Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 10/05/2019 às 00:00:00

Dicas do que fazer ao viajar para o Tahiti.

Dicas do que fazer ao viajar para o Tahiti.
O Tahiti é a maior ilha da Polinésia Francesa e, geralmente, a porta de entrada para esse conjunto de ilhas, uma vez que a maioria dos voos internacionais pousam em Papeete, sua capital.

 

Muito viajantes passam pelo Tahiti e seguem para outras ilhas, como Bora Bora e Taha’a, mas acabam não dando o devido valor que a ilha tem para o turismo.

Por isso, hoje vamos apresentar alguns dos principais pontos turísticos do Tahiti, para que você se encante também por esse pequeno pedaço do paraíso na Terra.

 

Museu da Peróla Negra

O Musée de la Perle apresenta de forma ampla e completa a história e o contexto geral da produção da venda e da relação da pérola com aspectos socioculturais do país, na música, na arte e na literatura.

Antigamente relacionada a questões míticas, religiosas e cobiçadas como símbolo de status pessoal, a pérola, em especial a negra, tem um lugar de destaque no imaginário da população taitiana e dos turistas que visitam a ilha, por isso, nada melhor do que conhecer a fundo todas as questões que permeiam essa bela e enigmática pedra.

  Museu da Pérola Negra - Polinésia Francesa

 

Parque Bougainville

Quem visita as ilhas da Polinésia Francesa procura, entre outras coisas, relaxamento e paz, e é exatamente o que se pode encontrar no Parc Bougainville, que leva o nome de um dos primeiros franceses a pisar em solo taitiano.

Com espécies bastante exóticas, esse parque ainda disponibiliza sombras agradáveis para a realização de piqueniques em família ou de exercícios mais introspectivos como ioga ou meditação.

 

Parque Jacques Chirac

Seu nome inicialmente era Place du 2 Juillet, ou Praça 2 de Julho, que foi a data que se iniciaram os testes nucleares no Pacífico Sul, já o nome atual é uma homenagem ao ex-presidente da França, Jacques Chirac.

A praça ainda conta com obras de arte realizadas pelo artista local, Eriki Marchand, que simbolizam um protesto contra os mesmos testes nucleares realizados pela França na região por cerca de 30 anos.

 

Papeno’o

Mundialmente famoso por praias com areias negras devido a atividades vulcânicas da região, o município de Papeno’o é encantador em diversos sentidos e apresenta atrações incríveis para os turistas.

A maior parte da energia utilizada no Tahiti provém dessa região, que abriga o Vale do Maroto, maior rio do Tahiti.

Além disso, as ondas do mar que banha Papeno’o são excelentes para a prática do surf, atraindo atletas e competidores do mundo todo para o local.

 Papeno'o na Polinésia Francesa 

Teahupo’o

Se o assunto for realmente surf, não dá para não esticar de Papeno’o para Teahupo’o, que oferece ondas gigantes e cristalinas para os amantes desse esporte.

Uma lembrança deliciosa para os brasileiros é a vitória do surfista brasileiro, Gabriel Medina, no Circuito Mundial de Surfe, em 2014, nas águas de Teahupo’o.

 Surf na Polinésia Francesa, onde Gabriel Medina foi campeão mundial.

Conheça essas e outras maravilhas do Tahiti. Conte com um dos consultores de viagens da Klas para prepara um roteiro personalizado para você curtir os melhores dias no paraíso da Polinésia Francesa.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você