Blog

Dicas de Viagem

Por Michel Costa | 07/10/2019 às 09:00:00

Stopover: saiba como economizar conhecendo mais um destino em sua viagem.

Stopover: saiba como economizar conhecendo mais um destino em sua viagem.
Para os que desejam conhecer mais de um destino durante uma viagem sem gastar ou pagando muito pouco em uma nova passagem aérea, fazer um stopover pode ser uma excelente opção. Saiba como funciona.

 

O stopover é uma conexão mais longa na cidade principal da companhia aérea. Então, ao invés de ficar algumas horas esperando o próximo voo no aeroporto, é possível acrescentar mais alguns dias para aproveitar e conhecer um novo destino.

 

Na prática, como funciona?

Primeiro você deve adquirir uma passagem aérea com uma conexão ou escala. Depois, basta checar se o local de parada será o aeroporto da cidade onde atua a companhia aérea que você pretende voar. Se for de seu interesse conhecer aquele local, informe ao seu consultor de viagem para que ele veja a possibilidade e a disponibilidade para realizar o stopover naquele destino.

Para facilitar o seu entendimento, vamos imaginar o seguinte exemplo: você está no Rio de Janeiro e pretende comprar uma passagem aérea para a Austrália voando Emirates. Por ser uma companhia aérea dos Emirados Árabes, a Emirates fará uma conexão em Dubai. Então, ao invés de ficar algumas horas no aeroporto esperando o seu próximo voo, é possível solicitar mais alguns dias para conhecer o destino.

Fazer um stopover não é nenhum “bicho de sete cabeças”, porém requer atenção, justamente para saber a opção está disponível de forma gratuita ou se terá algum acréscimo no valor final da compra da passagem aérea. Caso pareça uma tarefa muito difícil, conte com todo o suporte de um consultor de viagens, pois eles conseguem tarifas semelhantes ou mais em conta do que vemos na internet e você tem a garantia de fazer tudo de forma correta, garantindo o sucesso de sua viagem.

Na maioria das vezes o stopover não tem nenhum custo adicional. Porém, todo e qualquer gasto no destino (hotéis, traslados, passeios, alimentação, etc) será de responsabilidade do viajante e não da companhia aérea.

 

 

Em qual destino fazer o Stopover?

Abaixo listamos alguns exemplos de companhias aéreas e cidades que você pode aproveitar para realizar um stopover e tornar mais rica a sua experiência de viagem:

TAP: stopover em Lisboa ou Porto, Portugal.

Royal Air Maroc: stopover em Casablanca, Marrocos.

Turkish Airlines: stopover em Istambul, Turquia.

Alitalia: stopover em Roma, Itália.

Air France: stopover em Paris, França.

KLM: stopover em Amsterdã, Holanda.

Copa Airlines: stopover na Cidade do Panamá, Panamá.

South African Airways: stopover em Johannesburgo, África do Sul.

Air Canada: stopover em Toronto, Canadá.

British Airways: stopover em Londres, Reino Unido.

Aerolíneas: stopover em Buenos Aires, Argentina.

Lufthansa: stopover em Frankfurt ou Munique, Alemanha.

Swiss: stopover em Zurique, Suíça.

Delta: stopover em Detroit ou Nova Iorque, Estados Unidos.

Iberia: stopover em Madri, Espanha.

Aeromexico: stopover na Cidade do México, México.

Latam: stopover em Santiago, Assunção, Montevideo, Rosário, Córdoba, Buenos Aires, Bogotá e Lima, América do Sul. É necessário simular os múltiplos destinos.

United Airlines: stopover em Nova Iorque, Washington, Chicago e Houston, Estados Unidos. É necessário simular os múltiplos destinos.

 

Para a sua próxima viagem, verifique com seu consultor a disponibilidade de realizar um stopover, assim você tem a chance aproveita para conhecer mais um destino.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você