Blog

Dicas de Viagem

Por Michel Costa | 17/08/2021 às 09:00:00

7 parques que você precisa conhecer em Dubai e Abu Dhabi.

7 parques que você precisa conhecer em Dubai e Abu Dhabi.
Os Emirados Árabes se destacam cada vez mais com os seus parques temáticos. É diversão que não acaba mais. Neste post vou te contar quais são os 7 parques que você precisa conhecer em Dubai e Abu Dhabi.

 

Os Emirados Árabes estão atraindo cada vez mais viajantes de todo o mundo para viver experiências incríveis no destino. São muitas atrações localizadas em Dubai e Abu Dhabi, capital do país. A cultura, arquitetura e infraestrutura impressionam os visitantes.

Os adultos que conhecem os Emirados Árabes ficam fascinados. Porém, muitas pessoas não sabem que o destino também pode ser muito aproveitado pelas crianças. Tornando-se assim o lugar ideal para uma viagem de férias em família, pois conta com atrações para todas as idades.

Conheça alguns dos melhores parques de diversão em Dubai e Abu Dhabi:

 

1. FERRARI WORLD

O parque localizado em Abu Dhabi é o lugar perfeito para os apaixonados por carros. Ele oferece ótimas experiências envolvendo o universo automobilístico da Ferrari. Os destaques são as montanhas-russas Fórmula Russa, a mais veloz do mundo que alcança 240km por hora, e a Flying Aces, que possui o looping mais alto do mundo.

No Ferrari World também é possível experimentar simuladores de Fórmula 1, corrida de kart com pista inspirada no famoso circuito de Yas Marina, shows temáticos, espetáculos acrobáticos com carros, exposição e muito mais.


Foto: Site Ferrai World

Com valor a parte do ingresso, o visitante também pode viver a experiência de dirigir uma Ferrari ao redor da Yas Island. Demais, né?

 

2. AQUAVENTURE + THE LOST CHAMBERS

O Aquaventure é um parque aquático que faz parte da infraestrutura do hotel Atlantis The Palm, localizado na ilha artificial Palm Jumeirah em Dubai. Ele é o maior parque do Oriente Médio em sua categoria.

São muitas atrações para aproveitar como, por exemplo, o Leap of Faith, um toboágua bem alto que passa por um tanque cheio de tubarões. É de arrepiar.

Foto: Site Aquaventure - Atlantis The Palm

Para recarregar as baterias, também é possível curtir a praia e o restaurante do local.

Encerre o dia com chave de ouro, visite o The Lost Chambers Aquarium.  É um aquário inspirado na antiga cidade perdida de Atlantis. Passeie pelos corredores, túneis e câmaras para observar os enormes tanques, lar de mais de 65 mil criaturas marinhas.

 Aquário em Dubai.

É possível comprar os ingressos separadamente, mas a melhor opção é adquirir o combo com as duas atrações para ter um melhor aproveitamento do valor e do dia.

 

3. WARNER BROS. WORLD

Este um parque de diversão que não pode faltar no roteiro de viagem para os Emirados Árabes. O Warner Bros. World está localizado em Abu Dhabi e é considerado o maior parque indoor do mundo.

 Foto: site Waner Bros. World

São muitas atrações espalhas por 6 áreas diferentes. São elas:

- Cartoon Junction: com brinquedos temáticos do Pernalonga, Patolino e Tom e Jerry.

- Bedrock: área que recria a curiosa cidade de “Os Flintstones”.

- Warner Bros Plaza: com arquitetura inspirada na Velha Hollywood.

- Dynamite Gulch: cenário das icônicas caçadas do Papa Léguas pelo Coyote.

- DC Universe: local perfeito para os fãs de Batman e Superman. O cenário é inspirado nas cidades de Gothan e Metrópolis.

 

4. LEGOLAND

Os blocos coloridos dão vida as atrações capazes de encantar adultos e crianças. Este fantástico parque da LEGO em Dubai e é ideal para visitar em família.

No LEGOLAND é possível se divertir com mais de 40 opções de jogos interativos, espetáculos e atrações. Além disso, foram usadas mais de 60 milhões de peças do brinquedo para criar cerca de 15 mil esculturas.

Foto: Redes Sociais Legoland

O parque conta com 5 áreas temáticas. Uma das mais emblemáticas é a Miniland, onde foram usadas 20 milhões de peças de LEGO para recriar algumas das construções mais famosas do Oriente Médio, especialmente de Dubai.

 

5. LEGOLAND WATER PARK

A diversão continua no LEGOLAND Water Park, o parque aquático do LEGO em Dubai. Local perfeito para quem viaja com crianças. São muitas atrações para preencher o dia com muita diversão. O parque conta com mais de 20 escorregas, carrosséis e atividades.

Foto: Redes sociais Legoland

 

6. MOTIONGATE

Luz, câmera e diversão!

O Motiongate está localizado em Dubai e é um verdadeiro “sucesso de bilheteria”. Uma imersão fantástica no mundo de muitos filmes famosos.

Esteja preparado para viver a adrenalina dos “Jogos Vorazes”; conheça a vila de “Os Smurfs” e o divertido “Hotel Transilvânia”; encontre com o “Shrek” e a turma de “Madagascar”; viva os mistérios de “Os Caça-Fantasmas”; aprenda “Como Treinar o Seu Dragão” e a lutar como o “Kung Fu Panda”.

Meet and Great Madagascar | Foto: Montiongaten

Entre as montanhas-russas e simuladores, são muitos brinquedos espalhados pelo parque. Tem atrações para adultos e crianças aproveitarem.

 

7. BOLLYWOOD

Inspirado no cinema indiano, o parque Bollywood permite o visitante testemunhar como essas produções ganham vida.

O parque também está localizado em Dubai e é divido em 5 zonas diferentes. Dentre as atrações estão as produções em 3D, simulador de voo, corridas e perseguição de carros, visita aos bastidores e muitas outras atrações que mostram um pouco de como as produções indianas são feitas.

 

Bollywood Park

 

Os parques LEGOLAND, LEGOLAND Water Park, Motiongate e Bollywood fazem parte do Dubai Parks and Resorts. Ao comprar o ingresso você pode escolher qual parque gostaria de visitar.

A Klas Viagens disponibilizou um pacote de viagem para Dubai e Abu Dhabi em família com parques que conta com a maioria das atrações indicadas acima.

Aproveite para conhecer o roteiro e planejar a sua ida ao Emirados Árabes.

Viajar é sobre diversão.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você