Trouxemos 4 curiosidades sobre o Rio Reno para que você entenda porque esse destino deve estar na sua lista de lugares para conhecer:
Países que ele percorre
O Reno nasce nos Alpes suíços e faz a fronteira do país com seus vizinhos, o principado de Liechtenstein e a Áustria, dali ruma a oeste, dividindo a Suíça da Alemanha e contorna para o norte, demarcando o limite entre a Alemanha e a França.
Ele vai até o norte da Alemanha e chega à Holanda, onde desagua no Mar do Norte. Assim, esse rio percorre 6 países europeus e tem a grande responsabilidade de servir como linha divisória entre governos tão importantes e poderosos.
Um dos rios mais importantes do mundo
Percorrendo um trajeto tão importante como o que realiza, não é de se admirar que o Reno seja um dos rios com as margens mais industrializadas e desenvolvidas do mundo.
Um terço de toda a produção química do planeta é fabricado nas proximidades desse rio, que vê todos os dias um grande carregamento de carvão, ferro, aço, madeira, petróleo e outras matérias-primas.
O Reno ainda serve como transporte principal para importação e exportação de produtos para os países que o cercam.
Espectador de guerras
Guerras eram constantes na Europa durante vários séculos da história. Por isso, o Reno foi um dos maiores espectadores de guerra do mundo.
Ao longo do tempo, o rio viu guerras entre romanos e bárbaros, alemães e franceses, entre tantas outras disputas por terras, preciosidades e formas de governo.
Como se precisasse compensar todos os anos em que se viu no meio do fogo cruzado, hoje, o Reno testemunha a paz entre os povos europeus. Holanda, Alemanha, França, Suíça, Liechtenstein e Áustria convivem bem entre si e possuem boa relação comercial e econômica.
A Klas realiza cruzeiros pelo Reno
Diante de tanta importância, a Klas Viagens não poderia deixar de fora a realização de cruzeiros pelo Rio Reno.
Nessa aventura, você vai conhecer a artéria fluvial mais movimentada do mundo e entender porque o Reno é tão querido pela população europeia.
Gostou de conhecer o Rio Reno? Que tal aproveitar para conhecer também os rios Negro e Solimões, rio Douro, rio Danúbio e rio Nilo.