Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 11/10/2018 às 09:00:00

Wellington, a capital da Nova Zelândia.

Wellington, a capital da Nova Zelândia.
Wellington, a capital do país, foi chamada pela editora guia de viagens Lonely Planet de "menor capital mais legal do mundo".

Situada no Estreito de Cook, conhecida como “A Cidade dos Ventos”, Wellington tem aproximadamente 400 mil habitantes e muitas atrações.  Cercada pelas montanhas Rimutaka Ranges e as margens da Baía de Wellington, a cidade tem uma paisagem natural deslumbrante com um ar charmoso de uma pequena cidade, mas com tudo aquilo que uma cidade grande pode oferecer.

É no centro que estão os principais museus, bares e casas de shows. O Museu Te Papa Tongarewa, o maior e mais completo da Nova Zelândia, não pode faltar em seu roteiro. Nele é possível ficar um dia todo e ainda correr o risco de não ver tudo. Mais do que objetos interessantes e que contam a história do país desde a sua formação até os dias atuais, o que mais fascina são as sensações que ele busca transmitir. A simulação de um terremoto e a parede interativa são apenas algumas das muitas atrações do local.

Museu Te Papa Tongarewa - Wellington, Nova Zelândia

Pertinho do Museu, o Wellington Harbour, o grande porto natural da Ilha Norte que é um dos símbolos da cidade e hoje está totalmente revitalizado, é a escolha daqueles que gostam de uma boa caminhada ou um passeio de bicicleta, que pode ser compartilhada, ou até praticar standup paddle e caiaque. O passeio aqui pode acabar em um dos bons cafés e restaurantes da região.

Para apreciar a cidade, ir até o Mount Victoria é imprescindível. Um dos lugares mais populares para curtir o nascer do sol e a vista deslumbrante da cidade, de toda a orla e do centro de Wellington, você pode chegar até o topo caminhando ou pegando um ônibus. Na caminhada você passará por alguns bosques que foram cenário de filmes.

 Wellington - Nova Zelândia

O Jardim Botânico da cidade é um dos mais antigos do país e tem aproximadamente 25 hectares de terra nativa protegida, com coleção de plantas e exposições sazonais, nativas e não nativas. Logo na entrada há um belo jardim, áreas de piquenique,  Botanic Garden Café e o Carter Observatory. Uma maneira bem neozelandesa de chegar até o Jardim é o Cable Car, o bondinho que é cartão postal da cidade.

Wellington, capital da Nova Zelândia

A sede do parlamento também merece uma atenção especial em sua visita. Com um formato que lembra colmeia de abelhas e que lhe concedeu o apelido “The Beehive”, o lugar guarda a história política do país, e possui passeios guiados que explicam a nova estrutura política neozelandesa. A antiga Catedral de Wellington está bem próxima ao parlamento, toda em madeira a igreja de Old Saint Paul representa a arquitetura neogótica anglicana adaptada para um país em que há tremores de terra.

Para os amantes do cinema, o Weta Cave é parada obrigatória. Lá você poderá apreciar esculturas de personagens dos filmes e seus adereços. O letreiro da cidade também merece uma foto, ele remete ao de Hollywood e foi instalado em 2012.

Nossa última parada nessa incrível viagem por Wellington é Cuba Street. É lá que estão os pontos mais badalados da cidade, com diversos restaurantes, bares, cafés, as maiores lojas de grife e as melhores hospedagens. Wellington é uma cidade que te convida a andar, passear muito para curtir o verdadeiro clima da cidade, aproveite para explorar de todas as maneiras a encantadora capital da Nova Zelândia. 

Cuba Street - Wellington, capital da Nova Zelândia

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você