Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

França

Liberdade, igualdade, fraternidade. Esse é o lema da Revolução Francesa que atravessa gerações e que também traduz o que significa um passeio pelas maravilhas desse país repleto de charme e elegância. A França, tem inúmeras atrações turísticas que vão muito além de Paris, a Cidade Luz. Vale à pena conhecer mais esse território recheado de história e beleza.

A França atrai um dos maiores números de turistas do mundo. São quase 80 milhões de visitantes por ano. O país abriga quase 4 mil museus e cerca de 4 mil monumentos históricos espalhados pelo país.  Paris, claro, concentra grande parte das visitas com sua magnífica Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo, o Palácio de Versalhes e a Champs-Élysées, para citar alguns pontos que mais recebem atenção. Se a ideia é divertir-se em família, a Disneyland Resort de Paris é sempre uma boa opção. Leia mais

Opções do destino

  • França

    Bordeuax

    Bordeaux é conhecida como capital mundial do vinho. Consta que as primeiras produções da bebida surgiram em Saint-Émilion, a apenas 40 km da cidade, há milênios de anos atrás. Outros vinhedos importantes estão localizados na região, como Médoc. Nas últimas décadas, a cidade foi totalmente restaurada, ganhando forte apelo turístico, além de ser declarada Patrimônio Mundial da Humanidade.

    Leia mais

    Passear por Bordeaux é mergulhar em paisagens que combinam uma arquitetura restaurada com magníficos vinhedos. A praiana Arcachon e as históricas Sarlat e Périgueux são alguns dos destinos imperdíveis para quem visita a cidade. É em Périgueux que fica o principal ponto de encontro de moradores e turistas, premiados com um espelho d´água com jatos e borrifadores que formam um cenário inesquecível e único.

    Bordeaux abriga o maior conjunto urbano considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. São 18 quilômetros quadrados, com 363 construções e três igrejas - Saint-André, Saint-Michel e Saint-Seurin – que despertam a atenção. Não deixe de fazer um city tour pelo local. Outro passeio indicado é fazer um minicruzeiro pelo Rio Garonne, que a corta a cidade de norte a sul.

    Não deixe de visitar Place de Quinconces, uma das maiores praças da Europa que abriga o monumento de bronze erguido em memória dos girondinos condenados à guilhotina durante a Revolução Francesa. Conheça o Museu de Arte Contemporânea. Construído em um antigo armazém de 1824, o museu abriga uma coleção com milhares de obras de arte desde os anos 1960 até os dias atuais.

    Se o foco for compras, não deixe de passear pela Galerie Bordelaise e pela Rue Saintre-Catherine, famosos centros comerciais da cidade. Conhecer a cultura local também é imprescindível. Visite o edifício do Grand Théâtre, com sua fachada neoclássica datada de 1870 é a atual sede da Òpera e do Balé Nacional de Bordeaux. A construção impressiona por sua imponência: são 12 colunas e 12 estátuas que surpreendem pelo tamanho e beleza.  

    Saiba que Bordeaux é também muito apreciada pela variedade de restaurantes. É a cidade francesa com maios número de estabelecimentos por pessoa, então não deixe provar a gastronomia local e, claro, os deliciosos macarrons que também dão fama à cidade. Os restaurantes mais conhecidos estão localizados na Place Du Parlement, Rue Du Pas Saint-Georges e Rue Montesquieu, para citar alguns.

    Dica: Dá para conhecer os famosos vinhos franceses sem sair da capital, mas não deixe de circular pelos arredores para conhecer os diversos châteaux, como são chamadas as vinícolas da região.

    Melhor época para visitar: Todos os meses do ano são convidativos para visitar Bordeaux. O verão, de julho a setembro, tem máxima de 35 ºC. No inverno, de novembro a março, há sempre possibilidade de neve e muito frio.

  • França

    Côte d'Azur

    Também conhecida como Riviera Francesa, a Côte d'Azur, ou Costa Azul, é uma das regiões mais luxuosas da França. Engloba a parte do litoral sul do país, no Mar Mediterrâneo, entre Toulon e Menton, na fronteira com a Itália. É na região que fica Cannes e o festival que leva o nome da cidade que recebe centenas de artistas todos os anos.

    Leia mais

    Um trecho de pouco menos de 200 km é considerado um paraíso francês e um dos trajetos mais bonitos para percorrer, principalmente de trem. É rápido e barato optar por esse meio de transporte que corta as principais cidades da Riviera Francesa. Para se ter uma ideia do charme local, a região serviu de inspiração para diversos pintores consagrados, como Matisse e Chagall, além de ter sido escolhido como morada para artistas como Picasso e Brigitte Bardot.

