Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 05/11/2018 às 10:00:00

Onde fica Dubai?

Onde fica Dubai?
A maior cidade dos Emirados Árabes, é também a cidade com os maiores e mais chamativos monumentos da região e, em alguns casos, do mundo.

 

Quem quer conhecer lugares luxuosos, modernos e tecnológicos, mas que ao mesmo tempo tenham tradição, cultura típica e muita receptividade, precisa adicionar Dubai à sua lista de viagens.

A cidade, até poucas décadas atrás, era apenas um pequeno ponto comercial, mas ao investir no petróleo e no turismo, viu um crescimento imenso e aproveitou a oportunidade para se modernizar, investir em arquitetura, pontos turísticos, residências de luxo e muito contato com a natureza, que é belíssima devido ao clima quente da região.

Mas engana-se quem pensa que Dubai é apenas luxo. A cidade está preparada para receber todos os tipos de turistas e oferece hotéis para todos os estilos. Se você quer sofisticação e conforto, encontrará hotéis 5 estrelas (e até um com 7 estrelas) pela cidade, mas se você quer experimentar um pouco da cultura dos Emirados também achará hotéis tradicionais e muito convidativos.

 

Burj Al Arab visto da cidade | Dubai

Agora, se o que você realmente procura é por diversão, Dubai é o destino certo!

Como dissemos, a cidade investe muito em turismo e, por isso, hoje é considerada referência em parques, sejam eles aquáticos, de diversão e até de esqui.

Sim, já imaginou esquiar na neve em pleno oriente médio? Dubai é a cidade onde tudo é possível, basta você desejar!

Veja mais: 7curiosidades sobre Dubai.

Os principais parques da cidade são o Motiongate Dubai, inspirado em grandes filmes de animação, como Shrek e Madagascar, o IMG Worlds Adventure, maior parque coberto do mundo, o Legoland e o Parque Aquático Legoland, que como se pode imaginar, são parques temáticos da Lego e o Ski Dubai, pista indoor de esqui com mais de 22 mil metros quadrados cobertos de neve real durante o ano inteiro. 

Parque Motiongate | Dubai

Talvez você seja o tipo de pessoa que viaja e já começa a planejar onde comprar um presente para aquela pessoa especial ou até mesmo uma lembrança para si próprio. Então, vamos falar de compras em Dubai.

A cidade oferece diversas opções para quem quer comprar, afinal, esse é um dos maiores prazeres para o emiradense e a cidade é considerada o paraíso de compras do Oriente Médio. Entre os shoppings, dois que se destacam são o Dubai Mall, maior shopping do mundo, com mais de 1200 lojas e um aquário interno gigante e o Mall of The Emirates, onde se encontra a maior pista indoor para prática de esqui do mundo, o Ski Dubai. Como você pode ver, Dubai realmente ama ter as maiores atrações do planeta.

Dubai também conta com diversos souks, que são mercados árabes repletos de história. Além de compras, os souks oferecem um belo passeio porque se diferenciam dos centros comerciais encontrados aqui no ocidente, tornando suas compras muito mais charmosas. Os principais souks da cidade são o Gold Souk (Mercado de Ouro) e o Spice Souk (Mercado de Especiarias).

 Spice Souk | Dubai

As noites de Dubai também são muito movimentadas e você terá inúmeras opções tanto de baladas quanto de restaurantes. Uma das atrações é a Armani/Privé Dubai, criada pelo famoso estilista Giorgio Armani e fica no Burj Khalifa, o maior prédio do mundo!

Além disso, ainda tem o White Dubai, localizado no terraço de um hotel, com vista 360º da cidade e da praia e o Buddha Bar, com decoração oriental e detalhes em ouro, onde se pode apreciar jantares chiques e exóticos e logo após dançar na pista até a madrugada.

Quando falamos em alimentação, Dubai não poderia ser mais diversa. Lá você vai encontrar restaurantes típicos de todos os cantos do mundo e diversos outros especializados na culinária do Oriente Médio. Em média, estima-se que existem mais de 9 mil restaurantes em Dubai e a cidade já está alcançando o número de Nova Iorque, com uma diferença de poucas centenas.

 Buddha Bar | Dubai

Como pode-se observar, Dubai é um destino para viagens mais longas ou para retornar diversas vezes porque a cidade não para de inovar. Se você ficou curioso para conhecer todas essas maravilhas, conte com a Klas para planejar e cuidar de todos os detalhes de sua viagem.

 

1 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você