Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 09/04/2018 às 09:00:00

As histórias e belezas de Lisboa

As histórias e belezas de Lisboa
Conhecida como a Cidade das 7 Colinas, Lisboa guarda histórias e surpresas em cada canto.

 

A capital de Portugal, que é considerada a porta de entrada de turistas na Europa, sempre surpreende. Seja pelos pontos turísticos, culinária espetacular, a variedade de bons vinhos, ou a temperatura mais amena entre as capitais europeias, o fato é que Lisboa apaixona e é por isso que hoje nossa viagem começa por ela.

São infinitas opções para começar o passeio por essa capital cheia de surpresas. A vista de cima, como a proporcionada pelo teleférico de Lisboa, um passeio curto, é maravilhosa.  Você vai poder apreciar de cima o Rio Tejo, o Parque das Nações, a Doca dos Olivais, o Pavilhão de Portugal e da Torre de Belém.

Mas, apesar de Lisboa ter mais de 70% de declives baixos, não é apenas do teleférico que você pode apreciar a maravilhosa vista de cima da cidade. Suas sete colinas, além de proporcionarem uma vista sem igual, são encantadores pontos turísticos.

A colina de São Jorge é a mais alta da cidade e guarda o Castelo de São Jorge em sua parte mais alta. Um dos castelos mais importantes de Portugal, dele é possível ver praticamente toda a cidade de Lisboa, além de inúmeras torres, muralhas, sítio arqueológico e os miradouros, que estão espalhados por todos os cantos do castelo. Quem visita a colina entre o meio e o fim da tarde pode curtir a vista privilegiada do pôr do sol, que ali de cima é especialmente encantador.

Já a colina de São Vicente está localizada no bairro de Alfama, um dos mais tradicionais de Lisboa. Do alto, é possível apreciar a vista de todo o bairro e do Mosteiro de São Vicente de Fora, que também é uma ótima opção de passeio. No Mosteiro, que hoje é a sede do Patriarcado de Lisboa, está uma das mais belas coleções de azulejos do mundo, o museu do patriarcado e muito mais. Alfama é o bairro perfeito para se perder entre as ruas de Lisboa.

 Visita a Colina

Sant’Ana é a colina mais central da cidade, está localizada no bairro de Anunciada, onde ficava o Mosteiro das freiras Dominicanas de Nossa Senhora da Anunciada e hoje é o Largo da Anunciada; Já a colina de Santo André tem localização geográfica estratégica e, por isso, D. Afonso Henriques instalou ali sua tropa para atacar a cidade. O passeio por ela guarda agradáveis surpresas seculares.

A Colina das Chagas, que leva este nome por estar na rota dos marinheiros que vinham da índia é aonde está localizado o Largo do Carmo; A Colina Santa Catarina, ou Camões, percorre a região do Largo de Camões até a Calçada do Combro. O ponto mais alto do monte abriga o Museu da Farmácia e o Miradouro de Santa Catarina; e a Colina de São Roque, que está localizada no Bairro Alto tem em seu ponto mais alto o Miradouro de São Pedro de Alcântara, um dos mais visitados de Lisboa.  

Mas não é apenas de colina em colina que passeia um turista em Lisboa. O cartão postal da cidade, a Torre de Belém, tem mais de 500 anos de existência e é um dos principais pontos turísticos. A torre, que já foi prisão, forte, farol e alfandega, é um ícone da arquitetura portuguesa a margem do Rio Tejo, foi classificada como Patrimônio Mundial e eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal. Próximo a torre está o monumento do Padrão dos Descobrimentos, símbolo da importância das navegações para o país, o Mosteiro dos Jerônimos e restaurantes que servem os famosos pastéis de Belém.

 Torre de Belém

Para descansar, tomar um bom café e mergulhar na cultura, o complexo Lx Factory é uma boa opção. São diversos cafés e restaurantes, bares, lojas e um espaço cultural em uma espécie de rua fechada, com pequenos predinhos.

Os apaixonados por futebol não podem deixar o Estádio da Luz de fora do roteiro. O principal estádio do país e casa do Benfica, um dos mais populares times de Portugal, está localizado no coração de Lisboa e abriga um museu com toda a história do time.

 Oceanário de Lisboa

Se a viagem inclui crianças, o Oceanário de Lisboa, localizado no Parque das Nações, é passeio obrigatório. São mais de 30 aquários e mais de 500 espécies de animais marinhos de todas as partes do mundo, para encher os olhos dos pequenos.

Uma dica para quem vai curtir Lisboa a dois é comprar um bom vinho, tarefa fácil por ali, e curtir o pôr do sol em uma das sete colinas.

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você