Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 13/08/2018 às 09:00:00

Cancún: um dos destinos mais famosos do México.

Cancún: um dos destinos mais famosos do México.
Um dos destinos mais famosos do México e do Caribe, Cancún é uma mistura perfeita entre o mar caribenho inconfundível, entretenimento, cultura e muita badalação.

 

A cidade está localizada na península de Yucatán, no Estado de Quintana Roo - México, e é a preferida dos brasileiros que desejam conhecer o Caribe, mas nem sempre foi assim.

O destino ficou conhecido nos anos 90, quando deixou de ser um refúgio rodeado de mata virgem e habitado por pescadores, para ser o centro turístico mais movimentado do México. Mesmo em poucos anos, se comparado a outros grandes destinos, Cancún conta com infraestrutura diferenciada, com hotéis luxuosos, grandes centros de compras, transporte público eficiente e muitas opções de entretenimento, como a mundialmente famosa Coco Bongo.

Um bom destino para curtir com a família, amigos ou a dois, Cancún possui diversas opções de hospedagens All Inclusive e, apesar de dentro da cidade as coisas costumarem ser um pouco distantes, o destino é uma boa opção para quem deseja curtir as praias da redondeza, pois é de fácil acesso, ou aproveitar ao máximo o hotel escolhido.

 Zona hoteleira em Cancún

A Zona Hoteleira, como é conhecida a região dos resorts, possui diversas atrações, como o Museu Maya. O espaço possui peças e informações sobre a história da ilha, e guarda artefatos de guerra, joias, objetos sagrados dos rituais de sacrifícios e muitas curiosidades, além do sítio arqueológico San Miguelito, habitado há mais de 800 anos antes da chegada dos espanhóis. As construções colombianas podem ser observadas bem de perto, 14 delas estão abertas para visitação, como a Grande Pirâmide.

Para quem deseja ver do alto a imensidão azul que rodeia a cidade, um passeio na torre giratória é indispensável. Sua cabine panorâmica sobre até 80 metros de altura – tudo bem devagar. De cima, é possível apreciar Cancún em 360°, suas praias e lagoa de Nichupté.

 Um paraíso de águas cristalinas

Mas se você prefere continuar com os pés no chão, uma ótima opção de passeio é o Parque Eco-arqueológico Xcaret, um santuário natural caribenho que reúne fauna e flora em um verdadeiro espetáculo. No parque você pode fazer trilhas e desfrutar das diversas atrações que aparecem em meio a elas,  visitar a Ilha das Onças-Pintadas e conhecer o colorido Pavilhão das Borboletas, além de desfrutar do Mar do Caribe, em um tour de snorkeling em rios subterrâneos, uma das principais atrações do parque.

Para aqueles que vão até o Caribe e querem aproveitar ao máximo tudo o que pode ser feito em águas caribenhas, conhecer o Underwater Museum, o museu submerso em Cancún, é indispensável. São mais 400 esculturas, que deixam ainda mais belo o fundo do mar e podem ser vistas através de mergulhos com cilindro ou snorkel, ou ainda um barco com fundo de vidro.

Museu submerso Underwater Museum

Para curtir a água doce, que também é abundante em Cancún,  você  pode visitar o cenote IK-KIL, piscina natural localizadas abaixo da superfície da terra, dentro de uma grande caverna. Com formato arredondado, a piscina possui cerca de 60 metros de diâmetro, mais de 40 metros de profundidade e a água costuma ser mais gelada que a do mar, devido ao contato contínuo com as pedras.

 cenote IK-KIL

Entre as principais e mais procuradas praias da região está Playa Tortugas, com águas calmas e boa infraestrutura, ela é uma das preferidas de moradores e de quem se hospeda no centro e procura lugares mais tranquilos para passar o dia. Além disso, a praia é também o ponto de partida de barcos para outras praias ou ilhas.

Pertinho dali, você pode conhecer também a praia pública mais  famosa de Cancún, a Playa Delfines. A vista é sem dúvidas a maior atração, com um mirante para apreciar a paisagem. O mar ali é mais agitado que em Tortugas, ideal para praticar esportes. Para quem busca sossego em uma praia pública, ir à Chac-Mool é a melhor opção.

Se você tiver um pouco mais de tempo nesse paraíso, não deixe de conhecer a Rede de Reservas dos Recifes da Barreira do Belize, a maior barreira de recifes do hemisfério norte, com cerca de 300 km de extensão.

Na hora das compras, não deixe de ir até o Shopping La Isla. O mais famoso da cidade, localizado na Zona Hoteleira, possui mais de 100 lojas, incluindo grifes famosas, e proporciona uma deliciosa experiência de compras a céu aberto. Se o passeio for com crianças, elas irão amar conhecer o aquário do shopping, onde é possível nadar com os golfinhos. Um pouco mais afastado da cidade, está o Las Plaza Outlet Cancún, uma das melhores opções para fazer compras, com muitas lojas de marcas internacionais.

 Copos de tequila

Para trazer lembranças e artesanato típico, o Mercado 28 é a parada certa. Localizado no centro da cidade, o mercado valoriza o artesanato local e tem diversas opções de lojinhas que vendem os famosos globos de neve, copos de tequila e a própria bebida.

A noite em Cancún costuma ser tão animada quanto o dia, se não mais. Para quem gosta de dançar, são diversas opções de boates, como a mundialmente famosa Coco Bongo. Conhecida por fazer parte do filme "O Máscara", a boate tem apresentações com imitações de shows famosos.

Agora que você já conhece todas as maravilhas que Cancún oferece, que tal embarcar em uma viagem inesquecível para esse destino encantador com a Klas? Entre em contato com um de nossos Consultores de Viagens e colecione destinos.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você