Blog

Destinos Internacionais

Por Michel Costa | 18/10/2022 às 00:00:00

Por que você deve viajar para o Egito?

Por que você deve viajar para o Egito?
­O Egito é uma das maiores potências da antiguidade, e nos permite voltar no tempo ao vermos a história sendo contada diante dos nossos olhos. Um país cheio de mistérios e contrates culturais que vai te impressionar.

 

Do norte ao sul, o Egito é fascinante. Oferece muitas experiências, na cultura e história, nas lindas paisagens, nos mares azuis e ótimos resorts.

 

Acha que não é uma viagem para você? Veja alguns bons motivos para você viajar para o Egito.

 

ALÉM DAS PIRÂMIDES DO EGITO

Elas estão entre as Sete Maravilhas do Mundo Antigo e são o cartão-postal do Egito. Sem dúvidas, devem ser incluídas no seu roteiro. Porém, são apenas um capítulo da história do país. Você precisa visitar os diversos templos erguidos há milhares de anos para os deuses, os museus, a Esfinge, o Vale dos Reis (onde está a tumba de Tutancâmon), a Vila dos Núbios (um dos povos mais antigos da humanidade), entre muitos outros atrativos. 

 

Complexo das Pirâmides de Gizé | Viagem para o Egito

 

NAVEGAR NO RIO NILO

Este é um dos maiores e mais importantes rios da história da humanidade e o segundo maior rio do mundo. Imagina a honra de se hospedar por cinco dias em um cruzeiro que percorrerá as águas do Nilo, contemplando as suas belas paisagens e fazendo paradas para conhecer Aswan e Luxor.

Uma experiência que ficará marcada nas suas lembranças para sempre.

 

MERGULHAR NO AZUL DO MAR VERMELHO

O Mar Vermelho é procurado por mergulhadores do mundo inteiro pela fama de ser um dos melhores lugares do mundo para a prática. Mas, se essa não é a sua praia, você pode aproveitar um passeio de barco com a opção de fazer snorkel ou apenas curtir alguns dias em um resort na região de Sharm El Sheik, à beira do mar azul.

 

EXPERIMENTAR O CONTRASTE CULTURAL

A experiência de ter contato com uma cultura totalmente diferente da sua é uma das coisas mais legais a ser fazer quando se visita um país como o Egito. Seja pela história, religião, compras, culinária, vestimentas e costumes, permita-se viver a cultura egípcia e tenha muitas histórias para contar.

 

OUTROS PAÍSES INCRÍVEIS NO ROTEIRO

O Egito está no nordeste da África, próximo ao Oriente Médio. Uma opção é inserir Israel e Jordânia na mesma viagem. Os três destinos juntos são muito procurados por conta dos textos bíblicos. Independentemente da sua crença, essa é uma viagem que vale a pena. Além disso, como não existem voos diretos do Brasil, você também pode aproveitar a conexão para estender sua viagem. Você também pode visitar o Catar ou Emirados Árabes.

 

Sua viagem para o Egito merece ser uma experiência inesquecível. Veja em nosso site algumas sugestões de roteiro para você aproveitar cada momento deste destino encantador.

 

 

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você