Blog

Dicas de Viagem

Por Verena Pita | 16/02/2024 às 09:00:00

Livros sobre viagens que podem te inspirar!

Livros sobre viagens que podem te inspirar!
A nossa paixão por viagens pode ser vivenciada de diferentes formas.

 

Sim, podemos planejar uma viagem, depois ir até o aeroporto e sentir aquele friozinho na barriga; mas também conseguimos desbravar novos universos e conhecer culturas distintas lendo bons livros, assistindo filmes interessantes ou admirando as exposições de arte.

Analisamos essa infinidade de conexões com pessoas, lugares e comportamentos, e decidimos compartilhar uma lista de livros que podem somar a sua capacidade de imaginação e realização. Vamos conferir?

 

100 LUGARES PARA CONHECER ANTES DE MORRER

No livro “1000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer”, a jornalista Patrícia Schultz escreveu um guia detalhado com dicas de restaurantes, museus, ambientes históricos, hotéis selecionados e muito mais. A abordagem é ampla e inclui países de todos os continentes. É um bom começo para escolher o próximo destino internacional!

Especialmente, porque a autora traz como foco as resenhas informativas, abordando: opções de passeios, valores e contatos de profissionais. Mais do que um momento de lazer, você pode esperar por um conteúdo que agrega aos planejamentos de viagens.

 

MAPAS: UMA VIAGEM DESLUMBRANTE PELAS TERRAS, MARES E CULTURAS DO MUNDO

Em comparação, a obra “Mapas: Uma viagem deslumbrante pelas terras, mares e culturas do mundo”, é um colírio para os olhos! Com mais de 4 mil ilustrações minuciosas, o livro representa de insetos minúsculos a grandes montanhas. Ele também exibe 55 mapas, em página dupla, de 46 países e 6 continentes.

É a alternativa ideal para uma leitura em família! A edição original ainda é atemporal - todos os dias são perfeitos para apreciar as belezas do mundo.

 

COLEÇÃO 50 DESTINOS DOS SONHO

A Coleção “50 Destinos dos Sonhos” também é incrível para todos que desejam conhecer os territórios de norte a sul, leste a oeste. Contando com 10 livros sobre os mais variados temas, as edições abordam pontos turísticos que despertam a nossa curiosidade. Como podemos perceber em “Os Lugares Mais Belos do Brasil” e “Os Lugares Mais Belos da Europa”.

Além disso, a coletânea se preocupa em trazer pautas incomuns, por exemplo, a Editora Europa, que assina todas as produções, lista os monumentos incríveis espelhados pelo mundo, na edição “Os Mais Belos Monumentos”.

 

EXPEDIÇÃO ORIENTE: 812 DIAS DE UMA VOLTA AO MUNDO

Recriar os passos dos primeiros desbravadores das terras e dos mares. Esse era o objetivo da família Schurmann, pioneira na América do Sul em percorrer o mundo em um veleiro por três vezes. Quem conta tudo sobre a história, com riqueza de detalhes, é Heloisa Schurmann, no livro “Expedição Oriente: 812 dias de uma volta ao mundo”.

Mas, já adiantamos: os Schurmann atravessaram quatro oceanos, 50 mil quilômetros, cinco continentes, 29 países, em cinquenta localidades diferentes do planeta. Os registros são imperdíveis para os aventureiros!

 

Temos algumas dicas especiais para você que leu este artigo até o final: assine a newsletter da Klas para receber os conteúdos de viagens em primeira mão, incluindo novidades e oportunidades. Caso você queira entender melhor sobre como funciona a agência, venha conversar com as nossas consultoras!

0 Comentários

Deixe seu comentário

Galeria Fotos

    Ligamos pra você

    Nós ligamos pra você