Blog

O que vem por aí

Por Klas Viagens | 27/01/2020 às 09:00:00

Conexão Itália e Espanha.

Conexão Itália e Espanha.
Na sua próxima viagem, além de conhecer as belezas da Itália, a Klas Viagens oferece um pacote com algumas cidades da Espanha. A conexão entre Itália e Espanha passará por diversas cidades importantes para os dois países.

 

De início, o roteiro conta com a capital italiana, Roma, seguido de Assis e parte para a região da Toscana, com Siena e Florença. Além disso, é possível explorar Bolonha, Pádua e Veneza, voltando para a Região dos Vinhos na Toscana e decolando em Roma com Barcelona como próximo destino. 

Na Espanha, as cidades que fazem parte do roteiro são a capital Madrid, Barcelona, Cordoba, Sevilla, Granada e Toledo. Veja os principais pontos de algumas cidades:

 

Roma 

A cidade de Roma é a capital da Itália. É bastante conhecida pelos monumentos bastante antigos que são possíveis de fazer visitação, como o Coliseu, o Fórum Romano e Monte Palatino. 

Entre os principais lugares para visitar ao conhecer a cidade estão a Fontana di Trevi, Panteão, Piazza Navona, Piazza di Spagna, entre outros locais.

 

Siena

A cidade é a sede da comuna italiana. É conhecida pelo patrimônio artístico e pelo centro histórico. Tem forte tradição, principalmente aos bairros e subdivisões. 

As principais atrações turísticas são: Piazza del Campo, Catedral de Siena, Palazzo Comunale, Torre del Mangia, Basílica de São Domingos e Fonte Gaia.

 

Florença

Florença é a capital da região da Toscana. O destino é conhecido pelo belo vinhedos, deliciosos sorvetes e incrível gastronomia como um todo. São os principais produtores de vinhos da Itália. Além disso, é a principal cidade com arquitetura do renascimento italiano. 

Os principais pontos são a Basílica di Santa Maria del Fiore, Galleria degli Uffizi, Ponte Vecchio, Palazzo Vecchio, Palazzo Pitti, Piazza della Signoria, Piazza del Duomo, Piazzale Michelangelo e estátua de David.

 

Bolonha

Bolonha apesar de ser uma cidade bastante antiga é universitária, animada e cosmopolita. É conhecido pela história, arte, culinária, música e cultura.

Os principais pontos são: Piazza Maggiore, Torre de Bolonha, Basílica de São Petrônio, Fonte do Netuno, Santuário de Nossa Senhora de São Lucas, Palazzo d’Accursio, Archiginnasio di Bologna, Basília de São Domingos

 

Veneza

Veneza é conhecida por ser a cidade mais romântica. Fica sob 119 ilhas ligadas por pontes na Lagoa de Veneza. Para encontrar algo em terra firme é um pouco complicado, como exemplo, a cidade tem apenas uma única praça, a Piazza San Marco. 

A única forma de transitar pela cidade é a pé, sobre as pontes, ou de barco ou gôndola. Aliás, um passeio de gôndola é algo que não deve faltar no roteiro. Outros pontos interessantes são o Palazzo Ducale, a Ponte de Rialto, Ponte do Suspiro e alguns museus, como o Accademia, Ca’Rezzonico e Peggy Guggenheim.

 

Barcelona

A cidade é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no Reino da Espanha. É o segundo município mais populoso do país. O local é um misto de tradições com o agito de cidade grande.

Os principais lugares são: Templo da Sagrada Família, Parque Guell, Casa Milà, Casa Batlló, La Rambla, El Gòtic, La Boqueria, Montjuic e Praça da Catalunha.

 

Madrid

Madrid é a capital e a maior cidade da Espanha, sendo a terceira maior cidade da União Europeia. A cidade está localizada sobre o rio Manzanares, no centro do país. Assim como Barcelona, é uma metrópole, mas sem deixar de lado a tradição e a história.

As atrações são a Plaza Mayor, Palácio Real de Madrid, Museu do Prado, Jardins do Retiro de Madrid, Porta do Sol, Gran Via, Templo de Debod, Mercado de São Miguel e Museu Thyssen-Bornemisza.

 

Sevilha

A cidade de Sevilha está na região sul da Espanha. É conhecida pela dança flamenca, e alguns monumentos, como o Castelo de Alcázar. As atrações da cidade são bastante próximas uma das outras, facilitando criar um roteiro para poucos dias. 

Os principais pontos turísticos são: Alcáceres Reais de Sevilha, Plaza de España, Catedral de Sevilha, Torre Giralda, Rio Guadalquivir, Plaza de Toros e Torre del Oro.

 

Granada

A cidade de Granada está situada no sul da Espanha, na ampla depressão de Granada, formada pelo Rio Genil. A cidade é repleta de bairros encantadores, perfeito para caminhar pelas ruas estreitas com construções delicadas. 

Os principais pontos para conhecer ao visitar o local são: Alhambra, Generalife, Capela Real de Granada, Catedral de Granada, Palácio de Carlos V, Carrera del Darro e Alcazaba.

 

Toledo

A cidade é uma comunidade autônoma de Castela-Mancha, com ar medieval que contam um pouco sobre cada construção. Conhecida pelas artes, cultura e gastronomia Toledo está localizada no centro da Espanha. 

Catedral de Toledo, Alcázar de Toledo, Plaza Zocodover, Mosteiro de São João dos Reis, Igreja de São Tomé, Sinagoga de Santa MAria la Blanca, El Greco Museum, Ponte de San Martín, Ermida do Cristo de la Luz e Sinagoga del Tránsito.

 

A Itália é um destino incrível, mas com uns dias reservados para conhecer a Espanha torna a viagem inexplicável. Se interessou pelo roteiro? Acesse o nosso pacote e veja mais detalhes.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você