Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 29/03/2019 às 09:00:00

Argentina e Chile muito mais divertidos na Temporada de Neve

Argentina e Chile muito mais divertidos na Temporada de Neve
Os dois países estão entre os mais visitados por brasileiros na América do Sul e guardam muitos encantos que irão te surpreender. Embarque com a gente e apaixone-se por esses dois destinos.

 

Caracterizados por sua extensão norte-sul, a Argentina e o Chile são dois países que têm sua geografia um tanto quanto curiosa. São mais de 5 mil km de fronteira compartilhada, com a Cordilheira dos Andes fazendo o limite natural entre as fronteiras, proporcionando uma experiência única dos dois lados.

Santiago - Capital Chilena

As duas capitais, Buenos Aires, na Argentina, e Santiago, no Chile, são as mais visitadas por brasileiros em nosso continente. Na primeira, cerca de 30% de seus visitantes são brasileiros, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), já em Santiago, os brasileiros ficam atrás apenas dos turistas argentinos, com aproximadamente 440 mil turistas em 2016.


Buenos Aires - Capital da Argentina

Mas você deve estar se perguntando o porquê de números tão expressivos, o que estes países têm que atraem tantos brasileiros. Para descobrir, embarque com a gente para a Temporada de Neve, garantimos que a sua viagem será encantadora. Você precisa levar apenas sua carteira de identidade válida, por se tratar de países do nosso continente, e muita disposição.

 

Temporada de Neve

Tanto Buenos Aires quanto Santiago são cidades lindas e para aproveitar em qualquer época do ano, mas no inverno estes dois países têm charmes especiais. A temporada de neve atrai milhares de turistas todos os anos, principalmente da América do Sul, com seus belos picos nevados, águas termais e hospedagens regadas a bons vinhos.

 Patagônia

Na Argentina, você pode aproveitar a temporada em oito centros de esqui divididos pela Patagônia Argentina, onde ficam Ushuaia, Neuquén, Bariloche e muitas outras cidades. Bariloche é a cidade mais procurada por turistas brasileiros, e é lá que está o Circuito Chico, o mais famoso da Argentina. São 65 km, saindo da Avenida Ezequiel Bustilo, a margem do Lago Nahuel Huapi, passando por diversos pontos turísticos da cidade.

Ao longo do passeio você conhecerá o Cerro Campanario, o cerro com mais de mil metros de altura que proporciona uma das vistas mais belas de toda a região, que você pode subir a pé ou de teleférico; a Capela San Eduardo, construída em 1938; o Hotel Llao Llao, considerado um clássico resort de luxo, famoso mundialmente, com uma vista encantadora do Lago Perito Moreno e do Cerro Tronador.

 Cerro Campanario

O cerro Catedral é a principal estação de esqui da cidade, com dezenas de pistas para a prática do esporte e diversas lojas e restaurantes. Se você não tem muita afinidade com o esporte, não precisa se preocupar, a estação oferece pistas de diferentes níveis, que garantem a diversão.  Se você ama chocolate não pode deixar de conhecer o Museu do Chocolate, onde é possível acompanhar todo o processo de produção dos produtos Havanna e conhecer a história dessa delícia que é o chocolate.

Bariloche tem diversas atrações para você aproveitar. Entre um passeio e outro, não deixe de conhecer suas incríveis e deliciosas confeitarias, como a Confeitaria Giratória, localizada no Cerro Otto, as lojas de chocolate e os bons restaurantes.

No lado chileno, a Patagônia é um espetáculo à parte, mesmo abrigando sua menor parte. A vista reveza grandiosas montanhas, imensos lagos, campos e muitas surpresas, a começar pelo Parque Nacional de Torres del Paine.

 Nacional de Torres del Paine

Cercado por lagos azul turquesa, você pode escolher conhecer o parque em uma caminhada de algumas horas, ou de alguns dias. De qualquer modo, a experiência é fantástica e faz com que você se sinta único em meia a toda imensidão da natureza.

Para chegar até o parque, você deverá passar por Puerto Natales, uma cidadezinha bastante charmosa e que vale um tempo especial. Por lá você pode conhecer a Cueva del Milodon, que possui 30 metros de altura e aproximadamente 200 de profundidade, uma caverna gigante onde foram descobertos pele e ossos do Milodonte, um animal pré-histórico; explorar o centro histórico, e visitar o seu museu a antiga igreja de Puerto Natales onde estão expostos objetos da antiga civilização chilena e muito mais.

 Puerto Natales

Já o Valle Nevado está bem próximo a Santiago e você pode aproveitar para passar o dia por lá, ou se hospedar em um dos seus charmosos hotéis. Localizado no alto da Cordilheira dos Andes, a 3.200 metros do mar, as montanhas cobertas de neve são de encher os olhos. São mais de 30 pistas espalhadas pela maior área de esqui na América do Sul.

 Valle Nevado

Você se apaixonou, assim como nós? Então frique frio, a Klas conta com uma equipe  de Consultores de Viagens especializada para tornar a sua viagem inesquecível.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você