Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 08/03/2019 às 09:00:00

O que você precisa saber sobre a Grécia.

O que você precisa saber sobre a Grécia.
Heráclito, filósofo grego pré-socrático disse que "nada é permanente, exceto a mudança" e é com essa frase que começaremos a falar de um dos países mais visitados do mundo.

 

A Grécia é o sonho de viagem de muitas pessoas, e existem diversas razões para isso. Suas paisagens são um presente para os olhos e as experiências vividas lá entraram para a história do país, que já conta com milhares de anos. Imagine a sua história acontecendo no mesmo local que a história de Alexandre, o Grande.

Por falar em história, o país é considerado o berço da civilização ocidental, de áreas importantes do conhecimento humano, como política e filosofia, de importantes expressões artísticas, como a música e o teatro e, é claro, de uma das maiores mitologias de todos os tempos.

Localizada ao sul da Europa, a Grécia faz divisa com a Albânia, a Bulgária, a Turquia e a Macedônia do Norte. Além disso, o país está entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África, ideal para esticar um pouquinho a viagem para algum desses lugares. As águas que banham a Grécia são dos mares Jônico, Mediterrâneo e Egeu.

Mykonos, Grécia

Mas a riqueza não está apenas na história, a Grécia é privilegiada em condições marítimas também. Só de ilhas o país conta com mais de 6 mil delas, das quais apenas 227 são habitadas por pessoas.

Leia mais sobre as ilhas gregas (clique aqui).

A costa grega também é uma característica interessante do país. Nessa região, você vai encontrar areias brancas, negras, praias de calhau com rochas vermelhas, praias com dunas e cavernas costeiras.

 

Entre Gregos

Os gregos são um motivo à parte para visitar o país, contabilizando mais de 11 milhões de pessoas. Como o setor de turismo é uma das atividades mais importantes por lá, responsável por grande colaboração na reestruturação econômica da Grécia, você pode esperar por muita receptividade e um ótimo tratamento durante a estadia no país.

 Rua na Grécia

 

Turismo na Grécia

Responsável por 15% de todo o PIB do país, o turismo na Grécia é bastante desenvolvido e oferece diversas facilidades para visitantes que desejam conhecer ou rever os encantos gregos.

Além disso, a infraestrutura do país é preparada para receber pessoas do mundo todo e a população grega é bastante receptiva e acolhedora.

Viajar para a Grécia é ter certeza de ir ao encontro de muita história e belezas naturais. Embarque nessa viagem e colecione destinos.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você