Blog

Destinos Internacionais

Por Klas Viagens | 18/09/2017 às 09:00:00

Noruega: o país mais feliz do mundo está na Escandinávia

Noruega: o país mais feliz do mundo está na Escandinávia
Localizada bem ao norte da Europa, a Noruega é um ótimo destino para ver a Aurora Boreal. Este país da Escandinávia é considerado o país mais feliz do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A Noruega tem uma das mais belas rodovias do mundo, a Atlanterhavsveien, conhecida como Atlantic Ocean Road. Com 8.274Km de extensão, a rodovia possui diversos trechos que cortam o mar azul, passando por diversas ilhas e algumas, inclusive, não são habitadas.

Oslo, sua capital, respira arte. Se você é um apaixonado, deve ficar ao menos três dias para apreciar tudo que a cidade pode oferecer. A primeira parada obrigatória é a Oslo Opera House, uma construção com muita transparência e acessibilidade, que é o centro mais importante de artes cênicas da Noruega. Localizada em frente ao fiorde de Oslo, seu auditório principal pode receber até 1.370 visitantes de uma só vez.

 

 

 

Na capital você também pode visitar o Centro Nobel da Paz, museu que reúne exposições permanentes e periódicas relacionadas a guerra, paz e resolução de conflitos. Próximos dali estão a Fortaleza e o castelo Akershus. Um pouco mais retirado do centro da cidade está o Vigeland Park, um museu a céu aberto do famoso escultor norueguês Gustav Vigeland, com 212 trabalhos esculpidos em bronze e granito.

Se desejar ir ás compras, Aker Brygge, um antigo estaleiro localizado às margens do fiorde de Oslo, reúne boutiques masculinas e femininas, além de restaurantes e cafés com toda a estrutura necessária. Mas não se esqueça, na Noruega é comum que estabelecimentos comerciais não abram aos domingos e feriados e na Aker Brygge não é diferente.

Mas, se você pensou que Oslo é apenas museu e compras, está muito enganado. Considerada a capital escandinava de atividades ao ar livre, Oslo tem muitos parques e ambientes que você pode aproveitar. O Oslo Winter Park, por exemplo, é uma opção para quem deseja esquiar, mas está aberto apenas no inverno; O Botanical Garden tem aproximadamente 1.800 plantas diferentes e está aberto de terça a domingo, das 11h ás 16h. E você ainda pode pegar uma balsa para passear entre as ilhas do Fiorde Interno de Oslo. Com um bilhete regular de transporte público ou um Passe de Oslo, você pode facilmente entrar e sair de qualquer uma das balsas que navegam entre as ilhas.

 

 

 

O que fazer na capital norueguesa não falta e tudo fica ainda mais fácil devido a facilidade de locomoção. O transporte público é muito eficiente, além de ser viável utilizar a bicicleta para se locomover por boa parte da cidade, pois a distância entre um lugar e outro, muitas vezes, é pequena.

Saindo da capital, cerca de 460 km, em um trajeto que pode ser feito de trem, está Bergen, uma cidade pequena e encantadora fundada em 1070 pelos vikings. Bem próximo ao porto, podemos avistar inumeras casinhas coloridas do sec XV, que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Bergen também é conhecida como "a capital dos fiordes", pois é lá que se encontram os maiores e os mais bonitos fiordes do mundo.

Os fiordes são grandes vales de rocha que foram cavados por glaciares há milhões de anos e, com o aquecimento do planeta, derreteram abrindo caminho para a entrada do oceano. Este fenômeno também aconteceu em alguns outros países, mas nenhum se compara aos fiordes noruegueses.

A Aurora Borel, infelizmente, não pode ser vista em Oslo, mas você pode partir de lá e ir até Tromso, conhecida como a "capital da Aurora Boreal". É por lá que há maior chance de contemplar este fenômeno da natureza e, para isso, a cidade conta com ótima infraestrutura. Tromso tem um dos principais aeroportos do país, que recebe inúmeros voos diários, além de ótimos hotéis. 

 

 

O Sol da Meia Noite é outro fenômeno que também pode ser apreciado da Noruega, onde, durante o verão, as cidades que estão acima do Círculo Polar Ártico podem ver o sol sempre acima da linha do horizonte, durante 24 horas.

A Europa é um continente cheio de histórias e belezas que valem a pena conhecer. Os países escandinavos estão esperando por você.

Agradecemos a sua visita ao nosso blog e não deixe de escrever o seu comentário logo abaixo.

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você