Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 01/06/2017 às 15:37:00

Está aberta a temporada de neve

Está aberta a temporada de neve
Ainda que o friozinho assuste alguns moradores de estados brasileiros, nada se compara ao que acontece em outros países da América do Sul. Na Argentina e no Chile, por exemplo, é hora de comemorar:

Está aberta a temporada de neve e – com ela – o momento perfeito para aproveitar o fenômeno para esquiar ou simplesmente vislumbrar as paisagens que essa época do ano oferece.

Tão perto do Brasil, Argentina e Chile têm diversos destinos para esquiar e praticar outros esportes na neve. Na Argentina, por exemplo, oito estações de esquis já estão com as portas abertas esperando os turistas. Muitas estações, além da neve natural, também produzem neve artificial, o que garante a prática de esportes e lindas paisagens o ano inteiro, mas é a partir de junho que o movimento começa a aquecer.

 

Próximo a Mendonza, na Argentina, o resort Las Leñas reserva, além das pistas, ótimas instalações hoteleiras. São 30 pistas dedicadas a amadores e profissionais, com 13 meios de elevação. A estação fica a quase 2,5 mil metros do nível do mar e no topo da montanha, o que significa 3,4 mil m de altitude. Ou seja: prepare-se para aproveitar a neve em várias categorias.

Distante menos de 200 km de Mendoza, está Penitentes. A estação fica próxima a outros pontos turísticos como Aconcágua, Laguna de Horcones e  Puente del Inca e também tem pistas para todos os níveis.

A Província de Neuquén, na Cordilheira dos Andes abriga diversas estações, como a Caviahue, a uma altitude de 1,6 mil metros. Fica ao pé do Vulcão Copahue e tem percurso de 8 quilômetros de descida. Não é tão radical e é dedicada a um nível mediano para quem pratica o esporte.

Na mesma província está a estação Cerro Bayo, na Villa La Angostura. Fica a 45 minutos do Aeroporto de Bariloche e conta com 14 Km de percurso em 23 pistas para amadores e profissionais aproveitarem todas as curvas e elevações. Aproveite a vista do Lago NahuelHuapi, em meio à cordilheira, uma visão extraordinária que se acentua ainda mais nessa época do ano. Cerro Chapelco também é uma das opções da província, com 25 pistas de esqui.

 

A estação de Cerro Castor, a 26 km de Ushuaia, bem no extremo da Patagônia Argentina, fica em uma montanha de pouco mais 1 mil m de altura. Sua localização estratégica e geografia fazem com que concentre a maior quantidade de neve da região. A estação tem 32 km de pistas que se dividem em 650 hectares. Para todos os níveis de dificuldade e diversão.

Para aqueles que pesam em curtir a temporada de neve, a Klas preparou dois pacotes imperdíveis para o Ushuaia e outro para a Patagônia a Argentina.

Cerro Catedral, o mais antigo da Argentina, fica na província de Rio Negro, em Bariloche. São 9 quilômetros de pistas também dedicadas a amadores e profissionais. La Hoya, na província de Chubut, tem um centro de esqui localizado em uma montanha de quase 1,5 mil metros. Crianças e adultos podem aproveitar os diferentes níveis de dificuldade.

 

A viagem para Bariloche também pode ser encontrada na Klas, inclusive na mesma está previsto o passeio para o Cerro Catedral para aqueles que querem aprender e já sabem esquiar.

Já no Chile, está a maior estação de esqui da América no Sul: Valle Nevado, visitada por turistas do mundo inteiro. São 37 km de pistas que abrem durante todo o ano. A partir de junho, porém, concentra o maior número de visitantes. No local, é possível também praticar outros esportes na neve como snowboard e aproveitar as lindas paisagens de diversas maneiras.

 

No pacote preparado pela Klas, o viajante poderá passar 5 dias usufruindo e se divertindo nas pistas de ski do Valle Nevado de forma ilimitada.

Outras atrações para a prática desses esportes se concentram na Cordilheira dos Andes, no Chile, como La Parva, El Colorado, Portillo, Termas de Chilan, Pucón e Antillanca. Consulte um dos consultores da Klas Viagens e confira as melhores opções para a sua viagem. Só não deixe de aproveitar a temporada.

 

 

1 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você