Blog

Dicas de Viagem

Por Michel Costa | 30/03/2020 às 00:00:00

Viajar sem sair de casa: conheça 9 museus pelo mundo em um tour virtual.

Viajar sem sair de casa: conheça 9 museus pelo mundo em um tour virtual.
Você já fez um tour virtual por um museu? É gratuito, não tem filas e faz a gente continuar viajando mesmo sem sair de casa. Vamos embarcar nessa.

 

Sejam palácios, galerias de arte ou edifícios antigos, os museus estão presentes nos roteiros de muitos viajantes. Eles guardam uma infinidade de relíquias, pesquisas e histórias. Que tal continuar a viajar com a gente conhecendo alguns museus pelo mundo?

 

1 - MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL DE LONDRES

Há muito o que ver no museu de história natural de Londres, na Inglaterra. Ele é conhecido por seus espetaculares esqueletos de dinossauros que ganharam destaque no filme “Uma noite no museu 3”. Uma de suas exposições mais valiosa são as espécies coletadas por Charles Darwin.

Esse é um dos melhores museus de Londres e a entrada é franca. A visita virtual também é gratuita, basta clicar aqui e aproveitar o tour pelo museu.

 

Entrada no Museu de História Natural de Londres.

 

2 – MUSEUS DO VATICANO E CAPELA SISTINA

O Vaticano, na Itália, abriga alguns dos museus mais interessantes do mundo. Quem já foi pessoalmente lembra do tamanho das filas.

Sabe por que é chamado de “Museus do Vaticano” no plural? É que a visita passa por vários pequenos museus interligados instalados em aposentos que pertenceram aos papas.

Há muito o que ver nos Museus do Vaticano, mas o momento mais aguardado é a visita à Capela Sistina. O local é onde acontece o conclave, reunião sacra para escolher o novo papa. Destaque para a beleza indescritível dos afrescos pintados por Michelangelo.

Clique aqui e aproveite o tour vitual. Uma sugestão de filme para conhecer um pouco mais do Vaticano é o filme “Dois Papas”, disponível na Netflix.

 

3 – MUSEU DO LOUVRE

Quem nunca ouviu falar do imponente Museu do Louvre? Ele é o maior museu do mundo. Se você acha que é possível visitar o Louvre em apenas um dia, está completamente enganado. Com certeza vai precisar de muito mais tempo.

O Museu do Louvre está localizado em Paris, na França, às margens do Rio Sena. Foi incialmente construído para ser uma fortaleza, mas foi inaugurado como museu em 1793. Na entrada estão as famosas pirâmides de vidro. No interior quem “rouba a cena” e vive repleta de visitantes é a sala que abriga a Monalisa, obra de Leonardo da Vinci.

Clique aqui e aproveite o tour pelo maior museu do mundo ou aproveite para saber o que você deve conhecer em Paris.

Frente do Museu do Louvre e pirâmide de vidro. 

4 – PALÁCIO DA PENA

Em meados do século XIX, Dom Fernando II transformou um mosteiro no majestoso Palácio da Pena. Porém, quem aproveitou as instalações do local, foram os últimos reis de Portugal, principalmente D. Carlos I e D. Amélia.

O interior do Palácio Nacional da Pena foi recuperado nos mínimos detalhes, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo. Fica localizado em Sintra, vilarejo que próximo a Lisboa.

Clique aqui para visitar o Palácio da Pena. Aproveite o tour virtual e encante-se pelo local.

Palácio amarelo e vermelho em Sintra, em Portugal.

 

5 – ABADIA DE WESTMINSTER

A Abadia de Westminster está localizada em Londres, próximo ao Parlamento e ao Big Ben. Mais do que uma atração turística, o local é uma igreja anglicana em funcionamento com atividades diárias.

A fundação da Abadia de Westminster se deu no ano de 960 d.C.. Eventos importantes da história do Reino Unido estão ligados a ela, como coroações, casamentos e funerais de diversos monarcas.

Essa é a igreja do casamento e coroação da Rainha Elizabeth II da série “The Crown” da Netflix. O funeral da Princesa Diana em 1997 e o casamento do Príncipe William e Kate Middleton em 2011 também aconteceram no local. Na Abadia é possível encontrar muitos túmulos e memoriais como o de Charles Darwin, Sir Isaac Newton, Stephen Hawking, entre outros.

Vamos juntos visitar séculos de história? Clique aqui e bom passeio!

Abadia de Westminster em Londres, na Inglaterra.

 

6 – MUSEU DE VAN GOGH

Localizado no coração de Amsterdam, na Holanda, o museu é dedicado a um dos artistas mais importantes do Ocidente, Vincent Van Gogh. O pintor teve uma vida difícil repleta de angústias. Toda sua agonia está representada em seus quadros, desenhos e cartas.

Vang Gogh faleceu com apenas 37 anos de idade. A sua profunda depressão o levou ao suicídio. Infelizmente, só ganhou o merecido reconhecimento após sua morte. Dentre as inúmeras obras de arte do museu, destacamos uma das mais famosas do pintor: Os Girassóis. Para ele a flor representava a gratidão.

Clique aqui e aproveite o tour virtual pelas maravilhas de Vincent Van Gogh.

 

7 – MUSEU HERMITAGE

O Museu Hermitage foi residência dos czares e está localizado em São Petersburgo na Rússia. O museu possui uma coleção privada de Catarina, a Grande. Essa imponente imperatriz russa comprou as primeiras obras do museu em 1784. Hoje é o segundo maior do mundo, ficando atrás somente do Louvre.

O grandioso complexo conta com obras de arte das civilizações antigas e de movimentos artísticos ao longo dos séculos. Em seu interior encontramos peças de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Pablo Picasso, Botticelli, Caravaggio e muitos outros. O museu também tem uma galeria inteira dedicada a vitória dos russos sobre Napoleão Bonaparte.

Vamos para a Rússia com a gente? Clique aqui e aproveite o tour pelo Museu Hermitage.

Museu Hermitage em São Petersburgo, na Rússia.

 

8 – MUSEU METROPOLITAN

O Metropolitan Museum of Art está muito bem localizado em Nova Iorque, “a cidade que nunca dorme”. Fica na Quinta Avenida, próximo ao Central Park.

Esse é um dos pontos turísticos mais visitados dos Estados Unidos. É considerado um dos museus mais importantes do mundo, pois concentra um precioso acervo que vai de obras de artes europeias a Arte Antiga. O museu está em um majestoso edifício com muitos andares de exposição.

Clique aqui para visitar o Metropolitan e comece a se encantar por Nova Iorque desde já.

 

 9 – MUSEU NACIONAL DO RIO DE JANEIRO

Em 2018 um fatídico incêndio tomou conta do Museu Nacional do Rio de Janeiro. Foi uma perda irreparável para a cultura e ciência do nosso país. Infelizmente, muito do seu acervo foi perdido.

O Museu Nacional foi a residência da família real portuguesa e também da família imperial brasileira. O seu acervo foi formado ao longo de mais de dois séculos e era subdividido em coleções de geologia, paleontologia, botânica, zoologia, antropologia biológica, arqueologia e etnologia. O museu abrigava o esqueleto de Luzia, o mais antigo fóssil humano das Américas.

Graças a tecnologia, ainda é possível visitar esse que foi um dos museus mais importantes do Brasil. Clique aqui e aproveite o tour virtual para conhecer ou matar as saudades do Museu Imperial do Rio de Janeiro. 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você

    Enviar