Mas não somente a população local se preocupa com essa questão. O governo da Polinésia Francesa é bastante engajado na política de proteção da vida marítima, mantendo o país entre os melhores rankings de preservação da fauna e da flora no mundo, inclusive em instituições renomadas, como o World Wildlife Fund – WWF.
É nessa aventura multicolorida e diversa que você vai, literalmente, mergulhar com a Klas, mas antes vamos apresentar um pouco do que você pode encontrar por lá.
Tartarugas
Em taitiano elas se chamam honu e são facilmente encontradas nas águas que banham a ilha. Divertidas, você vai encontrar principalmente duas espécies por lá: a tartaruga verde e a tartaruga escamada.
Por baixo dos bangalôs, nas praias e em qualquer parte navegável do Tahiti, provavelmente, elas serão ótimas companheiras de mergulho e posarão para suas fotos, deixando-as ainda mais encantadoras.
Baleias
As tohoras, em taitiano, são as baleias jubarte, que migram do Oceano Antártico para as águas do Tahiti. Elas nadam até essa região porque suas águas quentes são ideais para a procriação e, desde 2002, a ilha é um santuário de preservação dos cetáceos, oferecendo abrigo e proteção para essa e outras espécies.
A visualização das baleias é possível de qualquer ponto do Tahiti, mas é em Rurutu que a visão é mais próxima. Esse é o tipo de passeio que deve ser feito com um guia experiente para garantir toda tranquilidade a sua aventura.
Raias
São diversas espécies de fai encontradas no Tahiti, na língua local. As mais populares são as arraias, as raias águia e as raias cinzentas, mas cada região apresenta uma comunidade maior desses e outros gêneros desses animais que são primos dos tubarões.
E por falar nesse parentesco, ao mergulhar com as lindas raias, que parecem aves aquáticas em seu esplendor, não se esqueça de prestar bastante atenção em seus ferrões, que são perigosos e mortais.
Tubarões
Conhecidos como Ma’o, em taitiano, as espécies de tubarões mais encontradas no Tahiti são os tubarões negros, os tubarões cinzentos, os tubarões limão e os tubarões cabeça de martelo.
Se em outras partes do mundo eles são considerados um perigo para a vida humana, no Tahiti a realidade não poderia ser diferente. Por lá, a convivência com esses animais é muito pacífica, tendo o tubarão como um símbolo de proteção para a população local.
Assim como os outros animais marinhos, os tubarões encontram um lugar de refúgio, proteção e liberdade nas águas taitianas.
E você, está preparado para se aventurar pelas águas turquesa do Tahiti e da Polinésia Francesa? Se optar por esse destino, converse com a Klas e realize a viagem dos seus sonhos com a tranquilidade e praticidade de um pacote personalizado.
Realize seu sonho de viagem!