Klas, Agência de Viagens em Curitiba e Niteroi
RJ (21) 2705-3080
PR (41) 3242-9000

Áustria

Que tal conhecer um país que ostenta a maior qualidade de vida da Europa? Uma inspiração em forma de administração, preservação e natureza. As lindas paisagens montanhosas dos Alpes se mesclam com bosques de um verde impressionante, além de pequenos vilarejos com casas antigas e muito bem conservadas que podem ser vistas em inesquecíveis passeios de trem. Conheça a Áustria. Leia mais

Opções de Destinos

  • Áustria

    Viena

    Além de ser a capital do país com a melhor qualidade de vida do mundo, Viena oferece várias opções de passeio para quem gosta de arquitetura, tradição cultural, arte e, claro, belas paisagens. A cidade é dividida em 23 distritos. O ideal é pegar um mapa e planejar o passeio para não deixar nada de fora.

    Leia Mais

    Viena é uma das capitais mais tranquilas e seguras da Europa. O 1.º Inner City e o 2.º Leopoldstadt são dois dos 21 distritos mais famosos e onde se concentram as principais atrações turísticas. A capital da Áustria é um grande museu a céu aberto, com diversas atrações no centro, portanto aproveite para caminhar e olhar todos os detalhes dos edifícios. Vale muito a pena.

    A maioria das atrações são próximas e podem ser conhecidas a pé, mas lembre-se que a capital tem um dos mais eficientes sistemas de transportes públicos do mundo e vale utilizar os metrôs ou ônibus para ter essa experiência. Visite Ringstrasse, onde se concentra alguns dos edifícios mais belos da cidade, como o State Opera, o Museu de História da Arte, o Museu de História Natural, o Parlamento e o Viena City Hall.

    Ao redor do Ringstrasse se concentram alguns parques, como Burggarten, Volksgarten ou Stadtpark. Se a ideia for fazer compras, não deixe de ir até Kärntner Strasse, comparada a Champs Elysées, em Paris, pela grande concentração de lojas.

    Não deixe de apreciar a praça Stephansplatz, no centro de Viena e confira a Catedral de St. Stephen, um marco da cidade. Aproveite para conhecer a parte mais antiga da cidade e passeie pelas ruas de paralelepípedos de Blutgasse, Domgasse e Grünangergasse, que ostenta um charme especial.

    O Museu da Imperatriz Sissi é um dos destaques de Hofburg, localizado no Palácio Imperial. Visite também o Palácio de Schönbrunn e o Museu Albertina, com acervo que vai desde o impressionismo francês até a arte contemporânea.

    Viena também abriga o conhecido Palácio de Belvedere, em estilo barroco, que também tem um acervo impressionante, com obras do pintor Gustav Klimt, incluindo o consagrado quadro “O Beijo“. O Palácio de Schönbrunn não deve ficar de fora da visita. A recomendação é conhecer muito bem dentro e fora do Palácio. Uma vista magnífica.

    Não deixe de visitar o complexo Museums Quartier para complementar o roteiro de arte e também o Museu Wien, com exposições que mostram a cultura e história vienense desde o início do povoamento da cidade nas margens do Danúbio até os dias atuais.

    Dica: Entre julho e agosto acontece o festival de cinema ao ar livre de Viena, que inclui apresentações de ópera, ballet e jazz. As apresentações são gratuitas. Que tal aproveitar essa época para visitar a cidade?

Depoimentos

Tenho interesseDeixe seus dados e receba o contato de nossa equipe de agentes de viagens.

  •     Câmbio
  •     Circuitos
  •     City tour
  •     Cruzeiros Marítimos
  •     Ingressos
  •     Locação de Veículos
  •     Passagens Aéreas
  •     Passeios
  •     Passes de Trem
  •     Reserva de Hotéis
  •     Seguro Viagem
  •     Traslados
Ligamos pra você

Nós ligamos pra você

Enviar