bairro Alto, que chama a atenção por suas casas seculares e as ruas estreitas, feitas de pedras. O bairro começou a ser construído no século XVI e é impossível não viajar na história a partir da arquitetura peculiar da região, que também oferece uma vida noturna agitada, além de deliciosos restaurantes. Para fazer uma ponte entre o passado e o presente, a parada é Oceanário da cidade, uma atração para adultos e crianças.

E no clima marinho, não deixe de visitar Cascais, uma vila portuguesa que está a apenas 32 minutos de trem a partir de Lisboa. São praias belíssimas e uma viagem em que se pode acompanhar as águas do Rio Tejo antes de chegar ao Oceano Atlântico. Algarve também é uma região portuguesa que concentra as mais belas praias do país. Estenda sua esteira por lá.

Portugal oferece ainda mais opções. A cidade de Porto, que ganhou fama com o vinho do mesmo nome, por exemplo, também reúne atrações como o Museu de Arte Contemporânea, a Torre dos Clérigos e o Mercado do Bolhão, construção que remonta a 1850 e que foi totalmente restaurada.

A cidade de Braga, no noroeste do País ostenta paisagens inusitadas ao ar livre. Cercada de montes ondulantes e florestas, a cidade tem imponentes parques e jardins e também é conhecida por ser um grande centro religioso. Entre as inúmeras igrejas, destaca-se a Igreja de Santa Cruz e a Sé Catedral. O Monte do Sameiro, que abriga uma estátua de Nossa Senhora, é um ponto turístico muito visitado, independente da religião seguida.

Em Sintra, o destaque fica para o Castelo Mouro, o Palácio Nacional e Palácio da Pena, considerados Patrimônio da Humanidade e pontos turísticos que devem estar na lista de quer fazer uma peregrinação por Portugal. Estique até Coimbra para o passeio histórico ficar completo, com os monumentos que transformam a cidade em um verdadeiro centro intelectual e cultural do País.

Em Coimbra é possível apreciar o maior rio de Portugal, o Rio Mondego, além de monumentos antigos que remontam à ocupação romana e medieval. Fique de olho nas tradições locais. Em maio, por exemplo, acontece na cidade a tradicional Queima das Fitas, quando os estudantes queimam fitas para simbolizar a formatura. O fado é o estilo de música certa para embalar a viagem e navegar nesse mar sem fim de história, tradição e cultura que é Portugal. Boa viagem.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você