Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 13/06/2018 às 09:00:00

Argentina: uma viagem a Buenos Aires

Argentina: uma viagem a Buenos Aires
Apesar da antiga rixa entre Brasil e Argentina no futebol, podemos dizem que no quesito turismo estes dois países se dão muito bem.

A capital Buenos Aires, que em português significa “Bons Ares”, além de muitos pontos turísticos que valem a pena visitar, possui muitas curiosidades. É lá que está a avenida mais larga do mundo, chamada de Avenida 9 de julho, e a mais longa, chamada de Avenida Rivadavia.

 Imagem panorâmica de Buenos Aires

A cidade e sua região metropolitana concentram mais da metade de toda a população do país, com arquitetura bastante peculiar e fortes influências europeias do período da sua colonização. Além de muitas opções de culturais, como museus e teatros, na capital argentina você pode curtir o autêntico tango, famoso mundialmente, e é claro, a culinária ímpar, com o delicioso churrasco argentino e um bom vinho tinto, bastante apreciados pelos turistas.  

Para se locomover, andar a pé ou utilizar o metrô são as melhores opções. Como muitos dos pontos turísticos estão na parte central da cidade, você pode aproveitar a infraestrutura das largas e deliciosas avenidas para caminhar e aproveitar tudo. Usar o metrô também é bem fácil, pois o sistema, construído em 1913, o mais antigo da América do Sul, funciona muito bem. Se você preferir mais comodidade e conforto, pode optar pelo táxi, que costuma ser mais barato do que no Brasil.

A Argentina é conhecida como a terra do Tango

As opções de passeio na cidade são praticamente infinitas, mas algumas, em especial, não podem faltar em seu roteiro. A área mais turística está concentrada nos bairros do Centro, Recoleta, Palermo e San Telmo e você pode começar o seu passeio pela Plaza de Mayo, ou em português, Praça de Maio. Ela é o coração político da cidade e está cercada pelos edifícios mais famosos de Buenos Aires, como a Casa Rosada, o Cabildo, a Catedral e a sede do Banco de La Nación Argentina.

Famosa mundialmente, a Casa Rosada é a sede presidencial do país e guarda o Museu do Bicentenário, com diversos elementos históricos. Além disso, você pode conhecer os principais setores da Casa do Governo, como o Salão de Patriotas Latino americanos, o Pátio das Palmeiras, Salão das Mulheres Argentinas e muito mais.

 Plaza de Mayo

Para os amantes de livros, a Livraria Ateneo é parada obrigatória. Antes de abrigar a livraria, no prédio funcionava um teatro e sua estrutura permanece a mesma até hoje, o que deixa a experiência ainda mais encantadora. Considerado um dos lugares mais bonitos da cidade, é lá que está a maior quantidade e variedade de livros, com mais de 700.00 vendidos no ano. Durante a visita você pode sentar para ler um bom livro, sem a obrigação de comprá-lo, tomar café e ainda tocar piano.

Além da livraria, você também pode visitar o Teatro Colón. Inaugurado em 1908, ele foi declarado Patrimônio Histórico Nacional e recebe até hoje as mais importantes óperas, orquestras e peças teatros do mundo. Além disso, o teatro possui uma importante função educativa no país, com oficinas de sapataria, carpintaria, serralharia, vestuário e muito mais.

 Livraria Ateneo

Além de se perder nos principais bairros turísticos a aproveitar as atrações históricas da cidade, não deixe de conhecer o zoológico, uma atração muito apreciada pelos argentinos, com aquário, floresta subtropical e cinema 3D. Logo em frente está o Jardim Botânico de Buenos Aires, você pode aproveitar e visitá-lo também.

Para apreciar a maior coleção de arte do país, vá até o Museu Nacional de Belas Artes. Lá você poderá conhecer um pouco mais dos artistas argentinos e apreciar obras de importância mundial. Pertinho do museu estão a feirinha da cidade e o Cemitério da Recoleta, que você pode ir a pé. Se você deseja fazer compras, não deixe de ir até a Rua Florida, é lá que estão as lojas das principais marcas, restaurantes e os tradicionais cafés de Buenos Aires.

O Puerto Madero, bairro mais novo da capital e muito apreciado por turistas, tem uma particularidade bastante interessante,nada mais nada menos que nome de mulheres em todas as ruas.


Puerto Madero

Se você tiver um pouco mais de tempo em Buenos Aires, vá até a capital da província de Buenos Aires, localizada a 56 Km da cidade. Sua cultura e história são bastante interessantes, e você pode conhecer o Museu de Ciências Naturais, a Catedral da Imaculada Conceição, a República das Crianças e o Zoológico da Cidade de La Plata.

A capital argentina nos reserva muitos atrativos, por isso não deixe de contar com a Klas para preparar o seu roteiro de viagem para que você aproveite o melhor de Buenos Aires.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você