Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 10/01/2018 às 09:00:00

Nice: uma preciosidade do Sul da França

Nice: uma preciosidade do Sul da França
Sul da França. É lá que está localizada a cidade de Nice. Próxima a Itália, Nice é uma das mais belas cidades francesas, característica do litoral mediterrâneo, com diversas praias, clima agradável e, assim como Paris, muita coisa para conhecer.

Com aproximadamente 350 mil habitantes, Nice é uma cidade elegante, com história rica, carnaval e bons restaurantes, que servem a deliciosa comida mediterrânea.

Famosa pelo sol forte, mar com intensos tons de azul, hotéis famosos e praias privativas, a cidade ficou conhecida no século XIX, quando passou a ser frequentada pela realeza e nobres, nas temporadas de verão. Hoje, é um dos pontos turísticos mais procurados por quem vai até a França, pois reúne famosos, milionários, muita beleza natural e história.

Divididas em Velha e Nova Nice, a cidade oferece diferentes opções de passeio. Em Nova Nice estão os lugares mais badalados, pessoas que vão para curtir a praia e o verão, e em Velha Nice estão os principais pontos turísticos.

Promenade des Anglais

Promenade des Anglais, a avenida à beira-mar de Nice, é aonde tudo acontece, e sua viagem deve começar por lá. Com aproximadamente 5 km de extensão, é a principal avenida da cidade, aonde ocorrem os principais eventos, estão os mais luxuosos hotéis e os bares. Além de aproveitar muito a praia, caminhando pela avenida, você pode chegar até o porto, um ponto obrigatório para quem está conhecendo a cidade.  É lá que estão o Monumento aos Mortos de Guerra e o ferry boat que vai até a Ilha de Córsega, aonde estão as boates mais badaladas da França.  

Velha Nice - Sul da França

A parte mais antiga da cidade guarda pequenas ruas de pedra, com casas coloridas e detalhes em madeira, que dão charme especial à paisagem. É lá que está o Le Chateau, ou “O Castelo”, um conjunto de ruínas, localizadas no topo da colina, que proporcionam uma das mais belas vistas da cidade. No topo da Colina do Castelo está o Cemitério Judaico, com monumentos impressionantes, de arquitetura em forma de templo romano.

Nice é uma cidade maravilhosa e perfeita para curtir dias de sol. Deixar o cronograma e o mapa de lado, para curtir as praias e parques, pode ser a melhor opção.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você