Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 10/12/2018 às 09:00:00

Douro, um dos rios mais belos do mundo.

Douro, um dos rios mais belos do mundo.
Apontado por diversos jornais mundiais como um dos rios mais belos do mundo, o Douro nasce na Espanha com o nome Duero, se estende por 897 quilômetros e desagua no oceano Atlântico, nas cidades portuguesas de Porto e Vila Nova de Gaia.

Suas paisagens são de tirar o fôlego porque combinam perfeitamente montanhas em volta e a sinuosidade do rio, ao passo que em uma viagem de cruzeiro, é possível avistar diversas cidades, vinícolas, vilarejos e barragens.

Esse rio representa o desenvolvimento de diversas regiões por onde passa e é o responsável pelo surgimento e a sustentabilidade de uma das regiões vinhateiras mais famosas do planeta, que produz o tão conhecido Vinho do Porto.

Rio Douro, Porto - Portugal

Antigamente suas águas eram bastante revoltosas e só se podia navegar em um barco de madeira chamado Rabelo. Mas a construção de 15 barragens ao longo do Douro, fez com que o rio se tornasse mais tranquilo, além da geração de energia para essas regiões.

Os cruzeiros pelo rio Douro costumam ter a gastronomia como grande diferencial, já que embarcações que viajam por rios são mais reservadas do que as marítimas. Assim fica mais fácil cozinhar com carinho e cuidado.

Além disso, ao passar em regiões de culinárias típicas da Espanha e Portugal, é impossível não se deixar levar pela rica cultura local e a incrível produção vinícola, aproveitando o que há de melhor no percurso do Douro.

Refeição dentro do cruzeiro

Para conhecer pessoalmente as belezas e riquezas do rio Douro, conte com a Klas Viagens pra preparar todo o seu roteiro de viagem.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você