Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 24/10/2019 às 09:00:00

Festival das Luzes e das Lanternas na Tailândia.

Festival das Luzes e das Lanternas na Tailândia.
Uma tradição para os tailandeses e uma verdadeira experiência cultural para aqueles que visitam o destino nessa época. Não há quem não se encante com esse festival repleto de luzes e cores.

 

Na Tailândia, existem dois festivais que acontecem na mesma data. O Loy Krathong e o Yi Peng, que sempre ocorrem no mês de novembro, o dia não é fixo, depende da 12ª Lua Cheia do ano de acordo com o calendário lunar tailandês.

No dia dos festivais, os aeroportos não tem voos no período da noite por causa das lanternas flutuando. Durante o evento, os moradores decoram as casas, jardins e templos com velas, flores e oferendas.

O Loy Krathong, também conhecido como Festival das Luzes, são pequenas oferendas em forma de Flor de Lótus, com o objetivo de trazer sorte, realizar desejos, longevidade e liberdade dos pecados.

O Festival das Luzes acontece em diversas cidades da Tailândia ao mesmo tempo. São soltos em rios oferendas que sempre contém flores, nozes, velas e incensos que flutuam na correnteza. Alimentos e moedas também são colocados.

Festival Loy Krathong na Tailândia | Indochina.

No Festival das Lanternas, Yi Peng, são lançadas ao céu milhares de lanternas, chamadas de Khom Loi, as lanternas são produzidas com papel de arroz. O festival acontece em diversos templos e no centro da cidade de Chiang Mai, que lota de turistas de todas as partes para apreciar o evento. 

Segundo o budismo, o lançamento das lanternas traz sorte, principalmente se não for possível visualizar no céu escuro. Na tradição, as pessoas rezam e fazem um pedidos antes de soltar a lanterna para que o desejo seja atendido.

Veja também: Curiosidades sobre a Indochina.

O desejo de todo turista que sonha em fazer uma viagem para a Tailândia aumenta ainda mais ao conhecer festival encantador. Quem sabe esse também não pode ser o seu próximo destino?

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você