Israel é um país com extensão territorial pequena. Por isso, mesmo em uma viagem que coloque em rota diversas cidades do país, o tempo a ser feito é curto, se comparar com países maiores.
Neste caso, há a opção de conhecer os países vizinhos, como a Jordânia e o Egito, que reservam muitas belezas naturais, história e uma experiência inesquecível.
Pelo sul de Israel é mais perto para visitar os países de fronteira, pois é onde os três países ficam bem próximos. Por exemplo, de Eilat, em Israel, para Petra, na Jordânia, são cerca de 2 horas de carro ou ônibus. Também saindo de Eilat para o Cairo, no Egito, são cerca de seis horas de carro.
Egito está localizado entre o nordeste da África e o sudoeste da Ásia, faz parte do continente africano. O país reserva muitas histórias para explorar, conhecer a mitologia e aproveitar os belos cenários.
Os principais pontos turísticos são cruzeiros pelo Rio Nilo, o Deserto do Saara e as Pirâmides de Gizé e a Esfinge. As principais cidades são Cairo, Luxor e Assuão.
A Jordânia está localizada no sudoeste da Ásia, faz fronteira com a Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel e Palestina. É banhada pelo Rio Jordão, Mar Morto e Mar Vermelho.
Os turistas que optam por conhecer a Jordânia terão a oportunidade de visitar Petra, uma cidade fundada em 312 a. C. a cidade foi esquecida, mas redescoberta em 1812 por um explorador suíço.
Os principais pontos turísticos são o templo Al Khazneh, Siq, Monte Nebo, Teatro Romano, Qasr Kharana, Castelo de Kerak, Cidadela de Amã e o Mar Morto. As principais cidades são Petra, Amã e Madaba.
No pacote disponibilizado pela Klas Viagens que tem como destino os três países, inclui as cidades de Cairo, Luxor, Esna, Edfu, Kom Ombo, Assuão, Santa Catarina, Petra, Amã, Madaba, Jerusalém, Nazaré, Acre, Haifa, Cesareia e Tel Aviv. Além disso, está incluso quatro noite a bordo de um cruzeiro pelo Rio Nilo.