Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 18/10/2018 às 09:00:00

Auckland: a porta de entrada na Nova Zelândia.

Auckland: a porta de entrada na Nova Zelândia.
A maior cidade da Nova Zelândia e geralmente a porta de entrada do país, Auckland possui aproximadamente 1,5 milhões de habitantes, número bastante alto para as proporções neozelandesas.

 

Conhecida também como “A Cidade das Velas”, a cidade possui belas praias, bairros encantadores, uma vista deslumbrante e muitas atrações. A mais radical e um das mais procuradas por turistas, a Sky Tower pode ser vista por toda a cidade.

Suas plataformas de visitação estão a 328 metros de altura e podem ser acessadas por elevadores de vidro, que proporcionam uma experiência única desde o começo da aventura. Localizada no Complexo Victoria Street, no observatório é possível ver toda a cidade, além de jantar em um restaurante giratório. Para os mais radicais, é possível fazer Sky Walk, uma caminhada pelo lado de fora torre, ou o Sky Jump, um salto auxiliado por cabos.

Sky Tower - Nova Zelândia

Os apreciadores de arte não podem deixar de visitar a Galeria de Arte Toi o Tamaki, museu de arte com milhares de peças de arte histórica, moderna e contemporânea. Muitos objetos e obras de arte são da Cultura Maori, os nativos da Nova Zelândia. Além dele, não deixe de conhecer também o Museu Memorial da Guerra de Auckland, um dos mais importantes memoriais de guerra do país. Com a maior coleção de artefatos do mundo, o museu é a melhor opção para explorar os povos Maori e as ilhas do Pacífico, com direito a simulação dos efeitos de uma erupção na baía da cidade.

Auckland, Nova Zelândia

O Museu está localizado no Auckland Domain Park, um dos parques mais antigos da cidade e um dos maiores da região, com 75 hectares, desenvolvido em torno do cone de um vulcão extinto, o que torna o passeio mais curioso. Nele, além de visitar o Museu, você pode passear por diversos jardins encantadores, se divertir nas quadras de esportes, lagos e grandes espaços abertos.

O Mont Eden é onde está uma das principais atrações naturais da cidade. Bem próximo ao centro, ali está um dos diversos vulcões extintos da Nova Zelândia e deve ser visitado por todo turista. Hoje a área está toda coberta por grama, lembrando um grande jardim, e é o ponto natural mais alto da cidade, proporcionando uma bela vista.

Auckland, Nova Zelândia

E claro, se você for até Auckland, não deixe de fazer um passeio de barco na cidade. Existem várias opções que levam até diversas ilhas próximas, uma delas, inclusive, possui um presídio desativado que hoje recebe exposições artísticas.

Para quem vai com crianças, não deixe de conhecer o Zoológico de Auckland, com cerca de 800 animais e aproximadamente 140 espécies. Lá é possível conhecer o Kiwi da Nova Zelândia, uma ave nativa que é o símbolo nacional e deu origem ao apelido de “Kiwi” aos neozelandeses.

Auckland, Nova Zelândia

Para curtir os bares e restaurantes, passear pelo Viaduct Harbour é o ideal. Um centro de entretenimento, ali a variedade de restaurantes é grande e há algumas promoções de happy hour.

Agora que você já conhece mais um pouco de Auckland, que tal embarcar para a Nova Zelândia e viver uma experidência de viagem surpeendente e insesquecível?

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você