Blog

Dicas de Viagem

Por Klas Viagens | 12/11/2018 às 10:00:00

7 curiosidades sobre Dubai.

7 curiosidades sobre Dubai.
Dubai é uma cidade jovem, fantástica e com novidades praticamente todos os dias. Por isso, ela apresenta diversas curiosidades incríveis, que só mentes muito inteligentes e altos recursos financeiros envolvidos poderiam planejar e realizar.

 

1. O MAIOR PORTA RETRATO DO MUNDO.

Sim, o maior porta-retrato do mundo está em Dubai. Nesse ponto, você já deve estar até acostumado com a expressão “maior do mundo em Dubai”, mas esse porta-retrato não é apenas o maior, é também um dos mais belos monumentos da cidade e é a combinação perfeita entre o passado e o futuro.

O Frame Dubai tem 150 metros de altura e 93 metros de largura, assim, é possível ver todo o lado norte de Dubai, com suas construções antigas que remetem ao tempo em que a região era apenas mais um comércio no deserto do Oriente Médio, e o lado sul, com edifícios modernos e futurísticos, representando o poder que Dubai tem de se reinventar.

Além disso, dentro do monumento (sim, é aberto para visitação) existem exposições da história da cidade e do que as autoridades esperam para os próximos 50 anos de Dubai. Simplesmente extraordinário!

Dubai Frame - O maior porta retrato do mundo

 

2. ÚNICO HOTEL 7 ESTRELAS DO MUNDO.

Você pode dizer que algum hotel deveria ser considerado o melhor do mundo e que isso é natural. Mas o incrível aqui é que a pontuação dos hotéis, no mundo todo, só vai até 5 estrelas. Não existe nenhum hotel 6 estrelas e o Burj Al Arab é o único com 7 estrelas!

Em formato de vela de embarcação, o hotel fica em uma ilha construída exclusivamente para ele, tem um restaurante subaquático onde o acesso se dá através de um submarino e uma das opções do hotel é um cappuccino polvilhado a ouro. Um luxo!

Burj Al Arab - Hotel 7 estrelas

 

3. ILHA VISTA DO ESPAÇO.

O Palm Jumeirah é uma ilha que pode ser vista do espaço, o que até aí está tudo normal, certo? O diferencial dessa ilha é que ela foi construída pelo homem. Em formato de palmeira, ela tem um tronco, 17 ramos e um semicírculo em volta que serve como quebra-mar.

Para ter uma noção, a quantidade de areia usada na criação dessa ilha, daria para construir um muro de 2,5 metros ao redor do mundo todo! Por isso, esse passeio é tão desejado por todos que visitam a cidade.

Ilha Palm Jumeirah

 

4. O MAIOR PRÉDIO DO MUNDO COM 828 METROS.

O que podemos fazer se Dubai é o país dos superlativos? Eles amam bater recordes e mostrar sua imponência para o mundo todo!

Por isso, o maior prédio do mundo (até o momento) está em Dubai. O Burj Khalifa tem uma arquitetura ousada, mais de 160 andares, o peso de mais ou menos 100 mil elefantes e os aços utilizados para sua construção são o equivalente a uma ponte que correria ¼ do planeta.

Dentro do edifício, ainda, está o primeiro hotel do estilista Giorgio Armani, o Armani Hotel Dubai, que ocupa 35 andares e uma balada que também pertence ao famoso, a Armani/Privé Dubai.

Burj Khalifa - O maior prédio do mundo

 

5. TEMPERATURA MÉDIA NO VERÃO É DE 42º C.

Outra curiosidade de Dubai é seu clima árido com temperaturas extremamente elevadas. A média na cidade é de 42º C, mas a sensação térmica pode chegar aos 57 graus.

No entanto, a cidade está sempre preparada para elevadas temperaturas, por isso, você encontrará ar-condicionado e climatização em todos os lugares por onde passar, inclusive em táxis e outros transportes. Definitivamente, um oásis no meio do deserto.

Veja mais: A tecnologia de Dubai. 

6. AVIÃO DE FLORES.

O maior avião de flores está localizado no maior jardim também de flores do planeta e adivinhem... está em Dubai!

O avião é uma cópia em tamanho real do A380, maior aeronave comercial, pertencente ao Emirates Airline. O monumento é composto por 5 milhões de flores e o Dubai Miracle Garden conta com 45 espécies, totalizando 45 milhões de flores.

Para manter esse jardim em pleno deserto é utilizada muita tecnologia desde o início do processo e, com essa tecnologia, a cidade economiza 75% de água na irrigação das plantas. O meio ambiente agradece!

Avião de flores do Dubai Miracle Garden

 

7. VIZINHA DO CATAR.

A última curiosidade que separamos sobre Dubai é que ela está localizada bem próxima do Catar, a próxima sede da Copa do Mundo da FIFA.

Dá até para aproveitar o passeio pelo Emirado de Dubai e acompanhar as construções para o evento no Emirado de Catar porque a cidade de Dubai fica a 45 minutos de avião de Doha, capital do Catar.

 

Dubai é uma cidade muito curiosa e convidativa, que apresenta atrações para todas as pessoas e muita diversão em qualquer programação que você tenha vontade de realizar. É, com certeza, um dos destinos mais fascinantes do planeta e merece a visita de todos.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você