Blog

Destinos Internacionais

Por Maria Cecilia Terres | 30/12/2019 às 09:00:00

Itália: as belezas da Toscana e Puglia

Itália: as belezas da Toscana e Puglia
Além de ser um país rico em história, cultura e gastronomia, a Itália também nos apresenta um visual deslumbrante nas regiões da Toscana e Puglia. Aproveite para conhecer um pouco mais desses lugares incríveis através do blog da Klas.

 

Toscana

A região de Toscana oferece muita arte, história, cultura rica, belezas naturais e claro, muito vinho e gastronomia. Quando você vai ao Museu do Louvre, em Paris, para apreciar um quadro de Leonardo Da Vinci, você está contemplando a obra de um italiano de origem Toscana.

Florença, a capital, conta séculos de história em uma caminhada. A Piazza del Duomo fica ao centro da cidade e tem pontos turísticos muito importantes da capital da Toscana, é lá que você encontra o Campanário de Giotto, o Batistério de São João e o Museo dell'Opera del Duomo, além de artistas de rua, vendedores e famosos cafés. A Ponte Vecchio é uma das mais famosas de toda Europa e um dos principais símbolos de Florença, por ser um ponto de encontro entre turistas e moradores, e um dos locais mais românticos da cidade.

 

A vida noturna de Florença também é bastante agitada, com inúmeros bares e restaurantes, que colocam suas mesas para fora, proporcionando um ambiente mais agradável. Você pode aproveitar para experimentar os maravilhosos vinhos da região e saborear uma pizza. Um lugar um pouco afastado do centro histórico, mas que vale a visita é a Piazzale Michelangelo, uma praça em uma região alta da cidade, que proporciona linda vista dos principais pontos turísticos. 

Siena, uma das cidades mais amadas da Itália e listada como património mundial pela UNESCO, tem sua tradição muito presente e também faz parte de Toscana. É na Piazza del Campo, no centro histórico da cidade, que acontece o famoso Palio di Siena, uma corrida de cavalos ao redor da praça, tradição de verão na cidade. O centro histórico é pequeno e pode ser explorado a pé, para observar melhor cada detalhe, você ficará encantado. Se desejar ver a cidade do alto, ande até a Torre del Mangia, o ponto mais alto de Siena.

Se sua passagem pela cidade for um pouco mais longa, você pode aproveitar para conhecer a linda região do Val D’Orcia na Toscana, que é repleta de vinícolas e pequenas cidades que parecem ter saído de um conto de fadas.

 teste

La Torre Pendente di Pisa também está localizada na Toscana, na cidade de Pisa. Construída entre os séculos XII e XIV, ela inclinou após o terreno ceder, e a cada ano inclina mais, mas engenheiros garantem que visitá-la é seguro e ela nunca irá cair. Assim como as demais cidades de Toscana, Pisa reúne uma infinidade de monumentos, praças e museus que maravilham a qualquer visitante, além da culinária local que é fantástica.

  

Puglia

O paraíso enológico e gastronômico da Itália é aqui. Localizada no “salto da bota” e banhada por dois mares, o Mar Adriático e o Mar Jônico, a região é uma combinação perfeita de praias maravilhosas e inúmeras casinhas brancas, com estilo interiorano, apesar de ser composta também por cidades grandes.  Nesta região você encontra vilarejos milenares forrados de mármore, ruínas greco-romanas, igrejas revestidas de mosaico e muita, muita água salgada.

 Para se locomover, uma boa opção é o trem, que tem como principal linha a que acompanha a costa do Mar Adriático, de Lecce até a divisa com o Molise, há também linhas secundárias de Bari e Brindisi para Taranto, na costa do Mar Jônico. Mas, você pode alugar um carro e percorrer a região da maneira que achar melhor, aproveitando um pouco mais as belas paisagens, através da autoestrada A14, que corta toda a Puglia. 

A sua capital, Bari, assim como as demais da Itália, reúne diversos museus, igrejas, mas o que chama a atenção mesmo é o Castelo Svevo. Nele ficavam as ruínas romanas que foram fortificadas pelos normandos durante a Idade Média, até tudo ser reconstruído pelo Imperador romano-germânico Frederico II, em 1233. A capital não possui praia, mas no Lungomare, o calçadão à beira mar, permite que você aproveite a bela paisagem. Na região, você ainda pode curtir as cidades de Polignano a Mare, Monopoli, Locorotondo, Alberobello e muito mais.

Agradecemos a sua visita ao nosso blog e ao viajar por essas regiões ou outros lugares da Itália, não esqueça de vir nos contar a sua experiência.

 

 

 

1 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você