São mais de seis mil ilhas, muitas delas premiadas com a Bandeira Azul do Programa Europeu, distinção concedida para praias e marinas que cumprem um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, segurança, bem-estar, infraestrutura de apoio e informação. Além de milhares de monumentos históricos, espalhados por todo o território, que são uma verdadeira volta ao passado. O resultado de tanta exuberância são os 17 locais declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Bastante próxima da culinária italiana, a culinária típica da Grécia é mediterrânea, utiliza muitos grãos, pão, vinho, azeite, peixes, aves, carne vermelha e muito mais. O Moussaká é um dos pratos mais famosos, preparado com berinjela e carne de carneiro cortadas em fatias, e cobertas com molho béchamel. Entre as sobremesas, o iogurte é uma das preferidas da culinária do país.
Para acompanhar, você pode escolher um dos bons vinhos produzidos em terras gregas, ou a bebida tradicional, o ouzo, ou uzo, uma espécie de cachaça produzida com a casca de uva. Mas para apreciar a bebida é preciso ser cauteloso, pois ela possui aproximadamente 44% de álcool.
Assim como os demais países que integram o Tratado de Schengen, para permanecer na Grécia por até 90 dias, os brasileiros não precisam de visto. É necessário possuir seguro viagem e passaporte com mínimo de seis meses de validade.
Ficou com água na boca e desejando conhecer todas as belezas da encantadora Grécia? A Klas tem os melhores pacotes para você. Boa viagem! Ou, em grego, Καλ? Ταξ?δι!