Blog

Mundo Klas

Por Michel Costa | 22/06/2023 às 00:00:00

Viagem, aprendizado e felicidade: A Klas embarca com 12 CEOs rumo ao Butão.

Viagem, aprendizado e felicidade: A Klas embarca com 12 CEOs rumo ao Butão.
O Butão, conhecido como o "País da Felicidade Interna Bruta", foi o destino escolhido pela Klas Viagens para uma viagem de incentivo exclusiva.

 

Acompanhados por Rodrigo Klas, diretor Comercial da Klas Viagens, e Pedro Lins, CEO da FIX-CS ESG e professor associado da Fundação Dom Cabral, 12 CEOs das maiores empresas brasileiras embarcaram nessa jornada em busca de novos aprendizados e experiências transformadoras.

A proposta da viagem foi proporcionar aos executivos um mergulho no conceito de felicidade interna bruta, para que pudessem levar essas práticas para dentro de suas organizações e promover uma transformação positiva na rotina de seus colaboradores. Cada vez mais as empresas têm buscado estratégias humanizadas que priorizem o bem-estar e a motivação de seus profissionais, e essa viagem foi uma oportunidade única de explorar esses temas em um cenário inspirador.

Durante a estadia no Butão, o grupo teve a oportunidade de visitar monastérios e participar de encontros exclusivos com Tshering Togbay, ex-primeiro ministro do país. Além disso, foram conduzidos workshops pelos responsáveis por implementar o conceito de Felicidade Interna Bruta no Butão, proporcionando um conhecimento aprofundado sobre essa filosofia e suas aplicações práticas.

Viagem de Incentivo para o Butão com o acompanhamento de Rodrigo Klas.

A presença de executivos renomados, como Renata Afonso, da UNICEF Brasil, Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, Marion Klimmek, presidente do board do Grupo Condor, Regina Ryan, presidente da Harvard Alumni Entrepreneurs, Luiz Guilherme de Moraes, cofundador e COO do Condolivre, e Flavia Leão, country manager da Russel Reynolds Associates, enriqueceu ainda mais a experiência, possibilitando trocas de conhecimento e networking de alto nível.

A viagem para o Butão proporcionou uma imersão profunda na cultura e nos valores do país, estimulando reflexões sobre o equilíbrio entre sucesso profissional e bem-estar pessoal. Ao final da jornada, os CEOs retornaram ao Brasil com uma bagagem enriquecedora de aprendizados e insights que poderão aplicar em suas empresas, contribuindo para um ambiente mais saudável e motivador.

A Klas Viagens reafirma seu compromisso em oferecer experiências únicas e transformadoras, buscando sempre conectar os viajantes a destinos inspiradores e proporcionar momentos inesquecíveis.

 

Conheça mais sobre o Butão.

Butão, também conhecido como Reino do Butão, é um pequeno país situado na Ásia, na região dos Himalaias. Com uma paisagem deslumbrante de montanhas imponentes, vales verdejantes e florestas exuberantes, o Butão é muitas vezes referido como o "Reino do Dragão".

O país é conhecido por sua abordagem única ao desenvolvimento, com um foco no Índice de Felicidade Interna Bruta (FIB) em vez do Produto Interno Bruto (PIB). O governo butanês acredita que o verdadeiro progresso deve ser medido em termos de bem-estar espiritual, cultural e social de seu povo.

A cultura e a religião têm um papel central na vida diária dos butaneses. O budismo é a religião predominante, e mosteiros e dzongs (fortalezas monásticas) pontuam a paisagem, oferecendo um vislumbre da espiritualidade e da devoção do povo.

 Taksang - O templo mais sagrado do Butão.

Além de sua rica herança cultural, o Butão também é um paraíso para os amantes da natureza. O país abriga uma incrível variedade de flora e fauna, incluindo o raro tigre-das-neves e o takin, o animal nacional do Butão. Parques nacionais como o Parque Nacional Jigme Dorji e o Parque Nacional Real de Manas oferecem oportunidades para caminhadas, observação de pássaros e encontros com a vida selvagem.

Apesar de seu isolamento relativo, o Butão tem se aberto gradualmente para o turismo, permitindo que os visitantes experimentem sua cultura única e seu ambiente intocado. O governo butanês adota uma política de turismo sustentável e controlado, garantindo que o país mantenha sua autenticidade e preservação ambiental.

O Butão é um destino verdadeiramente especial na Ásia, onde a espiritualidade, a cultura e a natureza se unem para criar uma experiência memorável para quem o visita.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você