Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 17/01/2018 às 09:00:00

Lyon: uma das mais encantadoras cidades da França

Lyon: uma das mais encantadoras cidades da França
Uma das maiores cidades francesas, Lyon está localizada na região dos Alpes, e é considerada a capital gastronômica da França.

Sua arquitetura é composta por vestígios do Império Romano, da época em que se tornou uma grande cidade medieval, e quatro de seus bairros são inscritos como Patrimônio Mundial da Unesco. Com toda a sofisticação de uma grande cidade francesa e vida cultura bastante agitada, é perfeita para quem deseja aproveitar a França sem a agitação das cidades mais visitadas. Sua geografia e belezas naturais são um convite para conhecer a cidade de bicicleta, meio de transporte muito comum e respeitado na cidade.

Vieux Lyon, a parte antiga da cidade, possui arquitetura medieval, com ruas estreitas, onde estão as passagens secretas, lugares escondidos e históricos, que têm muito a contar. Cortada por dois rios, Saône e Rhône, tem as margens uma das regiões mais encantadoras. Presqu’île, que significa quase ilha, é aonde estão os cafés, restaurantes e lojas de luxo mais famosas da cidade, além de edifícios governamentais. Ela leva este nome por estar localizada em uma faixa de terra que acaba no encontro dos dois rios, semelhante a uma ilha.  Entre os classificados como patrimônio da humanidade, a quase ilha concentra prédios do século XII.

Ópera Lyon

Repleta de história e arquitetura encantadora, é em Presqu’île que está a Ópera de Lyon, construída em 1831, e revitalizada pelo famoso arquiteto Jean Nouvel, em 1993, que ganhou diversos prêmios de arquitetura; A Place des Terreaux e sua escultura, projetada por Bartholdi, autor da Estátua da Liberdade; O Museu de Belas Artes, que ocupa o prédio de um antigo convento de século XVII que reúne em seu cervo obras de Picasso, Matisse, Degas, Van Gogh entre outros; A Place BelleCour, a maior praça exclusiva para pedestres da Europa, presente oferecido pelos franceses a Nova York; e muito mais.

 Gastronomia Lyon

A gastronomia de Lyon é uma atração a parte. O maior Chef francês da história, Paul Bocuse, é de uma cidadezinha bem próxima de Lyon, e construiu a sua carreira gastronômica na cidade. Sua base veio das chamadas “mères” de Lyon, ou mães de Lyon, mulheres que trabalhavam para as famílias nobres, no século XVIII. A qualidade e variedade das matérias-primas encontradas nas proximidades da cidade contribuem para a fama da culinária, favorecendo o desenvolvimento de mercados, feiras, açougue e restaurantes.

Ao planejar um roteiro de viagem pela França, não se esqueça de visitar a cidade de Lyon e de conversar com a Klas, temos as melhores opções de roteiros para que a sua viagem seja perfeita. 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você