    Não por acaso, a região tem luxo, sim, mas ostenta uma das paisagens mais bonitas do mundo. Todas as cidades da Costa Azul valem uma parada, mas não deixe de conhecer as principais, como a cosmopolita Nice. Visite o museu em homenagem a Henri Matisse, que morou no local.  Inclua o  Museu de Arte Contemporânea, conhecido como Mamac, na visita. Não deixe de passear pela praia de Promenade des Anglais, que reúne suntuosos casarões e hotéis.

    Cannes e Mônaco também devem estar entre os destinos obrigatórios. Apenas 60 km separa as duas cidades. O centro histórico de Cannes fica em torno de um castelo medieval e a pequena cidade ferve em maio, quando recebe artistas do mundo todo para o festival que leva o nome da cidade. Em visita à Cannes, dê uma esticadinha até Antibes, que inspirou a tela “A Alegria de Viver”, de Picasso.

    Dá para chegar até Mônaco de ônibus também, mas prepare-se para um choque de realidade quando o assunto é luxo e beleza. O Principado de Mônaco fica à beira das águas cristalinas do Mediterrâneo. Abriga o Palais Princier e é sede do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, além do Campeonato Europeu de Pôquer e do Rally de Monte Carlo.

    Dica: Dê uma esticadinha até Èzé, pequeno vilarejo medieval que ostenta pequenas ruas, galerias de arte, lojas e cafés e é rodeada por ruínas de edificações impressionantes. A cidade é também sedes das fábricas de perfumes Galimard e Fragonard, mas o aroma que lembra o paraíso está por todo canto da famosa Costa Azul.

    Melhor época para visitar: Os meses ideais para visitar a Côte D’Azur são maio e junho. Os meses mais quentes e mais lotados são julho e agosto. Setembro também é uma época boa, com clima bastante agradável.

  • França

    Paris

    A eterna Cidade-Luz, berço da cultura e da arte, ainda é um dos destinos internacionais que mais fascina os turistas. Se você está planejando uma viagem para a capital francesa, reserve pelo menos quatro dias de estadia para valer a pena o investimento.

    Leia mais

    Com tantas atrações, ainda assim alguma coisa vai ficar de fora e você vai querer voltar em outra oportunidade. Afinal, visitar Paris uma única vez nunca é suficiente. A gente sempre vai embora com gostinho de quero mais.

    Com ruas charmosas, monumentos imponentes e um conjunto arquitetônico deslumbrante, Paris vai conquistar você. O clássico circuito Louvre / Torre Eiffel / Arco do Triunfo / Champs Elysées, a pé, de metrô ou de bicicleta, é parada obrigatória. Impossível ir a Paris e não passar por estes pontos turísticos.

    Para os amantes da arte, museus imperdíveis como o Rodin, o Quai-Branly, o Instituto Georges Pompidou e o magnífico d'Orsay e sua vasta coleção de impressionistas merecem um espaço na sua agenda. A arquitetura de Paris é um destaque à parte. Não deixe de visitar joias da arquitetura sacra na pequena Saint-Chapelle ou na icônica Sacre Coeur, no bairro boêmio de Montmartre. Cada canto da cidade tem um charme especial. O Jardim das Tulherias - entre o Louvre e a Champs-Elysées, a aristocrática Place des Vosges e os concorridos Jardins de Luxemburgo são encantadores.

    Não é novidade que a cozinha francesa está entre as melhores do mundo. Por isso, é impossível viajar para Paris sem incluir no roteiro alguns restaurantes, entre eles o Le Procope, o mais antigo da cidade, o Le Tour d'Argent e sua competente adega, e o antigo café Deux Magots, em Saint Germain de Prés. Apesar da fama de luxuosa e cara, há opções de hospedagem para todos os bolsos e gostos. Ao norte do Rio Sena estão os grandes hotéis e restaurantes cinco estrelas. Já ao sul, na região dos boulevards, estão hotéis-butique, muito charmosos e aconchegantes. É tanta coisa para falar sobre Paris que fica difícil resumir em poucas linhas. Por isso, venha conversar conosco. Ir a Paris com a Klas será ainda mais surpreendente.

    Idioma: Francês                                           

    Moeda: Euro

    Melhor época para ir

    Entre junho e setembro.

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Passagens Aéreas
  •     Traslados
  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
Pacotes para Sun CityAgência de Viagens NiteróiPacotes de turismo para Kruger ParkPacotes turísticos para Kruger ParkPacotes aéreos para EgitoPassagens aéreas para Casablanca Pacotes para JohannesburgoPassagens aéreas para JohannesburgoPacotes Ilhas MaldivasPacotes para Marrocos