Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 18/02/2019 às 09:00:00

A cultura e a gastronomia peruana

A cultura e a gastronomia peruana
Por sua história milenar e os diversos povos que decidiram se instalar nesse país, incentivados principalmente por seu clima propício e a rica fauna e flora, o Peru possui uma cultura diversa e uma gastronomia de dar água na boca.

 

A CULTURA PERUANA

O idioma oficial do Peru é o espanhol, herança de seus colonizadores, mas cerca de 3 milhões de peruanos ainda falam o quéchua na região dos Andes e ao sul do país pode-se encontrar muitas comunidades que usam a língua aimara. Estima-se que existam mais de 70 dialetos espalhados por todo território e a maioria das variações é encontrada na selva amazônica.

A arte e o artesanato estão muito presentes, principalmente em comunidades mais afastadas das grandes cidades, em alguns casos, são responsáveis pela existência de comunidades inteiras, como as de Sarhua e Quinua.

 Cultura peruana.

A música peruana também é rica em diversidade e mistura ritmos africanos, caribenhos, das próprias culturas inca e espanhola.

A religião mais seguida no Peru é o catolicismo, mas assim como a arte, a gastronomia, a música e a língua, varia muito de região para região, sendo que até hoje, alguns povoados seguem as tradições pré-colombianas com afinco.

 

OS SABORES DO PERU

A gastronomia do Peru é um dos pontos altos do país. Isso porque a cozinha peruana conquistou o espaço das mais admiradas do mundo, se igualando a países como Itália e França.

Lima também é conhecida como a capital gastronômica da América, mas não é somente na capital que a gastronomia é aflorada e cheia de misturas interessantes. Ao visitar o Peru, você precisa estar preparado para experimentar alguns dos pratos mais deliciosos e famosos do mundo.

Na capital do país, Lima, todos os anos acontece o Mistura, festival de comida peruana. Esse evento recebe milhares de visitantes, que passam pelo evento diariamente experimentando os mais váriados pratos típicos do país.

Entre as especialidades peruanas, estão: o ceviche, um prato composto por cortes de peixes marinados com limão e pimenta; a causa, massa de batata que pode levar diversos recheios; o lomo saltado, filé bem temperado e frito, com arroz e batatas; e o rocoto relleno, pimentão recheado com carne, queijo, ovos, cebola e outros ingredientes.

 Ceviche - Prato típico do Peru

Entre as sobremesas, duas que fazem sucesso são: o king kong, doce de manjar branco, abacaxi e amendoim; e o suspiro limeño, merengue de manjar branco com vinho do porto.

Suspiro limeño | Culinária Peruana

 A bebida oficial do Peru é o pisco, que é feito de uvas, acrescenta-se clara de ovos, açúcar, limão, gelo e uma pitada de pimenta. Simplesmente irresistível! 

Pisco | Bebida  típica do Peru

E aí, ficou com água na boca? Então, chegou a hora de arrumar as malas e conhecer os sabores e incrível cultura peruana. Garantimos que você se surpreenderá ao fazer uma viagem para o Peru.

 

Pacotes Relacionados

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você