Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Alemanha

A história cultural e política do planeta passa por esse país extremamente organizado e com uma infraestrutura ímpar. A Alemanha abriga em seu território resquícios de duas guerras devastadoras, mas em contrapartida oferece uma diversidade de pontos turísticos para quem quer fazer um passeio pela história ou apenas conhecer belas paisagens, de monumentos arquitetônicos extremamente preservados a belezas naturais. O país oferece todas as possibilidades.

Se a ideia é diversão, não dá para conhecer a Alemanha sem passar por Munique enquanto acontece a Oktoberfest, que apesar do nome, começa já em setembro. O evento é a maior festa de cerveja do mundo, recebe milhares de turistas e modifica a rotina da cidade enquanto acontece.

A capital, claro, não pode ser deixada de fora de uma visita ao país. Berlim é uma cidade moderna, símbolo do progresso social. Conheça o Weltzeituhr Clock, com seu modelo de sistema solar surpreendente e faça uma viagem ao passado no histórico Zur Letzten Instanz, um restaurante do século XVI que era frequentado por celebridades como Napoleão e Beethoven.

Não deixe de visitar Hamburgo, um dos maiores portos da Europa, conhecida como "Veneza do Norte".  Na cidade, aprecie um pouco da cultura local em uma visita a Fischmarkt, o mercado de peixes e ao Distrito dos Mercadores, marcado pela arquitetura imponente e seus conhecidos tijolos vermelhos.

A cidade de Dresden fica às margens do Rio Elba e é conhecida por suas florestas, parques e jardins, uma ode à natureza que inspirou o célebre Richard Wagner a compor inúmeras de suas obras. Na cidade, conheça os museus Gemälde , a Galerie Alte Meister e Grünes Gewölbe.

Em Frankfurt, não deixe de conhecer a catedral gótica de São Bartolomeu e subir ao topo da Main Tower para apreciar a vista panorâmica da cidade em 360 graus. Inclua no roteiro, as pequenas e encantadoras Rothenburg e Heidelberg. A Alemanha oferece diversas oportunidades. Converse com um de nossos consultores da Klas Viagens e faça um roteiro personalizado, de acordo com os seus interesses. Pois a Alemanha é um mar de oportunidades.

Idioma: Alemão

Moeda: Euro

Melhor época para visitar: Todos os meses são bons para visitar a Alemanha, mas lembre-se que o país é extremamente frio. A época que tem um clima mais agradável é de maio a setembro.

Opções do destino

  • Alemanha

    Berlim

    Em cada esquina da bela capital da Alemanha, uma surpresa. O antigo e o novo se misturam com perfeição em uma metrópole pulsante e rica em história. Os edifícios modernos convivem em harmonia com museus, praças e estações de trem.

    Leia mais

    A vida cultural de Berlim está em constante ebulição. Há uma comparação que diz que cultura, salsicha e cerveja estão para a capital alemã assim como samba, suor e cerveja para o Rio de Janeiro.

    Por mais que se tente descrever em palavras como é a segunda cidade mais populosa da União Europeia e morada de pessoas de 160 nacionalidades, para conhecer Berlim é preciso estar lá. Em um trecho de pouco mais de 1 quilômetro - tendo a Avenida Unter den Linden como eixo -, concentram-se símbolos poderosos como o histórico Reichstag, o Portão de Brandemburgo, o Deutsche Guggenheim, a Catedral, o Memorial do Holocausto e o Museumsinsel - a ilha de museus imperdíveis como o Pergamon.

    Em um primeiro momento, Berlim pode assustar pelo ritmo frenético de suas ruas e avenidas. No entanto, é uma metrópole fácil de se locomover. O sistema de transporte público é extremamente eficiente e oferece áreas próprias para o trânsito de pedestres. Se quiser fugir um pouco do movimento, faça uma parada estratégica nos parques ou nos famosos biergartens - jardins onde é possível degustar a cerveja alemã e várias delícias da culinária.

    A culinária alemã tem diversos pratos tradicionais que você não pode deixar de provar durante a sua viagem para Berlim. Um deles é o schoarma, ou doner kebab, o famoso churrasquinho grego. Há excelentes restaurantes em Berlim, de italianos a chineses, de vegetarianos a franceses. Para os amantes de compras, em Ku'damm, a mais elegante via pública da cidade, você encontra as grandes grifes. Antes de fechar a sua viagem para Berlim, fale com a Klas. Nós temos a opção ideal para você.

    Idioma: Alemão

    Moeda: Euro

    Melhor época para ir

    Maio a outubro as temperaturas são mais agradáveis para os padrões brasileiros.

  • Alemanha

    Munique

    Nas cervejarias ao ar livre, nas maravilhosas avenidas ou no estádio do seu time, o FC Bayern, Munique tem um estilo próprio e único. Nenhuma outra cidade do mundo se compara a esta: moderna, simpática, charmosa, descontraída e animada.

    Leia mais

    Mundialmente conhecida pelo Oktoberfest, festival de cervejas anual realizado desde 1810, Munique possui mais de 400 bierkellers (pubs fechados) e biergartens (bares ao ar livre). Mas não é só de festa que vive a cidade. A capital da região da Baviera possui um vasto patrimônio cultural, onde história e tradição se misturam com a modernidade de uma cidade potencialmente industrial. A BMW, uma das maiores fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo, foi fundada na metrópole e lá mantém sua sede até hoje.

    Visite a Marienplatz, uma das praças mais bonitas da Alemanha e o coração de Munique, com a antiga e a nova prefeitura, Altes e Neues Rathaus. Outra atração imperdível é um passeio pelo Viktualienmarkt, que oferece de tudo, desde coisas tipicamente bávaras até as mais exóticas. As ruas nobres de comércio são a Ludwigstraße, Maximilianstraße, Kaufinger Straße e Tal. Vá também ao monumental Residenz (antiga residência dos reis da Bavária) e ao Deutsches Museum.

    Depois de passear o dia inteiro, vale uma paradinha em alguma das inúmeras biergartens de Munique. Uma delas fica junto à Chinesischer Turm (torre chinesa) e é encantadora. É justamente nestes locais que você vai conhecer mais sobre o povo de Munique. Eles são símbolo do verdadeiro estilo de vida da cidade. Aqui na Klas temos vários pacotes que incluem Munique no roteiro. Vale a pena conferir.

    Idioma: Alemão

    Moda: Euro

    Melhor época para ir

    Se você gosta de frio, mas nem tanto, a época ideal é a primavera, que começa em 21 de março. Os dias ficam mais longos, as ruas mais floridas e os termômetros marcam temperaturas mais amenas. Já o verão é quente e ideal para quem prefere programas ao ar livre, porém, apesar do calor, chuvas podem ocorrer a qualquer momento.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Pacotes Ilhas MaldivasPacotes de turismo para Ilhas Maurício Agência Viagem CuritibaViagem para JohannesburgoPacotes aéreos para Ilhas MaurícioViagem para Kruger ParkPacotes para MarrocosAgência de Viagens em CuritibaTurismo para CasablancaPacotes de viagem para Kruger Park